Atacante Robinho é acusado de estupro coletivo a brasileira em Milão, diz jornal


Robinho em ação pelo Santos Foto: Nina Lima / Agência O Globo

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, autoridades italianas (lideradas pelo promotor Stefano Ammendola) pediram a prisão preventiva do atacante brasileiro Robinho, do Santos e da seleção brasileira. Ele é acusado de ter estuprado uma brasileira, em janeiro de 2013, em Milão.
Este pedido, porém, foi negado pela juíza Alessandra Simion, que afirmou que o jogador não tem antecedentes criminais. Simion disse ainda que Robinho, por morar fora do país, não atrapalhará as investigações.
Diz a reportagem que Robinho conheceu a brasileira de 18 anos em um restaurante, quando estava acompanhado da esposa e mais cinco amigos. Após deixar a sua mulher em casa, o jogador, ao lado dos amigos, efetuou um estupro coletivo. A menina, porém, só denunciou a situação seis meses depois.
Em 2009, o jogador também enfrentou uma acusação de estupro, quando defendia o Manchester City, da Inglaterra. Ele acabou sendo absolvido na ocasião.
Procurada pelo Jogo Extra, a advogada do jogador, Marisa Alija, não pôde conversar com a reportagem pois estava em reunião. Uma pessoa que trabalha com ela, porém, revelou que todos foram pegos de surpresa no escritório com a notícia.


Matéria do jornal italiano
Matéria do jornal italiano Foto: Reprodução Corriere della Sera
Em nota enviada ao site globoboesporte.com, o jogador negou qualquer participação no episódio:
"Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza, noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já estão sendo tomadas.
Robinho lamenta o episódio, que é levantado sem qualquer fundamento, justamente em um período que atravessa uma boa fase profissional, pessoal e familiar.
Em relação ao caso de Londres, fato não apurado profundamente pela imprensa e lembrado agora de forma oportunista, Robinho informa que foi acusado de forma leviana e mentirosa; sendo que, após investigação policial (concluída), foi comprovada a sua inocência, e, em contrapartida, a autora da falsa acusação foi denunciada pela polícia londrina e responde processo pelo crime de falsa acusação e calúnia.
Robinho afirma que, apesar de revoltado, está muito bem amparado pela família e em Deus. Ele agradece a todos que torcem por ele, que conhecem sua índole, e, portanto, sabem que jamais cometeria tal ato", divulgou o escritório que trabalha para o jogador.


Suposto serial killer é levado para ala de segurança máxima da CPP



Tiago Rocha foi escoltado por 20 policiais e agrediu fotógrafo; veja vídeo.
Preso desde o dia 14 deste mês, vigilante confessou ter matado 39 pessoas.


O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, 26 anos, que confessou 39 assassinatos em Goiânia, foi transferido da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) para o Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, na manhã desta quarta-feira (22).

Na saída, ele foi escoltado por 20 policiais, mas chegou a agredir um fotógrafo com um chute no abdômen quando era colocado em um carro da polícia  veja o vídeo. Segundo a corporação, nesta manhã, o vigilante apresentava nervosismo e pediu para se barbear.

Assessor de imprensa da Polícia Civil, o delegado Norton Luiz Ferreira disse que a investigação está na fase final e, por isso, houve a transferência. "O inquérito está praticamente finalizado. Se houver necessidade de mais um interrogatório, os delegados irão se deslocar até o complexo prisional. No Núcleo de Custódia, ele ficará em uma ala de segurança máxima, com os cuidados devidos, já que na Denarc ele tentou suicídio", explicou.

Entre as vítimas estão 15 dos 17 crimes contra mulheres investigados inicialmente pela força-tarefa da Polícia Civil, formada por 16 delegados, 30 agentes e 10 escrivães, que começaram a atuar no dia 4 de agosto. Os outros assassinatos seriam contra homossexuais e moradores de rua.
Prisão

Tiago foi preso na Avenida Castelo Branco, em Goiânia, no último dia 14 deste mês. Ele foi encaminhado à Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), onde prestou depoimento e, de acordo com a polícia,confessou ter matado 39 pessoas desde 2011.
Série de mortes
O primeiro crime da série de assassinatos contra mulheres ocorreu em 18 de janeiro deste ano, quando Bárbara Luiza Ribeiro Costa, de 14 anos, foi executada por um motociclista no Setor Lorena Park, na capital. A morte mais recente foi a de Ana Lídia Gomes, em um ponto de ônibus do Setor Morada Nova, em 4 de agosto.
Tiago Henrique, suposto serial killer, agrediu fotógrafo do DM em Goiânia, Goiás (Foto: Mantovani Fernandes/O Popular)Tiago chutou um fotógrafo ao ser transferido para presídio (Foto: Mantovani Fernandes/O Popular)
Dois dos crimes apurados pela força-tarefa não foram assumidos pelo vigilante: a morte de Danielly Garmus da Silva, 23 anos, e a tentativa de homicídio de Daiane Ferreira de Morais, 18. Entretanto, ele confessou outras duas mortes de mulheres que eram apurados de forma independente e, após a confissão, a polícia os incluiu nas investigações. São os homicídios de Arlete dos Anjos Carvalho, 16, e de Edimila Ferreira Borges, 18.
Ao ser preso, Tiago revelou à polícia que interrompeu a sequência de mortes após o homicídio de Ana Lídia por medo de ser preso, informou o delegado Alexandre Bruno Barros. Mas voltou a cometer uma agressão uma semana depois. “Ele disse que parou porque ficou com medo de ser pego, por causa da força-tarefa. Depois, voltou porque não aguentou mais, tinha que extravasar a raiva”, disse o delegado.
Segundo a Polícia Civil, por causa desse crime, o jovem foi identificado em imagens registradas por câmeras de segurança, próximo à lanchonete em que uma mulher foi agredida por um motociclista. O caso foi incluído na força-tarefa. Segundo testemunhas, o motociclista de capacete vermelho, que seria Tiago, atirou na garota, mas a arma falhou. Então, ele deu um chute na boca dela. O vigilante acabou preso dois dias depois dessa agressão.
Bárbara, Wanessa, Juliana, Janaina, Taynara e Isadora foram algumas das vítimas do suposto serial killer em Goiânia, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)Bárbara, Wanessa, Juliana, Janaina, Taynara e Isadora foram algumas das vítimas (Foto: Arquivo Pessoal)

Diretores de Escolas em Colombo participam de capacitação


WEBMASTER 22 DE OUTUBRO DE 2014

Durante um dia as diretoras receberam orientações para tratamento de questões específicas das atividades de direção nos estabelecimentos

O envolvimento dos Diretores durante o evento foi fundamental para o sucesso do treinamento
O envolvimento dos Diretores durante o evento foi fundamental para o sucesso do treinamento
Nesta segunda-feira dia 20/09 estiveram reunidas durante todo o dia no Auditório da Regional do Maracanã, as diretoras da Rede Municipal de Ensino em evento promovido pela Secretaria Municipal da Educação e que completa com estas oito horas o ciclo de 40 horas de formação prevista para o ano de 2014.
Para tratar de situações corriqueiras do Cotidiano no ambiente escolar que cabe ao gestor, foi convidado o palestrante Professor Claudino que com a aplicação de dinâmicas e apresentação de estudos e técnicas voltadas para formação e consolidação de lideranças abordou temas de interesse do grupo orientando-os em como agir diante de situações críticas apresentadas no ambiente escolar.
Aspectos como liderança, atitudes vencedoras, ética pessoal e profissional, superação de conflitos, imagem do líder, cooperação e unidade de ação foram alguns dos aspectos tratados no encontro, além de destacar atitudes que fortalecem a liderança e as que causam fracassos. Foram alguns dos temas tratados no encontro. O processo de formação continuada que se encerrou neste evento específico para diretores, reuniu outros grupos como os de coordenadores e professores de escolas e cmei’s, neste ano e tratou de situações do cotidiano com os quais lidam todos os profissionais da educação, independente do estabelecimento em que estão lotados.
Foto: João Le Senechal
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Colombo elege representante para o Conselho Estadual da Cultura


WEBMASTER 22 DE OUTUBRO DE 2014

Colegiado é formado por 36 membros da sociedade civil e do poder público, entre eles está o colombense Antonio Marcos da Silva

Músico colombense é eleito membro do Consec na Conferência Macrorregional de Curitiba realizada em Fazenda Rio Grande
Músico colombense é eleito membro do Consec na Conferência Macrorregional de Curitiba realizada em Fazenda Rio Grande
Na Conferência Macrorregional de Curitiba, realizada em Fazenda Rio Grande, no último dia 18, Colombo elegeu o músico Antonio Marcos da Silva como representante no Conselho Estadual da Cultura. “Entre os 28 municípios da macrorregião de Curitiba apenas um representante da sociedade civil foi escolhido para compor este Conselho”, comemora a diretora do departamento de Cultura, Rita Straioto.
E para formar este colegiado de um total de 36 membros, o Paraná foi dividido em oito macrorregiões, sendo elas: I – Macrorregião Sudoeste; II – Macrorregião Oeste; III – Macrorregião dos Campos Gerais; IV – Macrorregião Noroeste; V – Macrorregião de Curitiba; VI – Macrorregião do Litoral, VII – Macrorregião Nordeste, e VIII – Macrorregião Centro-Sul.
Encontro Cultural
O Primeiro Encontro Cultural de Colombo reuniu no dia 25 de setembro, representantes dos diversos segmentos da cultura local com objetivo de promover a reflexão sobre o tema, a integração entre agentes culturais, a busca de informações e a divulgação da cultura do município
“Através desta iniciativa inédita e uma assembléia aberta foi eleito nesta data o músico Antonio Marcos da Silva, que representou Colombo na macrorregional, e lá, ele foi eleito para o conselho estadual”, contou a diretora.
O primeiro encontro contou com atores, cantores, músicos, escritores, desenhistas, dançarinos, poetas, artistas plásticos, artesão, bailarinos, grafiteiros, fotógrafos, escultores, cineastas, mosaicistas, estudantes, pesquisadores, enfim todos os agentes culturais e grupos de expressão artística, popular, tradicional e étnica do município debateram sobre o tema.
Consec
Implantado pela Lei 17063/12 o CONSEC – Conselho Estadual da Cultura, é um órgão colegiado integrante da estrutura organizacional básica da Secretaria de Estado da Cultura – SEEC, composto paritariamente por 36 representantes da sociedade civil e do poder público, que tem por finalidade a participação da sociedade na formulação das políticas públicas de cultura do Paraná.
Entre as atribuições dos conselheiros estão: fiscalizar a execução dos projetos culturais e a aplicação de recursos, emitir pareceres sobre questões técnico-culturais, participar da formulação de políticas públicas do Governo do Estado na área da cultura, incentivar a proteção do patrimônio cultural, valorizar as manifestações culturais locais e regionais, incentivar pesquisas sobre a cultura paranaense, entre outras importantes ações.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Tesoureiro do PT estaria envolvido em operações em Itaipu


vaccariTesoureiro do PT é acusado de cobrar propina em negócios com fundos de pensão para rechear caixa dois de campanhas
Por Cleide Carvalho, no O Globo
SÃO PAULO – O doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa não foram os primeiros a utilizar a delação premiada para acusar o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, de arrecadar propina para o partido. Identificado como um dos operadores do mensalão e apontado como doleiro pela Procuradoria Geral da República, o operador financeiro Lúcio Bolonha Funaro acusou Vaccari de cobrar propina em operações com fundos de pensão em pelo menos duas ocasiões, na CPI dos Correios (2006) e das ONGs (2010). Em depoimento ao MPF, afirmou que o tesoureiro do PT chegava a cobrar propina de 12% em negócios que serviam para rechear o caixa-dois de campanhas políticas.
Em depoimento à CPI das ONGs, em 2010, o operador financeiro Lúcio Funaro sugeriu que fossem investigados negócios da Itaipu Binacional e do fundo de pensão da empresa, o Fibra, que poderiam estar relacionados ao tesoureiro do PT. Ele assumiu o conselho da empresa em 2003. Na época, Funaro afirmou que Vaccari tinha relacionamento “umbilical” com o grupo Schahin, que mantém mais de US$ 10 bilhões em contratos com a Petrobras.
O Grupo Schahin também tem negócios em Foz do Iguaçu. A Itaipu Binacional cedeu terreno e projetos (arquitetônico e estrutural) para que fosse erguida a Universidade Latino Americana. A obra atrasou, e o consórcio Mendes Junior/Schahin paralisou as atividades e informou que o contrato tem desequilíbrio financeiro. O contrato foi fechado por R$ 241 milhões e recebeu aditivos de R$ 13,9 milhões. O TCU chegou à conclusão que a falha estava no projeto feito por Itaipu.
Segundo Paulo Roberto Costa, Vaccari é o operador do esquema de propinas na diretoria de Serviços da Petrobras, com comissão de 3%. Para o MPF, apenas as informações de Youssef, que distribuía o dinheiro, podem esclarecer quem recebia e como ia para o caixa dois do PT. Funaro afirmou que Vaccari operava com dinheiro vivo, o que torna mais difícil a investigação.
CPMI INVESTIGA LIGAÇÃO COM GRUPO SCHAHIN
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga os negócios da Petrobras tenta retomar uma das denúncias de Lúcio Bolonha Funaro, a partir das investigações da Operação Lava-Jato, e descobrir a ligação de Vaccari com o Grupo Schahin, que tem contratos superiores a US$ 10 bilhões com a Petrobras.
Em um dos pedidos de investigação, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), são citados pagamentos do Grupo Schahin a empresas de fachada de Youssef. Em outra ação judicial na Justiça do Paraná, do caso Copel, há registros de pagamentos feitos pelo doleiro a Kenji Otsuki, executivo do grupo. Além de pedir quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico de Otsuki, o deputado João Magalhães (PMDB-MG) lembrou que Otsuki preside a offshore Turasoria, que arrenda o navio-sonda LC Lancer para a Petrobras, e da offshore Quibdo, ao lado de Milton Taufic Schahin e Salim Taufic Schahin. Lembrou que a Quibdo, “coincidentemente”, foi registrada no Panamá pelo mesmo escritório usado para abrir offshores para Costa.
Publicidade
A maioria dos contratos da Schahin com a Petrobras são firmados por offshores — de acordo com denúncia de Funaro, seriam 107 offshores. Procurado, o Grupo Schahin não quis se pronunciar. Magalhães afirmou que os requerimentos estão parados porque não houve acordo entre oposição e a base aliada do governo para convocar e investigar as empresas citadas na Lava-Jato.
Perguntado se era Vaccari o contato com o Grupo Schahin, Funaro sugeriu que procurassem Kenji Otsuki, a quem chamou de “o homem da propina do Banco Schahin”. Carlos Eduardo Schahin, que era presidente do banco, foi condenado em julho último pela Justiça Federal a quatro anos de prisão por manter depósitos não declarados em nome de uma offshore. A pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade e multa. Na época das primeiras denúncias, Vaccari havia declarado ter se encontrado apenas uma vez com Funaro.
Procurados, João Vaccari, o Grupo Schahin e a Petrobras não se manifestaram.

Aécio passa Dilma no Rio Grande do Sul

aecio_2
Aécio tem 48% das intenções de voto contra 42% de Dilma
Ricardo Noblat
Em empate técnico com Dilma até a semana passada, Aécio agora ultrapassou-a no Rio Grande do Sul para além da margem de erro da pesquisa.
Segundo a mais recente pesquisa do Ibope, Aécio tem 48% das intenções de voto (eram 44% na pesquisa anterior) contra 42% de Dilma (eram 43%). Votos nulos e brancos, 7%. Indecisos, 3%.
Levando-se em conta apenas os votos válidos, excluídos os brancos e nulos, Aécio cresceu dois pontos percentuais e tem 53%. Dilma oscilou dois pontos percentuais para menos e está com 47%.

Enfim, Romário apóia Aécio

romario
Depois de muita negociações e recuos, Romário finalmente decidiu apoiar Aécio Neves. Ontem, de madrugada, um telefonema dos dois selou o acordo.
Romário gravou hoje em Brasília, sem alarde, um depoimento que será exibido amanhã à noite, no programa de TV do tucano.
Romário, eleito senador com 4,6 milhões de votos no Rio de Janeiro, é visto na campanha de Aécio como um trunfo para a busca de votos nestes últimos dias no terceiro maior colégio eleitoral do Brasil.

Polícia percebe carro suspeito em praça de pedágio e apreende 211 Kg de drogas no Centro de Curitiba


Da Redação

As polícias Federal e Militar, em ação da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado, apreenderam cerca de 211 kg de maconha na tarde desta quarta-feira (22). De acordo com a PF, uma equipe de policiais da Força Tarefa realizava fiscalização no posto de São Luis do Purunã, que tinha por prioridade vistoriar veículos que vinham de outros estados e aqueles que tinham características de transporte de carga. Duas acabaram presas.
Foto: Juliano Cunha - Banda B
Foto: Juliano Cunha – Banda B
Segundo a PF, a equipe visualizou uma camionete com placas da Bahia e esta foi selecionada para ser acompanhada. Sem que os ocupantes do veículo percebessem foram seguidos até a região central de Curitiba.
Como a equipe não identificou de pronto o local onde o carro parou, os policiais desembarcaram e após um período breve de buscas localizaram o veículo em um estacionamento.
Ao verificarem um freezer que estava sobre a caçamba da camionete, constataram que estava cheio de maconha, momento em que receberam voz de prisão em flagrante. Os presos, a droga e o veículo foram levados para a Superintendência de Polícia Federal para as medidas cabíveis.
.

Após revolta de alunos, dona de autoescola em Colombo pede paciência e diz que não quer fugir de ninguém


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

A dona da autoescola Potencial, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, pediu paciência aos alunos lesados com o fechamento da instituição AlphaVille Matriz e Filial, no mesmo município. Ela prometeu realocar esses estudantes, mas, até agora, nada foi feito. A situação foi relatada pela Banda B nesta terça-feira (21), quando as vítimas se reuniram para manifestar indignação.
autoescola
Recibo de aluno prejudicado pelo fechamento da autoescola. (Foto: Juliano Cunha – Banda B)
Adriele de Oliveira Lopes confirmou que a autoescola está bloqueada no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) há 15 dias, devido a problemas de infraestrutura. “Tudo será resolvido e eu não quero fugir. Eu peço que esses alunos tenham paciência. Nós não estamos fechando matrícula e vamos mudar de ponto, para a Rua Grajaú, no Jardim Curitiba”, disse ela em entrevista à reportagem.
Segundo a empresária, dona do local há três meses, os problemas dos alunos serão resolvidos do ponto em que eles pararam. “Ninguém será prejudicado. Caso a gente não consiga realizar as mudanças, todas as situações serão negociadas da melhor maneira possível”, completou. Adriele informou que cerca de 50 alunos estão com o processo de formação não finalizados.
Ela nega que a Potencial tenha qualquer ligação com a AlphaVille, mesmo com os nomes das autoescolas nos recibos dos alunos. “Eu usei o cartão de crédito deles, essa era só uma forma de pegar o dinheiro, mas nós não temos nenhuma relação. A Rosilda, que trabalhava na AlphaVille, está agora me ajudando a realocar os estudantes, é só isso. Nós não somos parentes nem nada”, disse.
Revolta
A revolta dos alunos começou depois que os sócios da AlphaVille Matriz e Filial brigaram e fecharam a autoescola. Segundo eles, a instituição teria falido e deixado centenas sem o serviço ou a devolução do dinheiro.
A autoescola Potencial, então, teria se oferecido para realocar os alunos, mas o processo não foi realizado já que, de acordo com o Detran, o local não está credenciado no sistema e não pode funcionar por falta de infraestrutura adequada.

Motociclista sai de acostamento e morre após ser atingido por carro no Contorno Norte


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

(Fotos: Juliano Cunha – Banda B)

Um motociclista morreu após ser atingido por um carro Marea no bairro Botiatuvinha, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (22). O caso aconteceu no km 9 da Rodovia do Contorno Norte, na PR-418.
Segundo o soldado Moeckel, da Polícia Militar (PM), o veículo envolvido é oficial e seria vinculado a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp). O motociclista estava no acostamento e, quando foi realizar o contorno, o Marea o atingiu. Com o impacto, Sérgio Gonçalves, de 40 anos, morreu na hora.
Ele trabalhava em uma autopeças e se dirigia para uma entrega no bairro Pinheirinho no momento do acidente. O condutor do carro oficial, que seria um policial civil, trafegava no sentindo BR-277.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Em nota, a Sesp informou que, como é de praxe para acidentes envolvendo policiais, uma sindicância será aberta para apurar responsabilidades.
.

Detran faz leilão de motos e carros em Curitiba com lances iniciais a partir de R$ 700


Da AEN-PR


O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) promove nesta quinta-feira (23), em Curitiba, leilão de 299 veículos aptos a circular em vias públicas. São 26 automóveis, cinco camionetes e 268 motos. Os lances iniciais por categoria são a partir de R$ 3,8 mil, R$ 4 mil e R$ 700,00, respectivamente.
O leilão será realizado a partir das 8h30, na Rua Cyro Correa Pereira, 1223, na Cidade Industrial de Curitiba. O edital com as descrições dos veículos e lances iniciais está disponível no site www.detran.pr.gov.br, no link “veículos”, em “editais de leilões públicos (anexo 11)”.
Os veículos foram apreendidos nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Guaratuba, Paranaguá, União da Vitória, Piraí do Sul, Jaguariaíva e Senges e não foram retirados por seus proprietários dentro dos prazos e na forma da legislação.
detran
(Foto: Divulgação Detran)
Podem participar pessoas físicas e jurídicas, portadoras do CPF ou CNPJ, documento de identidade e maiores de 18 anos. As visitações estão abertas de segunda à sexta, das 8h às 14h, nos endereços relacionados abaixo:
1º. – CURITIBA: Av. Victor Ferreira do Amaral, nº. 3057, Capão da Imbuia. Telefone (41) 3361-1137
2º. – PONTA GROSSA: Rua Prof. Cardoso Fontes, nº. 985, Ronda. Telefone (42) 3222-6677;
3º. – GUARATUBA: Rua 29 de Abril, nº. 202. Telefone (41) 3442-5440 / Fax (41) 3443-6050
4º. – PARANAGUÁ: Rua Dr. Roque Vernalha, nº. 931. Telefone (41) 3420-9050 / Fax (41) 3423-2809
05º. – UNIÃO DA VITÓRIA: Rua Alexandre Schllenn, nº. 101, São Basílio. Telefone (42) 3523-1220;
06º. – PIRAÍ DO SUL: Av. Davis Fodermann, s/nº., Telefone (42) 3237-1953;
07º. – JAGUARÍAIVA: Rua Rafael Petrucci, s/nº. Telefone (43) 3535-5008 / Fax (43) 3535-6488;
08º. – SENGES: Rua da Matriz, nº 120. Telefone (43) 3535-50

Criança de 8 anos, suspeita de passar mais de 5 mil trotes, é flagrada pela PM

Menina teria feito 5.657 ligações de um telefone celular em Botucatu (SP).

Segundo a polícia, 20% dos chamados recebidos por dia no 190 são trotes.

Ana Carolina LevoratoDo G1 Bauru e Marília
Menina foi levada à Delegacia da Mulher em Botucatu (Foto: Reprodução / TV TEM)Menina foi levada à Delegacia da Mulher em
Botucatu (Foto: Reprodução / TV TEM)
Uma criança de 8 anos é suspeita de passar mais de 5 mil trotes telefônicos na central de atendimento de ocorrências da Polícia Militar, em Botucatu (SP).
De acordo com informações da PM, em cinco meses foram registradas 5.657 ligações de um celular que foi apreendido com a menina na terça-feira (21).
A polícia já monitorava o número do celular que constantemente fazia ligações ao Centro de Operações da Polícia. “Na terça-feira, uma atendente segurou a menina na linha até que uma viatura chegasse ao local. Ela foi encontrada na Praça da Juventude, local de onde passava os trotes”, informou o sargento da PM Adriano Arruda ao G1.
Conforme as investigações, a menina solicitava viaturas da polícia para atender ocorrências falsas, como informação de furtos e pedidos de socorro. “Ela ligava e pedia ajuda. Esse tipo de ocorrência é muito complicada porque os carros que estão mobilizados poderiam estar atendendo situações graves”, ressalta o sargento.

Segundo a polícia, o Copom de Botucatu atende outras oito cidades da região pelo 190. Por dia, o serviço recebe entre 400 e 500 ligações sendo que, em média, 20% delas são trotes. 
Em caso de condenação (adultos), o responsável pelo trote poderá receber pena de detenção de 1 a 6 meses ou pagamento de multa. Já no caso de ser crianças e adolescentes, o caso é encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.A criança, acompanhada da avó, foi encaminhada para a Delegacia de Defesa da Mulher de Botucatu, onde foi ouvida e liberada.

“Demolidor” é preso por tentar matar mulher de 62 anos que seria ‘cagueta’ da Vila Torres; foto


Por Luiz Henrique de Oliveira


A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, nesta terça-feira (21), Ednaldo de Lara, vulgo “Demolidor” da Vila Torres. Ele é acusado de tentar matar uma mulher de 62 anos na Rua Irineu Adami, no bairro Prado Velho, em Curitiba, em abril de 2013.
Segundo o delegado Fábio Amaro, da DHPP, o “Demolidor”, preso em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, por meio de um mandado de prisão, seria um dos atiradores que invadiu a casa da vítima e atirou contra ela. “Na oportunidade, ele estava acompanhado dos irmãos Thiago e Diego Rosário, que acabaram sendo vítimas de homicídio em março de 2014”, explicou Amaro.
demolidor
Demolidor foi preso em São José dos Pinhais (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Ainda de acordo com o delegado, o motivo do atentado seria em razão dos atiradores acreditarem que a vítima seria ‘cagueta’ (pessoa que repassa informações para forças de seguranças ). A mulher de 62 anos ficou ferida, mas sobreviveu ao atentado.
“O suspeito já é velho conhecido da polícia e, além de contar com várias passagens, é uma pessoa temida na região da Vila Torres. Acreditamos que com sua prisão outras pessoas se sintam encorajadas para o delatarem em outros crimes”, finalizou Amaro.