MP investiga desvio de armas da PM


quartel pm bg
Oitenta e uma armas, sendo oitenta pistolas e uma submetralhadora, avaliadas em mais de R$ 151 mil. Esse é o arsenal desviado do Comando da Polícia Militar ao longo de dois anos. Um policial está preso, acusado de repassar armas da PM para fins criminosos. O soldado Patrich Jean Neves, de 37 anos, era o responsável pelo almoxarifado do Comando e, segundo consta na denúncia do Ministério Público, ele era o único que tinha a chave do local. Apenas duas dessas armas foram recuperadas em ações criminosas, com a numeração raspada, mas que foram identificadas após uma perícia do Instituto de Criminalística. O advogado de Patrich, Antônio Pellizzetti, rebate os argumentos do Ministério Público. Ele afirma que o soldado não era o único que tinha acesso ao almoxarifado, e que nunca cometeu qualquer irregularidade na PM.
Segundo a denúncia, Patrich Jean Neves trabalhou no almoxarifado de setembro de 2012 a março de 2014, quando saiu de licença médica. Foi então que os desvios teriam sido constatados, por outro policial que assumiu a função. O advogado afirma que policiais iam com frequência a casa de Patrich para pegar a chave do cofre.
Em depoimento à Justiça, o soldado Neves chegou a dizer que, nos fins de semana, várias pessoas acessavam o depósito.
Procurada, a Polícia Militar informa apenas que uma investigação interna foi aberta e ainda não sabe se o policial será afastado das atividades. Patrich Neves segue preso, e deve responder por violação de dever e abuso de poder no exercício da função.

Bandidos tentam assaltar PM no Bacacheri e se dão mal; um morreu e dois foram presos


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique


Três bandidos armados tentaram roubar o carro de um policial militar na Rua Manuel de Lacerda Pinto, no bairro Bacacheri, em Curitiba, no fim da manhã desta terça-feira (7). Houve uma troca de tiros e os marginais se deram mal. Um morreu na hora após ser baleado e outros dois foram presos.
Suspeito que disparou contra o policial morreu no revide (Foto: Bruno Henrique – Banda B)
Segundo o major Cavaleiro, da Polícia Militar (PM), os suspeitos abordaram o policial no momento em que ele saía de casa, em seu VW Gol. “O policial estava de folga e saindo de casa com o veículo particular. Ele sacou a arma e os bandidos dispararam, tanto que dois tiros acertaram o carro do policial”, descreveu à Banda B.
O major também afirmou que a troca de tiros só aconteceu porque um dos marginais atirou primeiro. “O rapaz que morreu estava armado, já os outros dois foram presos e contam com extensa ficha criminal. O policial usou a arma de maneira correta e obteve êxito nesta ação”, garantiu o major.
Os suspeitos chegaram até a casa do policial em um Prisma vermelho roubado, Detidos e veículo foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV).
.

Sobrinha agride idosa durante banho e na delegacia diz que não fez nada demais; vídeo


Por Marina Sequinel e Luiz Henrique de Oliveira



Uma idosa de 78 anos foi agredida pela sobrinha com uma vassoura no quintal de casa, emGuaratuba, no litoral do Paraná. A Polícia Civil da cidade divulgou, nesta terça-feira (7), imagens do momento do crime, que aconteceu no último sábado (4), na Vila Esperança.
As gravações chegaram à polícia por meio de uma denúncia anônima. A idosa tomava banho em um chuveiro externo, nos fundos da residência, quando a sobrinha, de 43 anos, começou a esfregar a vassoura no rosto e em outras partes do corpo dela, contra o muro. A vassoura chega a desmontar e, em alguns momentos, a agressora usa sabão em pó para lavar a tia. A violência durou oito minutos.
“Quem viu o vídeo sabe que não existe justificativa nenhuma para um ato como esse. A mulher alegou que agrediu a idosa porque ela a contrariava e fazia as necessidades fisiológicas nas roupas. Ela disse, ainda, que não fez nada, que sempre cuidou bem da tia. Nós apuramos que a vítima sofre de uma doença mental. Independente do depoimento, esse foi um ato covarde, violento, inaceitável”, relatou o delegado responsável pelo caso, Claudimar Lucio Lugli, em entrevista à Banda B.
Um exame tomográfico indicou que a idosa sofreu traumatismo craniano com as agressões. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Paranaguá e não corre risco de morte. “Nós já acionamos a assistência social para que tomas as medidas possam ser tomadas a fim de tirar a idosa da casa onde morava”, completou o delegado.
Ela vivia com a sobrinha e com os netos em uma casa no Litoral. A agressora foi presa e vai responder por crime de tortura, que pode levar de dois a oito anos de prisão. Uma ação criminal também já foi aberta no Ministério Público do Paraná contra a mulher.

Veja vídeo: clique aqui

Falso policial é preso após marcar encontro pelo Whatsapp em tentativa de extorsão


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha
Silva foi preso uma semana após levar carro (Foto: Juliano Cunha - Banda B)
Silva foi preso um mês após levar carro (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Um falso policial civil de 30 anos, acusado de roubar carros e seguir extorquindo as vítimas, foi preso em flagrante no final da tarde da última segunda-feira (6) após levar o Fiat Pálio de uma vítima em uma “abordagem” realizada no bairro Pinheirinho, em Curiitba. Segundo o delegado Cassiano Aufiero, Márcio Brito da Silva alegava ser do 8° Distrito Policial e acabou preso no bairro Portão após marcar um encontro com a vítima pelo Whatsapp em uma tentativa de extorsão.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
“Nós retornávamos de uma operação, quando a vítima suspeitou e nos comunicou o que tinha ocorrido. Ele disse para os bandidos que só tinha metade dos R$ 500 e se comprometeria a entregar o restante depois, nisso Silva acabou preso, já que foi o único a ir ao encontro”, disse.
Segundo Aufiero, os bandidos chegaram até a vítima no bairro Pinheirinho por meio de um anúncio de venda pela internet realizada no final de agosto. Além do detido, outros dois homens portando insígnia também estavam envolvidos e são procurados.
Silva irá responder por usurpação de função pública e extorsão. A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) segue investigando o caso.
.

Quadrilha armada com fuzis explode caixas eletrônicos em banco da RMC


Da Redação com Portal de Araucária

sicredicontenda
Foto: Portal de Araucária
Uma quadrilha armada com fuzis explodiu caixas eletrônicos de uma agência do banco Sicredi durante a madrugada desta terça-feira (7) em Contenda, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Polícia Militar, cinco homens em um veículo Fiat Doblô prata teriam chegado até a cidade por uma estrada rural e disparado tiros para o auto para afastar os moradores. Com a explosão a agência ficou completamente destruída.
O Portal de Araucária teve acesso a fotos das imagens do circuito de segurança do banco, onde é possível perceber os bandidos fortemente armados com fuzis em posição tática, porém para não atrapalhar as investigações, as imagens não foram postadas.
Até o momento, não há informações dos bandidos. A Polícia Civil investiga o caso.

Alunos reconhecem assaltantes que rondavam colégio e ajudam polícia na prisão


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

trio
Trio preso suspeito de praticar assaltos confessou os crimes. Foto: DB/Banda B

Alunos de um colégio no bairro São Cristóvão em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, auxiliaram a Polícia Militar (PM) na prisão de três pessoas na noite desta segunda-feira (06). Felipe dos Passos Soares, 22 anos, Elvis Renê da Silva, também 22 anos, e Camila Carvalho, 25 anos, estavam com um carro roubado com as placas clonadas e usando um simulacro de pistola. Os alunos notaram a ação do trio há semanas e acionaram a polícia.
trio-dentro
Simulacro utilizada pelo trio em assaltos. Foto: DB/Banda B
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 21 horas, o trio foi abordado próximo do Colégio São Cristóvão, localizado no bairro São Cristóvão. O carro em que estavam foi parado e dentro dele os policiais encontraram um simulacro de pistola, idêntico a uma arma verdadeira.
De acordo com o soldado Moreira do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária da Polícia Militar, o carro em que os três estavam é um veículo que foi roubado no Centro de São José e que teve as placas trocadas por uma placa clonada.
“Os alunos ajudaram a denunciar que nas proximidades do colégio esse trio roubava carros e praticava assaltos na região. Eles inclusive assaltavam os alunos desse colégio. Os crimes não tinham hora, assaltavam sempre que notavam vulnerabilidade”, contou o soldado Moreira.
O trio confessou que praticavam diversos assaltos na região e que escolhia principalmente os alunos dos colégios do bairro. Os três foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais onde devem ficar à disposição da Justiça.

“A passarela veio, mas agora precisamos disputar com motociclistas”, reclamam moradores


Por Felipe Ribeiro e Geovane Barreiro

Foram anos de reclamações e transtornos até que uma passarela de pedestres fosse viabilizada e construída próximo ao Ceasa de Curitiba, no bairro Tatuquara. O que deveria ser solução, porém, voltou a ser problema nas últimas semanas. A passarela da BR-116 foi liberada em maio deste ano e deveria ser de uso exclusivo de pedestres, mas moradores entraram em contato com aBanda B nesta terça-feira (7) para mostrar que quem anda a pé passou a competir espaço com motociclistas que querem “economizar” alguns quilômetros até o retorno seguinte.
autopistaplanalto
Foto: Maria Alice Bochi
De acordo com a ouvinte Maria Alice Bochi, são sempre os mesmos motociclistas e eles não demonstram nenhum respeito com os pedestres que ali estão. “Isso se tornou constante, principalmente após a retirada do semáforo que cruza a Rua Vereador Angelo Burbello. É uma falta de respeito sem tamanho, já que eles chegam a acelerar contra crianças e idosos”, disse.
Segundo a reclamação, a passagem pelo local é diária e as motocicletas passam em comboio, principalmente nos horários de pico da manhã e do final da tarde. “Um ponto de ônibus está ali no final da passarela e os mau-educados criam uma situação muito perigosa para os passageiros que esperam”, concluiu Maria Alice.
Desde a retirada do semáforo, os veículos que se dirigem ao Ceasa ou outros pontos da região desviam 1,6km à frente, no retorno localizado no km 117+700, na Vila Pompeia.
Ainda em 2014, a Autopista Planalto Sul deve iniciar a construção das alças da trincheira da BR-116 que está sendo aberta na região do Ceasa. A obra será realizada pela Prefeitura de Curitiba com recursos já previstos no orçamento deste ano. Após o início, a obra deverá ser concluída no prazo de até um ano. Com a trincheira em operação, os veículos que trafegam pela região do Ceasa não precisarão mais fazer o desvio pelo retorno da Vila Pompeia.

Colegas de adolescente morta por PM em Curitiba participam de missa e “tentam recomeçar”


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique
missabarbara
Colegas se emocionaram durante a missa a Bárbara (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

Ainda em clima de luto e tristeza, alunos do Colégio Estadual Santa Cândida, na Rua Theodoro Makiolka, participaram no pátio do colégio, na manhã desta terça-feira (7), de três missas em homenagem a Bárbara Alves. Bárbara é a adolescente de 16 anos morta por um policial militar que tentava prender assaltantes próximo ao colégio em que a vítima estudava, na última quarta-feira (1).
Emocionados, os colegas que conseguiram falar afirmaram que é o momento de ‘tentar recomeçar’. “Ela vai sempre estar ao meu lado, é difícil, mas é preciso começar de novo”, disse uma adolescente de 16 anos que falou rapidamente à Banda B e não quis se identificar.
crimesantadentro2
Bárbara era muito querida por todos na escola (Foto: Reprodução)
Nos três horários em que as missas aconteceram, às 8h, 9h e 10h30, o ginásio do colégio estava lotado. A irmã Josielma Martins, diretora da escola, disse que a partir de agora os alunos precisam ser firmes, porque é um momento muito difícil. “É um momento de luto muito complicado, é preciso força até para que isso não prejudique o ano letivo dos alunos”, iniciou.
“A Bárbara era uma menina alegre e feliz, isso nos comove muito. Hoje estamos todos aqui realizando orações por ela, uma homenagem a quem era tão querida”, completou a diretora.
Para o próximo sábado, amigos de Bárbara prometem realizar uma manifestação a partir das 10h, com a saída em frente a Paróquia do Santa Cândida, que fica na rua João Wislinski.

Amigos são esfaqueados na porta de escola e confusão teria acontecido por causa de garota


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

esfaqueados
Amigos foram levados ao Hospital Cajuru. Foto: DB/Banda B
Dois amigos foram esfaqueados na noite desta segunda-feira (6) na porta de um colégio em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. O jovem Luiz Eduardo Lachoviski, 20 anos, levou cerca de 16 facadas e o adolescente Luciano Cordeiro Uldrisch, 15 anos, foi ferido por um golpe nas costas. Os dois foram socorridos em estado grave e Lachoviski corre risco de morrer. Testemunhas afirmaram que agressões seriam por causa de uma menina.
A dupla tentativa de homicídio aconteceu por volta das 19 horas em frente ao Colégio Ângela Sandri Teixeira, próximo à Rodovia dos Minérios, no bairro Tranqueira. Os dois colegas conversaram quando foram surpreendidos por um homem que, segundo testemunhas, não disse uma palavra e logo partiu para cima das vítimas.
O suspeito fugiu correndo após os golpes e ainda não foi identificado. No local, colegas das vítimas contaram para a Polícia Militar (PM) que o motivo das agressões teria sido uma discussão por causa de uma menina.
Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, foi acionada junto com o médico de plantão, que encaminhou as vítimas até o Hospital Cajuru. “São ferimentos graves e parte do organismo ficou exposto. Uma das vítimas tinha bastante ferimento e essa está em estado grave. Contaram que a confusão teria começado por causa de uma namorada, falaram sobre time também, mas isso ninguém confirmou”, explicou o soldado Bales.
Testemunhas serão ouvidas e a Delegacia de Almirante Tamandaré investiga o caso.
.

Veja 10 curiosidades durante a votação do 1º turno das eleições 2014


Agressão, boca de urna dentro de seção eleitoral: veja o que rolou.
No Rio, eleitor pegou 4 ônibus, viajou 80 km, mas chegou atrasado.

Do G1, em São Paulo
A votação neste 1º turno das eleições 2014 foi marcada por curiosidades em alguns estados do país. O G1 listou 10 fatos que marcaram o pleito no domingo (5), veja abaixo.

Vídeo mostra agressão de Coronel Brito (PEN) a uma eleitora (Foto: Reprodução)Vídeo mostra agressão de Coronel Brito (PEN) a u
ma eleitora (Foto: Reprodução)
Candidato dá tapa no rosto de eleitora

Em Alagoas, por exemplo, o candidato ao Senado pelo PEN, Coronel Brito, agrediu uma eleitora dando um tapa no rosto dela. A ação foi gravada e o vídeo circulou na web.
 

Mulher cai ao escorregar em santinhos, em Curitiba (Foto: Reprodução RPC TV)Mulher cai ao escorregar em santinhos, em Curitiba
(Foto: Reprodução RPC TV)
Mulher cai ao escorregar em santinhos
A distribuição de santinhos, proibida no dia do pleito, também foi desrespeitadas. Muitas ruas ficaram sujas com uma enorme quantidade de papéis com fotos de candidatos. No Paraná, uma mulher desmaiou após escorregar em santinhos perto do local de votação e teve que ser socorrida pelo Samu.
 

Eleições 2014 RO (Foto: Magda Oliveira/G1)Santinho imita nota de R$ 10
(Foto: Magda Oliveira/G1)
Santinho imita nota de R$ 10

Em Rondônia, um santinho despertou a atenção de eleitores por parecer uma nota de R$ 10. No verso do papel, aparecem os dados de um candidato a deputado estadual. Pessoas viam a susposta nota e recolhiam para descobrir do que se tratava.

 

Em frente à Escola Ester Félix, no bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio de Salvador (BA), um policial chegou a sacar a arma ao se desentender com um homem, após uma moto ser apreendida por suspeita de roubo (Foto: Lúcio Távora, A Tarde/Folhapress)Policial chegou a sacar a arma ao se desentender
com um homem, após moto ser apreendida 
(Foto: Lúcio Távora, A Tarde/Folhapress)
PM saca arma após desentendimento


Na Bahia, o clima chegou a ficar tenso. Um policial sacou a arma ao se desentender com um homem, após uma moto ser apreendida por suspeita de roubo em frente à Escola Ester Félix, no bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio de Salvador.  Não houve disparos ou feridos.

 

O indígena Charles Xirixana foi às urnas na comunidade Sikamabiu, reserva Yanomami, em Roraima (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)Charles Xirixana foi às urnas em reserva Yanomami
(Foto: Inaê Brandão/G1 RR)
Índios Yanomami votam pela 1ª vez
Pela primeira vez em Roraima, mais de 1.200 indígenas da etnia Yanomami puderam votar em terra própria. Uma parceria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com a Fundação Nacional do Índio (Funai) instalou uma seção eleitoral na comunidade Sikamabiu, no município de Alto Alegre, região Oeste do estado.

 

Homem contratou ambulância para poder votar no RS (Foto: Camille Wegner/RBS TV)Homem contratou ambulância para poder votar no
RS (Foto: Camille Wegner/RBS TV)
Idoso contrata ambulância para ir votar

En Santa Maria, no Rio Grande do Sul, um idoso contratou uma ambulância particular para conseguir votar. Darcy Zambonatto, de 89 anos, tem Mal de Parkinson e sofreu uma queda, o que fez com que ele não tivesse condições de ir sozinho até a seção eleitoral.

 

Mesária foi detida suspeita de fazer boca de urna em Ribeirão Preto, SP (Foto: Amanda Pioli/G1)Mesária foi detida suspeita de fazer boca de urna
em Ribeirão Preto, SP (Foto: Amanda Pioli/G1)
Mesária é detida por boca de urna
Em Ribeirão Preto (SP), uma mesária foi detida por suspeita de boca de urna dentro de uma seção eleitoral. Ela teria entregado um santinho para um eleitor, que já estava na cabine de votação, e disse que havia esquecido o número de um candidato. A mulher foi encaminhada pela Polícia Militar à Central de Flagrantes da Polícia Civil, após ser denunciada por uma eleitora.

 

O candidato a deputado estadual Manoel Nunes de Assis, registrado como Osama Bin Laden (PTN), é liberado após ter sido detido, na tarde deste domingo (5), suspeito de pedir votos na Escola José Bernardino Lindoso, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus (Foto: Bruno Kelly/A Crítica/Estadão Conteúdo)O candidato Osama Bin Laden (PTN) foi detido
suspeito de pedir votos na Zona Norte de Manaus
(Foto: Bruno Kelly/A Crítica/Estadão Conteúdo)
Candidato Osama Bin Laden é detido

O candidato a deputado estadual Osama Bin Laden (PTN) foi detido suspeito de pedir votos na Escola José Bernardino Lindoso, na Zona Norte de Manaus. De acordo com o juiz da propaganda eleitoral, Henrique Veiga, o candidato abordava eleitores oferecendo garrafas com água.

 

Felix Marcolino se atrasou para a votação (Foto: Lívia Torres / G1)Felix Marcolino se atrasou para a votação
(Foto: Lívia Torres / G1)
Eleitor viaja 80 km, mas perde votação
No Rio de Janeiro, um eleitor pegou quatro ônibus para chegar ao local de votação, viajou 80 km, mas o cálculo do horário não deu certo. Felix Marcolino chegou às 17h25 na zona eleitoral e nãoo conseguiu participar do pleito.

PMDB ultrapassa PT e terá o maior número de cadeiras nas Assembleias


O PMDB é o partido que terá o maior número de deputados estaduais pelo país. São 142 parlamentares eleitos no domingo (5), cinco a menos que em 2010, mas 34 a mais que o segundo colocado, o PT.
O PT foi um dos partidos que mais perderam cadeiras. Terá 108 representantes (contra os 149 da legislatura anterior). O PSDB continua na terceira posição, com 97 eleitos – o número, no entanto, também é menor que o da eleição passada (123).
Já o estreante PSD terá 75 deputados nas Assembleias pelo país, um número expressivo para uma primeira eleição estadual. Outros partidos novos, como o PROS (30 eleitos) e o SD (23 escolhidos), também ajudaram a reduzir o número de deputados dos outros partidos.
São, ao todo, 1.059 deputados estaduais no Brasil. No Sudeste, o PSDB é o que mais terá cadeiras (35), em parte pela boa votação em São Paulo. Nas outras quatro regiões do país, o PMDB lidera.

Novas Assembleias

Bancários encerram greve. No Paraná, só o Banco do Brasil continua

bancos
Em greve desde 30 de setembro, bancários de todo o país realizam assembleias nesta segunda-feira (6) para decidir sobre o fim da paralisação. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a maior parte dos sindicatos já decidiu aceitar proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e voltar ao trabalho na terça-feira (7).
Trabalhadores de bancos privados decidiram finalizar a greve. Porém, em alguns estados, os bancários de bancos públicos optaram por continuar a paralisação. No Paraná, os bancários de Curitiba e Região Metropolitana decidiram pôr fim à greve da categoria. Mas Na mesma assembleia, os funcionários do Banco do Brasil rejeitaram a proposta. No interior do estado, as assembleias realizadas nesta segunda-feira pelos sindicatos dos bancários de Arapoti e de Cornélio Procópio também aprovaram as propostas apresentadas pelos bancos.

Requião perdeu porque é truculento, personalista e desagregador, diz Pessuti


requiao_pessuti1
Adriano Rabiço
Depois de muita controvérsia durante o período eleitoral, o ex-governador Orlando Pessuti, da ala dissidente do PMDB, analisou o resultado das eleições que proporcionou a vitória do governador Beto Richa, já no primeiro turno e a redução da bancada de deputados na Assembléia Legislativa do Paraná e na Câmara Federal.
Na opinião de Pessuti, os companheiros do PMDB tiveram contribuição decisiva para a reeleição de Beto Richa. “Isso ocorreu em razão dos desmandos do Requião. Eu alertei previamente que ele (Requião) desagregaria o PMDB, como de fato aconteceu”, destacou o ex-governador.
Na avaliação de Pessuti, a truculência do senador e as armações em defesa dos seus próprios interesses, foram o divisor de águas dentro do partido e “isso era o indicativo de que ele não chegaria ao segundo turno das eleições”.
Para o ex-governador, essa desagregação ficou evidenciada desde 2010. “Depois de ter anunciado que eu seria seu sucessor, Requião mudou o jogo na última hora. Para defender sua candidatura ao senado, armou para que Osmar Dias fosse o candidato, inviabilizando assim a minha candidatura”, ressaltou Pessuti.
Destituição – Ainda, segundo Pessuti, a destituição de alguns membros da executiva estadual, foi considerada como violenta agressão aos companheiros de partido. “Entre tantas outras coisas, essas ações, são demonstrações claras de que Requião só aceita o que interessa a ele. O racha provocado pelo seu destempero provocou essa vergonhosa derrota e a conseqüente redução da nossa bancada de deputados estaduais”, analisou.
“Outro fator que desagradou a bancada foi o lançamento do filho de Requião a deputado estadual”, disse Pessuti ao completar que “mais uma vez ele colocou seu projeto pessoal acima dos projetos políticos do partido”.
Pronunciamento – Pessuti também falou da repercussão de seu pronunciamento no horário da propaganda eleitoral, onde explicava por que os eleitores não deviam acreditar nem votar em Requião. “Por onde andei durante a campanha recebi apoio e elogios da população que encarou o pronunciamento como um ato de coragem”.
Com todas essas desavenças uma coisa ficou comprovada. O papel de Pessuti na política paranaense é decisiva, assim como foi fundamental sua participação em todas as eleições do Requião. Isso se justifica agora na vitória de Beto Richa e do deputado federal Sérgio Souza, para quem Pessuti trabalhou de corpo e alma. Como se diz no interior, Requião sem Pessutão, não ganha eleição.

Bandidos explodem caixa eletrônico do Banco do Brasil dentro de supermercado


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
mercadodentro
Caixas dos 24 Horas foram poupados, já o do Banco do Brasil…(Fotos: Antônio Nascimento – Banda B)

Aconteceu de novo. A ‘Gangue da Dinamite’ agiu e explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil (BB) dentro do Supermercado Rio Verde, localizado na Estrada da Ribeira, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu no fim da madrugada desta terça-feira (7) e ,até o fechamento desta reportagem, os suspeitos não foram localizados.
De acordo com o soldado Valdir, do 22° Batalhão, os marginais chegaram em uma Tucson, que foi abandonada em seguida no Jardim Ana Terra, também em Colombo. “Eles estavam com armas longas, quebraram os cadeados e foram até o subsolo, onde explodiram o caixa do BB. Em seguida, fugiram e abandonaram o carro, com alguns materiais usados para a criminalidade, como ferros que furam pneus de carros”, explicou à Banda B.
mercadodentro2
Bandidos quebraram os cadeados e invadiram o supermercado (Foto: AN – Banda B)
Ainda segundo o soldado, o vigilante do supermercado estava nos fundos e não percebeu a ação criminosa. No local havia também dois caixas eletrônicos do Banco 24 Horas, que foram poupados. “Eles têm notas que queimam ou que são marcadas após a ação, é uma espécie de dispositivo de segurança. Justamente por isso eles evitaram de explodir”, descreveu.
A Polícia Civil investiga mais essa ação da Gangue da Dinamite, que age quase que diariamente no fim da madrugada na Grande Curitiba.