Etapa do paranaense de karatê acontecerá em Colombo


WEBMASTER 9 DE OUTUBRO DE 2014

Campeonato reunirá atletas dos municípios de Curitiba, Campo Largo, Cascavel, Assis Chateubriand, Paranaguá, Balsa Nova e Matinhos

Além de Colombo sete municípios terão representantes na 3ª etapa do campeonato paranaense de karatê goju-ryu IKGA
Além de Colombo sete municípios terão representantes na 3ª etapa do campeonato paranaense de karatê goju-ryu IKGA
Com apoio da Prefeitura de Colombo, através do departamento de Esportes, será realizada neste sábado dia 11, a 3ª etapa do campeonato paranaense de karatê goju-ryu IKGA. A competição terá início às 8h, no Ginásio do Parque da Uva. Além de Colombo outras seis cidades estarão representadas: Curitiba, Campo Largo, Cascavel, Assis Chateubriand, Paranaguá, Balsa Nova e Matinhos.
Colombo terá 79 atletas competindo, representando a União Roça Grande, com alunos das escolas Monteiro Lobato (Campo Alto), Gabriel D´nuncio Strapasson (Osasco), Plínio Alves Monteiro Tourinho (Campo Alto), Bacacheri (Curitiba). Entre os participantes destaca-se a atleta Daiane Trindade Pelegrine, vice-campeã Mundial 2013.
Competição
O campeonato paranaense de karatê goju-ryu IKGA é disputado em três etapas, as anteriores foram realizadas em Cafelândia e Paranaguá. A competição foi dividida em etapas há aproximadamente dez anos, e sagrasse campeã a equipe que somar o maior número de pontos ao longo das três fases. As categorias são divididas por idade e sexo, ao todo são 73 categorias, que vão dos sete até acima de 45 anos.
Serviço:
3ª etapa do Paranaense de Karatê goju-ryu IKGA
Data: 11 de outubro – às 8h
Ginásio do Parque da Uva
Av. Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro
Foto: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Atleta do ciclismo para deficientes visuais em busca da vaga olímpica


WEBMASTER 9 DE OUTUBRO DE 2014
A equipe já está em treinamento intensivo para a adaptação e o ganho no condicionamento físico
A equipe já está em treinamento intensivo para a adaptação e o ganho no condicionamento físico
O Departamento de Esportes em parceria com a ACDEV (Associação Colombense dos Deficientes Visuais) está realizando um novo projeto que visa impulsionar a prática do paradesporto do município. O novo desafio é treinar e capacitar os atletas para disputar as provas do Ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo em busca de índice para as Paraolimpíadas de 2016.
As regras para a prática do ciclismo dos atletas com deficiência visual são dadas pela União Internacional do Ciclismo (UCI) e seguem pequenas alterações relativas à segurança e classificação. Os ciclistas competem com uma bicicleta dupla – conhecida como “Tandem” em que a pessoa que está no banco da frente é o guia e conduz a direção e no banco de trás vai o deficiente visual.
Nesta etapa inicial a busca é pela interação da dupla que é fundamental para o desempenho nas provas
Nesta etapa inicial a busca é pela interação da dupla que é fundamental para o desempenho nas provas
Com o objetivo de promover o paradesporto no município o Departamento de Esportes de Colombo trabalha em parceria com a ACDEV que tem como presidente Alex Fernando da Silva, atleta que está em treinamento juntamente com o guia Danilo de Oliveira para disputar a Copa Brasil de Ciclismo em novembro deste ano, na cidade de Porto Alegre. Os atletas colombenses estão em fase de adaptação para disputar a prova contra-relógio e ano que vem estarão se preparando para o Audax 200, prova de longa distância onde a quilometragem mínima é 200km.
Foto: Departamento de Esportes
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Barraco entre família de paciente e médica termina em troca de agressões dentro de unidade 24 horas


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha



Uma discussão entre familiares de um paciente e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boqueirão terminou em barraco e troca de tapas na tarde desta quinta-feira (9) em Curitiba. De acordo com informações da Guarda Municipal, toda a confusão teria começado devido a um desencontro de informações sobre a possibilidade de o paciente ter ou não acompanhante durante o internamento
Segundo a esposa do paciente, Ana Paula Araújo de Barros Lima, ela foi conversar com a enfermeira responsável pelo local sobre esta suposta restrição quanto ao acompanhamento, mas após um ataque de nervos acabou agredida e reagiu. “Eu fui dizer para ela que nos quinze dias que ele está internado, ninguém me explicou com precisão sobre isso. Nisso, ela já gritou comigo e virou um tapa na minha cara, imediatamente reagi para me defender”, disse.
Na versão da família, logo após a primeira troca de agressões, uma médica teria interferido na briga e também agrediu Ana Paula. “A doutora só disse que viu eu a agredindo e também veio para cima de mim. Estou toda arranhada, com a roupa rasgada, me deram tapas na cara por uns dez minutos”, concluiu.
Segundo o guarda Lourenço, as três envolvidas serão levadas para a delegacia e fica a cargo da Polícia Civil verificar o que aconteceu. Elas devem ainda ser encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito.
Banda B também entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, que informou que a Secretaria Municipal de Saúde ouviu a médica e a enfermeira envolvidas. Elas mantêm a versão de que foram agredidas por uma das acompanhantes do paciente e afirmam que a agressão aconteceu no momento em que davam orientações sobre o limite estabelecido de um acompanhante por paciente na parte interna da unidade. A Guarda Municipal foi acionada e os envolvidos foram encaminhados para o 7º Distrito Policial. O acompanhante de um outro paciente testemunhou a situação e também foi ouvido na delegacia.

Richa no núcleo central da campanha de Aécio


eduardo jorge - pedro ladeira - folha pressFoto: Pedro Ladeira / Folhapress
Cumprindo a função de peça-chave nas articulações da campanha de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno, Beto Richa (PSDB) esteve em Brasília para participar do evento em que Eduardo Jorge (PV) anunciou apoio à candidatura tucana.
No primeiro turno, Richa foi determinante para a virada de Aécio Neves no sul, região onde o presidenciável teve desempenho acima da média. Agora, o governador paranaense, reeleito no primeiro turno, tem o papel de ajudar Aécio a conquistar em outras regiões do país a expressiva votação alcançada no Paraná.

Aécio 46% e Dilma 44%, diz Ibope


aécio e dilma ibope 09.10
O Ibope ouviu 3.010 eleitores de 7 e 8 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01071/014.

EX prefeito J. CAMARGO envolvido em mais falcatruas durante sua gestão na prefeitura de Colombo - VEJA MATÉRIA

eX PREFEITO j. cAMARGO


Mais uma vez o ex prefeito J. Camargo tem seu nome envolvido com falcatruas durante sua administração. J. Camargo terá que devolver aos cofres da prefeitura de Colombo R$ 239.000,00. O Ministério Publico denunciou o ex prefeito por ter vendido  um terreno por preço abaixo de mercado para favorecimento de terceiros. O cidadão que comprou o terreno o revendeu com lucro de mais de 1.000%.

O ex prefeito ainda responde a outros processos por fraude em licitações.

Sua irmã Maria Amélia, segundo reportagem da RPC TV, planejou junto com seu amante o roubo da bilheteria da FESTA DA UVA DE 2011.



Aécio 51%, Dilma 49%, diz Datafolha


datafolha 51 x 49Infográfico: Folha de S. Paulo
O Datafolha ouviu 2.879 eleitores entre quarta e quinta. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01068/2014. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

ÁUDIO: ex-diretor da Petrobras diz que propina abastecia PT, PMDB e PP


prc
Do G1:
O ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso em regime domiciliar no Rio, afirmou na quarta-feira (8), em depoimento à Justiça Federal do Paraná, que parte da propina cobrada de fornecedores da estatal era direcionada para atender a PT, PMDB e PP.
G1 obteve o áudio no qual Costa diz ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato na primeira instância, que as diretorias comandadas pelos três partidos recolhiam propinas de 3% de todos os contratos. O ex-dirigente explicou como funcionava a divisão da propina entre as legendas partidárias.

Beto Richa: ‘Vou mergulhar de cabeça na campanha de Aécio’


beto - o globo
Do Globo:
Reeleito com 55% dos votos, o governador paranaense Beto Richa (PSDB) vai se dividir nas próximas semanas entre tarefas à frente do Palácio Iguaçu, a campanha declarada pelo presidenciável Aécio Neves no segundo turno das eleições e uma questão pessoal: paparicar o primeiro neto, nascido no dia em que venceu a eleição.
Quais serão seus passos neste segundo turno?
Estamos, desde sempre, empenhados na eleição do candidato já aprovado pelo Brasil, Aécio Neves.
Acredita no apoio de Marina no segundo turno?
Parece-me que o apoio de Marina é quase natural, até pelos ataques que o PT usou para minar a sua candidatura. E também porque os programas da Marina e do Aécio têm muito mais convergências do que divergências. Mas essas são tratativas a cargo diretamente de Aécio e Marina.
O senhor se licenciou no primeiro turno para se dedicar à campanha. Pretende fazer o mesmo no apoio ao candidato presidenciável do partido?
Vou mergulhar de cabeça na campanha do Aécio. Se for necessário, me licencio novamente.
A que o senhor atribui a sua vitória no primeiro turno no Paraná?
São vários fatores: uma gestão que colocou em primeiro plano o diálogo e o respeito, em todos os 399 municípios do estado, administrando de forma apartidária, sem rancores, e em todas as nossas relações, no país ou fora dele; os resultados expressivos verificados na gestão pública, fazendo mais com menos, governando com metas determinadas, com reflexos na economia do estado (crescemos, em média, o dobro do PIB nacional) e em todos os setores: Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura etc; o excelente relacionamento que tivemos com a classe política do Paraná e de outros estados; o entendimento de que a democracia não admite adjetivos, é substantiva. Ou existe ou não existe. Foi uma vitória da verdade.
Em seu segundo mandato à frente do governo paranaense, o que deve continuar, e quais mudanças os eleitores podem esperar em sua segunda gestão?
Nosso primeiro mandato criou bases sólidas para o desenvolvimento sustentável do estado, com atração de R$ 35 bilhões em novos investimentos, por meio do programa Paraná Competitivo, e geração de 367 mil empregos. Na próxima gestão, queremos atrair o mesmo volume de investimentos e gerar outros 400 mil empregos com carteira assinada. O crescimento em todos os setores foi significativo. Continuaremos também a dar prioridade absoluta aos setores de Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, Habitação, sem descuidar de nenhum outro. Tenho certeza que o melhor está por vir, inclusive pela própria experiência acumulada na primeira gestão.
A sua vitória neste pleito foi o terceiro caso de reeleição consecutivo no Paraná. O senhor acredita que haja uma tendência do eleitor paranaense de votar sempre pela continuidade de seus governadores?
Não posso avaliar as outras situações. Penso que são exemplos diferentes. Mas, em nosso caso, os resultados verificados na primeira gestão e a projeção de um futuro que os paranaenses esperam levaram o eleitor paranaense a escolher a continuidade da nossa administração em detrimento da gestão do passado, pleno de desrespeito e truculência, e da representação petista, extremamente fragilizada pelas denúncias, tanto em nível nacional como local, e pela má gestão, em termos de governo federal.
Além de ganhar as eleições, o dia 5 de outubro trouxe também ao senhor a confirmação de ser avô. Como foi receber esta notícia exatamente no mesmo dia de sua reeleição?
Uma emoção indescritível. Para mim e toda a minha família. Estava saindo da cabine de votação, e a Fernanda, minha esposa, passou o telefone dizendo que meu filho André tinha uma notícia para me dar. Foi uma alegria muito grande.

Governo descarta ebola em pastor que veio da África e está internado em hospital do Paraná


Da Redação




A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) descartou um caso de ebola em um pastor que veio da África e deu entrada em um hospital de Apucarana, a cerca de 300 quilômetros de Curitiba, na noite desta quarta-feira (8). Ele apresentava sintomas de febre e mal-estar, mas a suspeita de que se tratasse da doença foi descartada após exames.
A Sesa esclareceu, em nota, que o viajante chegou ao Brasil de Moçambique, país onde não há registro de casos da doença. De acordo com as investigações, o paciente ficou 12 dias no país e só teve contato com a população local.
O paciente foi avaliado e medicado a partir do protocolo indicado para o tratamento da gripe. Em seguida, ele apresentou melhoras no quadro clínico e recebeu alta. O pastor continua sendo monitorado pelas equipes de saúde e realizará outros exames para concluir o diagnóstico.
A Secretaria ainda destacou as seguintes informações:
- É definido como caso suspeito de ebola todo paciente que apresentar febre alta e sintomas de hemorragia em até 21 dias após retornar de um dos três países africanos que concentram o surto (Guiné, Libéria e Serra Leoa).
- A Secretaria Estadual da Saúde mantém vigilância permanente para identificar precocemente casos de ebola, malária e qualquer outro tipo de doença que possa ser introduzida no Brasil a partir de portos, aeroportos e fronteiras. O trabalho é realizado em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e as secretarias municipais de saúde.

Suspeito de matar dois no Cajuru é preso, mas garante que não fez nada


Da Redação com Polícia Civil

Um homem acusado de matar duas pessoas no bairro Cajuru, em Curitiba, foi preso pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em operação realizada nos últimos dias. Cláudio José do Nascimento, conhecido como “Macarrão“, de 31 anos, teria atirado em Cláudio da Silva Assunção, 31, e esfaqueado Denis Camargo de Souza, 32, em situações distintas por dívidas envolvendo o tráfico de drogas.
macarrão
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Os homicídios aconteceram, respectivamente, nos dias 10 de maio e 08 de junho deste ano. O primeiro na Rua dos Ferroviários e o segundo na Roberto Brandini. “Macarrão” é apontado pela polícia como um traficante de entorpecentes na região onde os crimes foram cometidos.
Cláudio foi preso em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Laranjeiras do Sul, no Paraná, em um ônibus que seguia em direção à Guaíra. Segundo o delegado Fábio Amaro, da DHPP, “Macarrão” negou todos os crimes durante o interrogatório. “Ele disse que não fez nada, mas existem elementos que indicam o envolvimento dele. Agora as diligências por parte da Especializada seguem no sentido da conversão das prisões temporárias em preventivas, para que ele responda pelos delitos”, concluiu o delegado.

.

Fumaça de treinamento da Infraero preocupa quem passa pelo Aeroporto Afonso Pena


Por Luiz Henrique de Oliveira
fumacadentro
Fumaça foi resultado de um treinamento de bombeiros. (Foto: Junior Raimondi)

Ouvintes da Rádio e leitores do Portal da Banda B procuraram a reportagem, nesta quinta-feira (9), para saber o que acontece no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Uma das leitoras, por exemplo, perguntou se um avião tinha caído, devido à fumaça que saia de dentro do terreno onde as aeronaves pousam e decolam. Na verdade, tudo não passa de um treinamento de bombeiros.
fumacafora
(Foto: Alexandre Thomazini)
O treinamento foi realizado hoje pela manhã e haverá mais dois no período da tarde, de acordo com a assessoria de imprensa da Infraero. Segundo a assessoria, são aulas práticas para a formação de bombeiros que trabalham dentro do aeroporto. A previsão é que mais fumaças sejam vistas durante o dia de hoje.


Prefeitura de Colombo Informa: Trabalhos de pavimentação em 16 ruas do município


WEBMASTER 9 DE OUTUBRO DE 2014
Obra asfalto - Prefeitura de ColomboA Prefeitura Municipal de Colombo por meio da secretaria de Obras e Viação informa aos pedestres e motoristas que passam pelas ruas do município que realiza durante esta semana as seguintes obras:
Pavimentação:
Rua José Lins do Rego: Execução de passeio
Rua Enemézio do Rosário Junior: Regularização de base e plantio de grama
Rua Maria de Lurdes dos Santos: Regularização de base
Avenida Portugal: Drenagem e serviços de pavimentação (Alargamento de pista)
Rua Cerro Azul: Drenagem e serviços de pavimentação (Alargamento de pista)
Rua Arariboia: Drenagem e serviços de pavimentação (Alargamento de pista)
Rua Etelvina de Souza Crozeta: Execução de passeio (regularizando para plantio de grama)
Rua Padre Durval Secchi: Regularização da Base e colocação de capa asfáltica
Rua Arlindo Andretta: Regularização de base
Rua José Lins do Rego: Execução de passeio
Rua Luiza Guarise Tosin: Regularização de Sub base
Rua David Rausis: Regularização de sub Base
Rua Francisco Tanner: Regularização de sub Base
Rua Sergipe: Plantio de Grama
Rua Julia Sthenghel Coller: Plantio de grama
Rua Caicós: Execução de rampa acessibilidade
Para tanto é preciso atenção redobrada dos condutores em função de ter homens e máquinas nestes locais realizando os serviços.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Pessuti responde a Requião


pessuti resp. requiao
Depois de Roberto Requião falar que Serraglio é um “Pessutinho que sabe ler e escrever”, Orlando Pessuti enviou ao Blog um comentário sobre a declaração de Requião. É o que segue:
“Que bom comparar o Serráglio comigo o chamando de Pessutinho…… É assim que chamo meus irmãos e meus filhos… Que bom é reconhecer que o Serráglio sabe ler e escrever…Eu, Orlando Pessuti, não tive oportunidade, na minha infância e juventude, de frequentar boas bibliotecas em Buenos Aires e passar o tempo lendo como me afirmou certa vez o Requião. Posso até não ser tão bom assim na escrita e na leitura, mas de uma coisa tenho certeza: SEI FALAR, FALO O QUE SINTO E NÃO MINTO PARA AS PESSOAS… Quanto ao Requião, deve sim saber ler bem e falar muito.. Quanto a escrever, tenho lá minhas dúvidas. Sempre soube que quem sempre escreve os textos para ele é o Benedito Pires e o irmão Wallace Requião de Mello e Silva….Só para que não esqueçam: passei minha infância e juventude estudando em humildes escolas e trabalhando na roça na minha querida Jardim Alegre e não vivendo as custas de mesada de meus pais.
Orlando Pessuti”

Aécio abre 8 pontos de vantagem sobre Dilma, mostra pesquisa


images
A primeira pesquisa eleitoral divulgada após o primeiro turno da eleição presidencial mostra o candidato da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, com 54% dos votos válidos, contra 46% da candidata petista, Dilma Rousseff.
O levantamento foi feito pelo instituto Paraná Pesquisas, contratado pela revista Época. Foram entrevistados 2.080 eleitores, em 152 municípios de 19 Estados.
A grande vantagem de Aécio pode ser explicada, de um lado, pelo o desejo de mudança expressado nas urnas pela maioria esmagadora da população; e, de outro, pela onda da razão que se espalhou com velocidade pelo país e contribuiu para direcionar esse desejo para candidatura mais apta a implementar as mudanças de que o Brasil tanto precisa.
Em entrevista à Época, o economista Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisas, afirmou que “Aécio Neves inicia o segundo turno com uma boa vantagem, porque herdou mais votos de Marina Silva”.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos.

Instituto Veritá: Aécio 54,8%, Dilma 45,2% no 2º turno


pesquisa veritá - aécio e dilma - 0910
Do Brasil 247: Os números do instituto Paraná Pesquisas foram confirmados hoje por novo levantamento, Uma nova pesquisa sobre o segundo turno da sucessão presidencial atribui ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) uma vantagem de quase dez pontos sobre a presidente Dilma Rousseff, do PT. Se as eleições fossem hoje, ele teria 54,8% dos votos válidos contra 45,2% de Dilma.
A pesquisa foi registrada pelo Instituto Veritá, entre os diias 6 e 8 de outubro, com 5.165 eleitores de todo o País e registrada junto ao TSE sob o número BR-01067/2014.
Na contagem de votos nominais, Aécio teria 42%, contra 36,1% de Dilma, enquanto 17,4 ainda estão indecisos e 4,5% votariam branco ou nulo.
Na transformação dos votos nominais para votos totais, isso representaria 54,8% para Aécio, contra 45,2% de Dilma.
Ontem, uma outra pesquisa, realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, também colocou Aécio na frente, mas por uma margem menor: 54% a 46%.

Homem reage a assalto à residência e é baleado em Santa Felicidade


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique


Um homem de 52 anos teve a casa invadida por bandidos e reagiu ao assalto, no início da manhã desta quinta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros,um tiro acertou a perna da vítima e outro de raspão a nuca, na ação que aconteceu no bairro Santa Felicidade, no Jardim Pinheiros, em Curitiba.
Carlos Roberto Machado foi socorrido pelos próprios filhos, que encontraram com uma ambulância do Siate do Corpo de Bombeiros na Av. Manoel Ribas, no bairro Mercês. “Parece que foram cinco homens armados que renderam a vítima e os filhos. Houve uma troca de tiros e o homem acabou ferido”, descreveu o médico Aciolly, do Corpo de Bombeiros (CB).
Segundo o CB, nenhum dos bandidos foi localizado até o fechamento desta reportagem. O Boletim de Ocorrência do caso será realizado pela Polícia Militar, que repassará as informações à Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR). A vítima foi levada ao Hospital Cajuru, de onde já recebeu alta.

.

Mãe pede ajuda para encontrar adolescente que sumiu após ter celular confiscado


Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

Uma mãe desesperada entrou em contato com a Banda B nesta quinta-feira (9) para relatar odesaparecimento da filha de 13 anos, que fugiu de casa porque teria sido proibida de usar o celular. Laís Carolina Pupia, moradora da Vila Fanny, em Curitiba, foi vista pela última vez na região do bairro Uberaba na terça (7).
desaparecidafora
(Foto: Reprodução)
Ela é aluna da Associação Centro de Educação Cristã da cidade. “Eu tirei o celular porque descobri que ela estava com más amizades no Facebook e WhatsApp. Ela surtou e fugiu de casa. Eu estou desesperada porque ela nunca dormiu fora, nem em residência de parente ou amigo. A Laís é só uma menina. Ela não sabe se virar sozinha”, desabafou a contadora Rúbia Olevina da Silva, de 32 anos, mãe da adolescente.
A garota saiu de casa vestindo uma blusa de regata azul, um shorts jeans também azul, um tênis marrom e uma bolsa dourada. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro da menina pode entrar em contato com a delegacia mais próxima de casa ou ligar para o 190.


Mulher é encontrada morta às margens da BR-116 com tiro na cabeça


Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

mulher
Mulher tem tatuagem de anjo nas costas com o nome ‘Manuele’. Foto: BH/Banda B

Uma mulher com cerca de 25 anos foi encontrada morta com ferimentos de disparo de arma de fogo na cabeça na manhã desta quinta-feira (9) às margens do Contorno Leste, na BR-116. A mulher está sem identificação oficial e veste calça jeans e moletom com capuz. Não há nenhuma informação, até agora, sobre os assassinos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a mulher foi encontrada após denúncias de motoristas que passaram pelo local, que fica próximo ao viaduto da avenida Rui Barbosa, na Colônia Rio Branco, em São José dos Pinhais. O Instituto de Criminalística esteve no local e confirmou que ela foi morta por disparos de arma de fogo na região da cabeça. Nenhum documento foi encontrado com a vítima.
A mulher tem uma tatuagem de um anjo nas costas com o nome ‘Manuele’. Duas placas de carro foram encontradas ao lado do corpo dela. São de um veículo Ford Ranger, roubado em Pontal o Paraná. Elas podem auxiliar nas investigações. O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a Delegacia de São José vai investigar o caso.

PRF confirma que recebeu ‘trote’ de acidente na BR-116 com senadora Gleisi Hoffmann


Da Redação


Uma ligação que chegou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de que a senadora Gleisi Hoffmann, do PT, tinha se envolvido em um acidente grave de carro na BR-116, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, não passou de um trote. Informalmente, policiais rodoviários federais chegaram a confirmar o acidente à imprensa, o que depois foi negado.
No microblog twitter, o perfil oficial da PRF do Paraná confirmou que recebeu a ligação e foi até o local do acidente verificar. “Informamos que a PRF esteve no local e constatou que não se tratava de acidente com a Senadora. Portanto, a informação trata-se de ‘trote’”, diz a publicação na rede social.
gleisi
(Foto: Reprodução)
Ainda de acordo com a PRF, nem sequer um acidente teria acontecido na região. No ‘trote’, o solicitante afirmou que a senadora tinha se envolvido em uma colisão e estava ferida, bem como assessores dela.
Assessoria pega de surpresa
Assim que a informação do suposto acidente chegou à Banda B, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da petista. Segundo a assessoria, a senadora está trabalhando normalmente em Brasília.
.

Acidente grave mata uma pessoa e bloqueia os dois sentidos do Contorno Norte


Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique
contornodentro mesmo 2
Carro ficou completamente destruído no acidente (Fotos: Bruno Henrique – Banda B)


Uma pessoa morreu em um grave acidente que chegou a bloquear totalmente o Contorno Norte na manhã desta quinta-feira (9), na altura do Jardim Três Pinheiros, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Com a batida, um Ford Fiesta ficou completamente destruído, assim como também parte da cabine do caminhão envolvido.
contornodentro mesmo 3
Motorista do Fiesta morreu na hora (BH – Banda B)
Por volta das 12h30, o trânsito seguia no ‘pare e siga’ em ambos os sentidos, sendo portanto registrado grande congestionamento. O motorista do Fiesta, que fazia o sentido BR-277, morreu na hora, já o caminhoneiro, que fazia o sentido Colombo, teve ferimentos generalizados e foi encaminhado ao hospital, sem risco de morte. O caminhão é de uma empresa de calcário e estava carregado.
De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu em um trecho de descida em que não há terceira faixa. “O carro teria invadido a pista contrária, mas estamos apurando melhor a dinâmica do acidente. Peças dos veículos foram arremessadas para longe, porque de fato a batida foi muito grave”, descreveu o sargento
Nenicz, da Polícia Rodoviária Estadual.
A vítima fatal ainda não foi identificada. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).
contorno mesmo dentro 3
Caminhão também ficou bastante danificado (BH – Banda B)

‘Operação Fura Catraca’ no Parolin leva onze jovens para a delegacia


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique
furadentro
Micro-ônibus da linha Alferes Poli foi alvo da ‘Operação Fura Catraca’ (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

“Todo dia é a mesma coisa, ou muda o itinerário ou aumenta a segurança”. A declaração em tom de lamentação, do advogado Luiz Carlos Soares, da empresa de ônibus Pioneiros, acontece mesmo após onze jovens terem sido encaminhados à delegacia por furar catraca, na manhã desta quinta-feira (9). Segundo ele, só neste ano mais de mil ‘furos de catracas’ devem ter acontecido na região do bairro Parolin, em Curitiba.
“É um problema crônico que acontece nesta região e é difícil de controlar. Eles furam as catracas dos micro-ônibus e o motorista fica sem reação. Alguma coisa precisa ser feita com urgência, a mudança do itinerário é difícil, então seria importante dar mais segurança”, afirmou à Banda B.
furadentro2
Materiais encontrados com os suspeitos (Foto: BH -Banda B)
Os jovens encaminhados à delegacia furaram a catraca do micro-ônibus da linha Alferes Polis. “A ação acontece normalmente na região da Rua João Parolin com a Brigadeiro Franco. Hoje fizemos a operação e devemos realizar outras para amenizar a situação”, disse o tenente Caimã Batista, da Polícia Militar (PM).
Durante a ‘Operação Fura Catraca’ também foram encontradas com os suspeitos facas e ferramentas. Todo o material e os presos, que devem assinar Termo Circunstanciado e serem liberados, foram levados ao 2° Distrito Policial (2° DP).