PM prende taxista com maconha e cocaína no Centro de Curitiba


Da PMPR


Após denúncia, um taxista foi preso por policiais militares do Serviço Reservado do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), pertencente ao 1º Comando regional da PM (1º CRPM), suspeito de estar envolvido com o tráfico de drogas na região central. A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (31/10) e resultou na apreensão de maconha, cocaína, dinheiro e uma balança de precisão.
foto_21
(Foto: Divulgação PMPR)
“A equipe recebeu informações de que um taxista faria a distribuição de drogas na região central de Curitiba. Diante disso os policiais iniciaram diligências e, após a coleta de alguns dados, conseguiram localizá-lo”, conta um dos policiais militares do Serviço Reservado.
Os policiais se deslocaram até a casa do suspeito, localizada no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana, onde foi encontrado 50 gramas de maconha, duas buchas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 225,00 em dinheiro.
O taxista foi levado, juntamente com a droga, ao centro integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC/Sul) para que as providências cabíveis fossem tomadas.

Adolescente é encontrado assassinado com várias facadas na RMC


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
mortedentro
Adolescente foi morto com várias facadas (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

O adolescente Alex dos Santos, de 16 anos, foi encontrado assassinado com várias facadas na Rua Araucária, em Rio Branco Sul, região metropolitana de Curitiba. A Polícia Militar (PM) deu atendimento ao local de morte na manhã deste domingo (2), mas a vítima pode ter sidogolpeada antes.
De acordo com a (PM), familiares do adolescente informaram que o jovem tem envolvimento com as drogas. “A motivação do crime pode estar nisso. Foram pelo menos 15 facadas que arrancaram a pele dele”, descreveu à Banda B o soldado Medeiros.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Rio Branco do Sul.

Menino de sete anos morre baleado no Prado Velho em suposta briga de gangues


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento


O pequeno Cauê da Silva da Cruz, de sete anos, morreu assassinado na Vila Torres, no bairro Prado Velho, em Curitiba, na tarde deste domingo (2). O soldado Dexcheimer, da Polícia Militar (PM), afirmou que a mãe do garoto relatou que o assassino mirou a arma contra Cauê. A polícia também investiga se ele só estava na hora e no local errado, no caso de ter acontecido um tiroteio entre as gangues da região.
“A mãe e o menino estavam saindo do mercado na Rua Manoel Martins de Abreu quando foram abordados. O garoto levou o tiro e morreu a caminho do Hospital Cajuru, já a mulher, de 32 anos, foi baleada no pé e não corre risco. Algumas pessoas falaram que o atirador estava a pé e outras que ele estava de bicicleta”, descreveu o soldado à Banda B.
A informação que chegou a PM é de que o menino, morador no lado esquerdo da Vila Torres, onde fica a ‘Gangue de Cima’, já estaria na mira do pessoal do lado direito, onde está a ‘Gangue de Baixo’.  Por sua vez, a PM também tem a hipótese de uma morte por acidente, na qual o menino teria sido vítima de uma bala disparada em um tiroteio entre as gangues.
Várias viaturas estão na região para garantir a segurança, já que outros casos podem ser desencadeados por conta da morte de Cauê.
Socorrido pelo pai
O menino foi socorrido pelo pai até o Hospital Cajuru, local em que a mãe também está hospitalizada. Testemunhas, por se tratar de um menino de sete anos, apontaram que ele teria sido vítima de uma bala após uma troca de tiros entre as gangues, mas a própria mãe disse que ele era o alvo.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e tenta descobrir porque o pequeno Cauê seria o alvo dos assassinos, no caso da versão da mãe ser confirmada.
Vestibular UFPR
A poucas quadras do local do assassinato, estudantes saiam da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), onde acontecia o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Quem queria descer pela Rua Guabirotuba, para acessar a Av. das Torres ou ir ao bairro Jardim Botânico, precisava desviar o caminho, já que uma quadra da rua foi fechada pela PM.

Soldado da PM fardado é fotografado beijando bumbum de mulher seminua


Sindicância foi aberta e militar afastado do trabalho nas ruas, diz assessoria.
Apuração visa saber se ele estava a serviço e acompanhado de colega.

Do G1 GO
Soldado da PM fardado é fotografado beijando bumbum de mulher seminua Goiás (Foto: Divulgação/PM)Após foto, soldado foi afastado do policialmento
nas ruas (Foto: Divulgação/PM)
Um soldado da Polícia Militar de Goiás foi fotografado beijando o bumbum de uma mulher seminua. O agente estava fardado e, de acordo com a corporação, pertence ao Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve). A assessoria de imprensa da PM informou ao G1que tomou ciência do fato na sexta-feira (31) e que já foi aberta uma sindicância para apurá-lo.
Até que o procedimento seja concluído, o soldado foi afastado do policiamento nas ruas e atuará no setor administrativo. Em nota, a PM explicou que o policial já "foi apresentado na Corregedoria, onde foram tomados os termos de declaração e iniciado o procedimento administrativo de apuração dos fatos e atribuição de responsabilidades”.
A polícia disse que apura ainda o local e a data onde foi tirada a foto, se o militar estava a trabalho e também na companhia de um colega, uma vez que o patrulhamento sempre é feito em duplas.
A previsão para a conclusão da sindicância é de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 20 caso haja necessidade. Não foi informado que tipo de punição o soldado pode sofrer em decorrência da investigação.

Bandidos não conseguem levar dinheiro de caixas, mas ‘limpam’ açougue de mercado


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
caixadentro
Sem dinheiro do caixa, bandidos agiram contra açougue do mercado (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

A ‘Gangue do Maçarico’ tentou violar caixas eletrônicos de um supermercado e para não sair de mãos abanando mudou o nome para ‘Gangue da Carne Congelada’, na madrugada deste domingo (2). A ação aconteceu contra um supermercado na Rua João Dembinski, na Vila Sandra, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. O prejuízo para o comerciante foi grande, já que o açougue do local foi furtado.
Não sobrou praticamente nada de carne dentro do açougue. De acordo com a Polícia Militar (PM),ao não conseguirem violar o caixa eletrônico 24 horas os marginais levaram as carnes. “O caixa tem um dispostivo de segurança que evita a ação dos maçaricos, mas eles foram até o açougue e fizeram a limpa. Quem percebeu a ação foi o dono do comércio quando veio abrir neste domingo”, explicou à Banda B o soldado Ramos.
A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) investiga o caso.
Mais
Ainda durante a madrugada de hoje, outro caixa eletrônico foi violado. A ação foi contra uma agência do Itaú na Rua Nicola Pellanda, no bairro Umbará. 

Diretor comercial da Decathlon e idoso morrem em acidente no Campina do Siqueira


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento


Um atropelamento por motocicleta resultou na morte de duas pessoas na noite deste sábado (2) na Av. Mário Tourinho com a Rua Ferdinando Darif, no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba. Paulo Roberto Aliello, de 63 anos, e o diretor comercial da loja de artigos esportivos Decathlon Barigui, Rafael Barbosa Pires Magalhães, foram as vítimas fatais.
rafael
Rafael morreu no acidente (Foto: Reprodução Facebook)
De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar (Bptran), Aliello atravessava a Mário Tourinho quando foi atingido pela motocicleta em que estava Magalhães. “O senhor não conseguiu vencer a travessia e foi atingido. O pedestre morreu imediatamente e o motociclista, um pouco à frente, perdeu o controle e bateu com a cabeça no asfalto”, explicou à Banda B o subtenente Brittes, do Bptran.
Ainda segundo Brittes, na sequência de acontecimentos um Peugeot bateu contra a motocicleta de Magalhães. “A princípio não foi por conta deste acidente a morte do motociclista, mas sim devido à batida contra o asfalto. O motorista do Peugeot ficou no local e fez o teste de bafômetro, que não apresentou uso de álcool”, descreveu.
Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). No facebook de Magalhães, amigos deixam mensagens de luto e parecem não acreditar no que aconteceu. ABanda B entrou em contato com a empresa e uma funcionária confirmou que Magalhães trabalhava lá como diretor comercial.

Rua Cornélio Procópio no Paloma também recebe ASFALTO

A Rua Cornélio Procópio no Jd Paloma também recebeu o asfalto essa semana, a Itasul Terraplanagem responsável pela obra está executando os arremates finais. Essa é mais uma das inúmeras ruas que estão sendo asfaltadas obedecendo o cronograma do Programa Asfalto Comunitário. A prefeita Beti Pavin disse a nossa reportagem que muitas ruas ainda serão concluídas ate o fim do ano.











Eduardo Cunha propõe parceria à oposição na Câmara: ‘Fora PT’


EduardoCunhaAlanMarquesFolha2
Longe dos refletores, Eduardo Cunha, líder do PMDB na Câmara, procurou os congêneres da bancada da oposição para pedir apoio à sua pretensão de tornar-se o próximo presidente da Câmara. De acordo com o relato de seus interlocutores, o deputado irá à sorte dos votos no plenário enrolado nas seguintes bandeiras:
1. Fora PT: Eduardo Cunha apresenta-se como candidato favorito a impedir que um petista se apodere da cadeira de presidente da Câmara na legislatura que se inicia em fevereiro de 2015.
2. Independência: desafeto de Dilma Rousseff, o líder do partido do vice-presidente Michel Temer sinaliza que comandará a Câmara como um magistrado parcial. Nas bolas divididas entre Planalto e Câmara, decidirá sempre em favor do Legislativo.
3. Respeito às minorias: afirma, de resto: nas ocasiões em que a maioria governista ameaçar com o trator, proverá à minoria oposicionista a proteção dos escudos do regimento interno e da Constituição.
Antes composta por PSDB, DEM e PPS, a infantaria oposicionista ganhou o reforço do PSB e do Solidariedade. Numa primeira rodada de conversas, decidiram costurar uma estratégia conjunta. Analisam a viabilidade de uma candidatura própria. Como Plano B, a maioria prefere Eduardo Cunha a qualquer nome do PT.
Afora o flerte com os antagonistas de Dilma, Eduardo Cunha articula a formação de um bloco de legendas governistas para isolar o PT. Faz isso com o respaldo da unanimidade da bancada do PMDB, que o reconduziu à liderança na última quarta-feira.
Ao farejar a movimentação do pseudoaliado, o Planalto decidiu tratá-lo como adversário. Porém, numa conversa com Temer, Dilma disse que, antes de decidir o que fazer, seria conveniente verificar: A) como se comportarão os partidos. B) quem sobreviverá às delações do petrolão? O problema é que, se demorar muito para levar o seu fubá, Dilma arrisca-se a encontrar Eduardo Cunha voltando com o bolo -ou com o bololô.

Casal que voltava de formatura bate em ponto de ônibus e carro pega fogo no Jardim Botânico


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
peugeotdentro
Motorista do Peugeot estava embriagada, diz Bptran (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um grave acidente de trânsito destruiu um Peugeot 208 no início da manhã deste domingo (2) na Rua Engenheiro Lothario Messner com a Rua Said Fatuch, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. Um casal que voltava de uma formatura bateu contra um ponto de ônibus na pista sentido BR-277 e o carro chegou a pegar fogo.
Os ocupantes do Peugeot conseguiram escapar a tempo. Uma engenheira de 25 anos disse que era a condutora do carro e o teste do bafômetro dela deu 0,89 mg/l de álcool no sangue. “Vai ser autuada em flagrante e com a nova legislação vai pagar uma multa próxima de R$ 4 mil”, descreveu à Banda B o cabo Lemes, do Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar (Bptran).
peugeotdentro2
(Foto: AN – Banda B)
A engenheira e também o namorado dela, que afirmou ser o passageiro do carro, não tiveram ferimentos. O Boletim de Ocorrência do caso será realizado na Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba (Dedetran).
Outro caso
Outro caso de embriaguez ao volante aconteceu no bairro Rebouças, em Curitiba. Um homem de 26 anos foi flagrado em um Fox dando cavalinho de pau e andando em zigue-zague pela Rua Brigadeiro Franco com a Engenheiro Rebouças no início desta manhã.
No cruzamento da Brigadeiro com a Av. Silva Jardim, o motorista foi abordado por policiais militares. O teste de bafômetro dele deu 1,6 mg/l de álcool no sangue.

Cemitérios de Curitiba terão celebrações religiosas no Dia de Finados; confira a programação


Da SMCS


Os quatro cemitérios municipais terão programação especial para o dia de finados, 2 de novembro, com celebrações religiosas. Os cemitérios abrirão no domingo às 7 horas e terão suas atividades encerradas às 18 horas. Confira:
cemiterios
(Foto: Divulgação SMCS)
Cemitério Municipal São Francisco de Paula
10h – Santa Missa com Dom José Mario Scalon Angonese
15h – Santa Missa com o Padre Alex Sander Cordeiro Lopes, Arquidiocese de Curitiba, na Capela III.
8h30 às 17h – Orientação sobre a dengue
Cemitério Municipal Água Verde
10h – Santa Missa presidida pelo Administrador Arquidiocesano de Curitiba Bispo Dom Fafael Biernaski e animada pelo Padre Reginaldo Manzotti – Praça Sagrado Coração de Jesus/em frente ao Cemitério Mun. Água Verde
8h30 às 17h – Orientação sobre a dengue
12h às 17h- Distribuição gratuita de folders, revistas e pesquisa genealógica, pelos integrantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Cemitério Municipal Boqueirão
8h às 12h – Orações com fundo musical, distribuição de folhetos pelos integrantes da Igreja Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo.
12h às 17h – Distribuição gratuita de folders, revistas e pesquisa genealógica, pelos integrantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Cemitério Municipal Santa Cândida
9h às 16h – Teatro e Música no interior deste campo santo, com integrantes da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular.
12h às 16h – Culto religioso com integrantes da Associação Espírita Iansã e Embaré.

.

Adolescente com sinais de tortura é assassinado em Colombo; no Abranches outro homicídio


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento


Um adolescente que aparenta ter entre 15 e 17 anos foi assassinado a tiros no fim da noite deste sábado (1) no bairro Campo Alto, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), há sinais de que antes de ser morto o garoto tenha sido torturado.
“Não temos muitas informações, só que testemunhas ouviram três disparos e a vítima é um adolescente não identificado. Há também hematomas pelo corpo e uma corda fina amarrada em um dos braços, mostrando que antes dos tiros ele pode ter sido agredido”, descreveu à Banda B o tenente Meira, da Polícia Militar (PM).
O adolescente vestia uma camiseta preta, bermuda azul e tênis preto. A Polícia Civil de Colombo investiga o caso.
Abranches
No bairro Abranches, em Curitiba, outro assassinato. Cadson Antônio da Silva, 35 , levou duas facadas nas costas por volta das 3h da madrugada deste domingo (2).
O investigador Lima, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), falou sobre o caso à Banda B. “Temos poucas informações porque é um local sem testemunhas. O que já sabemos é que a vítima já tinha respondido por homicídio”, contou.
Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).
.

Atropelamento por motocicleta no Campina do Siqueira mata jovem e homem de 63 anos


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento


Um atropelamento por motocicleta resultou na morte de duas pessoas na noite deste sábado (2) na Av. Mário Tourinho com a Rua Fernando Darif, no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba. Paulo Roberto Aliello, de 63 anos, e Rafael Barbosa Pires Magalhães, de aproximadamente 25, foram as vítimas fatais.
rafael
Rafael morreu no acidente (Foto: Reprodução Facebook)
De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar (Bptran), Aliello atravessava a Mário Tourinho quando foi atingido pela motocicleta em que estava Magalhães. “Ele não conseguiu vencer a travessia e foi atingido. O pedestre morreu imediatamente e o motociclista um pouco à frente perdeu o controle e bateu com a cabeça no asfalto”, explicou à Banda B o subtenente Brittes, do Bptran.
Ainda segundo Brittes, na sequência de acontecimentos um Peugeot bateu contra a motocicleta de Magalhães. “A princípio não foi por conta deste acidente a morte do motociclista, mas sim devido à batida contra o asfalto. O motorista do Peugeot ficou no local e fez o teste de bafômetro, que não apresentou uso de álcool”, descreveu.
Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).