Sem mandato, Rodrigo Rocha Loures demite funcionários do PMDB sem justa causa


rocha loures - pmdb
As ameaças de demissão coletiva de funcionários do Diretório do PMDB do Paraná foram concretizadas nesta semana. Passado o período eleitoral, o atual presidente do partido, Rodrigo Rocha Loures, que não conseguiu se eleger deputado, resolveu dar um presente de Natal aos cinco funcionários. A demissão sem justa causa foi motivada pelas divergências políticas internas.
Em agosto, o grupo do então candidato ao governo, Roberto Requião, invadiu a sede do partido e destitui parte da executiva, comandada pelo deputado federal Osmar Serraglio (presidente) e Orlando Pessuti (secretário), nomeando Rocha Loures e Sérgio Ricci para os respectivos cargos.
Na época Requião disse que iria inaugurar uma nova política de “higienização” do partido. Ao que tudo indica, essa “higienização” não incluía apenas as questões políticas, mas também colocar para fora os trabalhadores do partido.
Já na primeira reunião da nova executiva, Rocha Loures avisou que os funcionários seriam demitidos. Entretanto a medida gerou protestos dos parlamentares do PMDB. A decisão foi amenizada em razão do período eleitoral. Foi um período tenso entre os funcionários que passara a viver o dia a dia sem saber do seu futuro.
A demissão dos funcionários, alguns com dez anos de serviços prestados, chegou nesta semana. A decisão arbitrária e truculenta, cheia de irregularidades, de acordo com o estatuto partidário, fez com que os funcionários apelassem para sensibilidade e espírito de justiça dos parlamentares do PMDB, conforme carta abaixo:
Senhores deputados
Contrariando a história política do PMDB, onde a justiça social sempre foi uma das principais bandeiras, não podemos nos calar diante das demissões a que estamos sendo vítimas. Somos trabalhadores e entendemos que essa iniciativa contraria todos os princípios democráticos apregoados pelo partido que sempre defendemos.
A decisão de dispensar seus funcionários, em bloco, foi totalmente arbitrária, truculenta, sem justa causa, tipificando o assédio moral em função de perseguição política. O PMDB sempre lutou em defesa do trabalhador e na sua proteção. Agora somos vítimas dessa injustiça.
Por esse motivo, apelamos para a sensibilidade dos nossos deputados, para que essa injustiça seja corrigida. Depois da invasão da sede do PMDB e da destituição de parte da executiva, não podemos mais assistir calados mais essa violação dos nossos direitos.
O ex-deputado Rocha Loures, atual presidente do nosso partido, ao tomar essa atitude, violenta o próprio estatuto do partido. A carta de demissão foi assinada pelo contador. De acordo com o estatuto, no seu artigo 31, parágrafo 3º “é da competência colegiada dos órgãos da direção partidária toda matéria não incluída na competência privada de seus respectivos membros”.
Diante do exposto, pedimos que nossa bancada se posicione em favor dos funcionários que são trabalhadores e não merecem ter seus direitos violados. Não desejamos esse presente de Natal para nossas famílias.

Pessuti próximo de Richa


pessuti or
No próximo mandato de Beto Richa, Orlando Pessuti estará no comando do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul). Pessuti não esconde de ninguém a proximidade que tem com Richa e a afinidade que tem com seu governo. Inclusive, projetos em comum. Em nota enviada ao Blog, o peemedebista comentou a inauguração do Contorno de Mandaguari, na BR-376, que aconteceu na manhã de hoje e parabenizou a execução do projeto. O comentário é o que segue:
“parabéns ao governador Richa por essa inauguração. O Contorno Rodoviário de Mandaguari era uma reivindicação de muitos anos. Quando fui governador em 2010, junto com o Secr.Transportes Dr Mário César Stamm Filho, autorizamos a elaboração do Projeto Definitivo desse contorno pelo DER, já que existiam divergências de entendimentos e responsabilidades com a VIAPAR.. Também iniciamos todas as tratativas junto ao IAP para a emissão da Licença Prévia… Nem tudo aconteceu ao tempo que desejámos e pedíamos. O IMPORTANTE É QUE O GOVERNADOR BETO RICHA LEVOU TUDO ADIANTE, A OBRA ESTÁ PRONTA, ESTÁ INAUGURADA E TODOS VAMOS DELA NOS UTILIZAR.”

Menor detido com vídeo de execução postou foto do crime em rede social


Imagem registra momento em que vigia de carros é assassinado em Goiás. 
No seu perfil, adolescente afirma ser 'chefe na empresa Cracolândia'.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Adolescente posta em rede social foto de execução em Goiás (Foto: Reprodução/ Facebook)Adolescente posta em rede social foto de execução em Goiás (Foto: Reprodução/ Facebook)
O adolescente de 16 anos suspeito de matar o vigia de carros Marcos Vinícius Caixeta, 18 anos, postou uma foto do crime em seu perfil no Facebook. A imagem onde ele aparece apontando uma arma para a vítima foi publicada na tarde da última segunda-feira (24), dois dias após crime e algumas horas antes de ele ser apreendido enquanto fazia manobras arriscadas em uma motocicleta em Goiânia. Ao ser detido, os policiais encontraram no seu celular um vídeo da execução do vigia de carros.
No perfil do suspeito, consta que a profissão dele é chefe na empresa "Cracolândia". Várias pessoas comentaram a foto. Uma delas aprova a atitude: "Safado tem que morrer". Outro rapaz critica o ato: "Pq [sic] vc fez isso (...) tu tem família".
O adolescente está detido na Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). Os outros dois envolvidos ainda são procurados pela polícia. Ao delegado responsável pelo caso, Kleyton Manoel Dias, o menor afirmou já ter cometido outros dois homicídios.
"Ele disse que certa vez, quando estava passando férias na casa da avó, no Pará, matou uma pessoa, mas não deu muitos detalhes. Na mesma conversa, ele disse que em meados do ano passado estava usando drogas na Avenida 85, quando outro usuário se aproximou, houve uma briga e ele assassinou o rapaz a facadas", afirmou. A polícia apura se os dois casos são procedentes.
A frieza do suspeito impressionou até mesmo a polícia. "O comportamento dele é normal, frio, tranquilo. Chama bastante atenção o fato de uma pessoa tão jovem ter tanto desapego com a vida dessa forma. O que para gente às vezes é tragédia, para ele é uma coisa normal", descreve.
Última vítima
Marcos Vinícius, que era órfão e foi criado pela avó, Rosalina Dias Caixeta, de 72 anos, foi enterrado na quarta-feira (26). A idosa disse que o garoto era usuário de drogas e lamenta não ter conseguido livrá-lo do vício: "Tentava arrumar escola para ele, emprego, mas ele não gostava e começou a mexer com droga. Primeiro, maconha, mas a situação se complicou quando ele começou a usar crack, há uns três meses".
Ela contou que foi avisada da morte do neto por vizinhos. "Eles viram na televisão e vieram me contar. Fiquei desesperada, sem saber o que fazer", disse ao G1.
A avó contou que o pai de Marcos Vinícius morreu há 15 anos e a mãe, há 11. Em junho do ano passado, o irmão mais velho do jovem, de 21 anos, também morreu assassinado, com um tiro na cabeça, no Setor Urias Magalhães, em Goiânia.
 Vídeo
No vídeo encontrado no celular do suspeito, Marcos Vinícius aparece em um carro com os três suspeitos. Eles zombam com a vítima: “Chegou sua hora. Olha a missão hoje".
Após atirar, o adolescente ainda pisa na cabeça da vítima. Outro criminoso se aproxima de Marcos e atira mais cinco vezes. O menor detido ainda diz: “Desgraçado, vai com Deus”.
Quando foi apreendido , o menor confessou o crime: "Eu que matei ele. O crime cobra caro. Enquanto uns matam, outros morrem”.
A vítima foi identificada na terça-feira (25), no Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis, onde estava até então como indigente. O corpo havia sido localizado em uma estrada de terra entre Leopoldo de Bulhões e Bonfinópolis por um morador da região que passava pelo local.

Namorado de mãe é suspeito de matar garota de 15 anos


'Ele matou uma criança', diz pai da adolescente.
Polícia Civil faz buscas por suspeito no município de Xapuri.

Aline NascimentoDo G1 AC
Janaína foi morta após discussão entre a mãe e o namorado (Foto: Arquivo pessoal)Janaína foi morta após discussão entre a mãe
e o namorado (Foto: Arquivo pessoal)
A adolescente Janaína Nunes da Costa, de 15 anos, foi morta na tarde de quarta-feira (26) com três facadas, na cidade de Xapuri (AC), distante 188 quilômetros de Rio Branco. O namorado da mãe da garota é o principal suspeito do crime, de acordo com informações da delegacia da cidade. Segundo a polícia,  a mãe da jovem e o namorado estavam discutindo quando Janaína tentou defender a mãe das agressões do companheiro. A jovem foi ferida com facadas no pescoço, mão e na cabeça.
Após o crime, a adolescente foi encaminhada para o hospital da cidade, mas não resistiu. A delegacia informou que a vítima perdeu muito sangue. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, para passar por perícia e foi liberado para ser velado e enterrado em Xapuri.
O pai da vítima, o pedreiro João Pereira da Costa, aguardava, na manhã desta quinta-feira (27), a liberação do corpo da filha no IML. Morador de Rio Branco, ele conta que viu a filha há 20 dias quando foi para o enterro de uma tia na cidade do interior.

Os pais de Janaína estão separados há seis anos. Porém, o pedreiro ressalta que sempre teve um bom relacionamento com a mãe da jovem, que está em estado de choque após o crime.
"Estive em Xapuri, convesei com ela e estava animada. O que sabemos é que a Janaína foi defender a mãe, quando ele a esfaqueou. Eu conheço o suspeito e espero que a justiça seja feita porque ele matou uma criança", desabafa.
  •  
Pai da vítima, João Pereira da Costa, pede justiça (Foto: Aline Nascimento/G1)Pai da vítima, João Pereira da Costa, pede justiça (Foto: Aline Nascimento/G1)
Na delegacia, o inquérito foi instaurado e está sendo presidido pelo delegado Antônio Carlos Marques Melo, coordenador da unidade. O G1 tentou entrar em contato com ele, mas foi informado que estão sendo feitas diligências na zona rural do município, local onde tiveram informações que o suspeito estaria escondido.

Internado na UTI, Pelé tem infecção abdominal e faz hemodiálise em SP


Ex-jogador está sob cuidados médicos desde a segunda-feira no Albert Einstein. Conta oficial do Rei no Twitter posta mensagens para os fãs: "Nada sério"

Por São Paulo
Com um quadro de infecção abdominal, o ex-jogador Pelé está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. No começo da noite desta quinta-feira, um boletim médico foi divulgado, informando que o ídolo apresentou melhora durante o dia e que faz temporariamente tratamento de suporte renal (hemodiálise).
Mais cedo, o ídolo havia sido transferido para um quarto de cuidados especiais por conta de uma instabilidade clínica, sob maior vigilância médica. De acordo com José Fornos, o Pepito, assessor pessoal do ex-jogador, Edson Arantes do Nascimento foi levado a uma unidade com maior privacidade, e as visitas estão proibidas. Mas, de acordo com ele, Pelé está melhor e segundo os médicos o processo é demorado, variando entre oito e dez dias para sair do hospital.
Quero aproveitar para informar a vocês que estou bem"
Pelé, via Twitter
Pelé voltou a ser internado na noite da última segunda-feira, 11 dias depois de ter passado mal em Santos, onde participaria de um evento no museu que recebe o seu nome. Aos 74 anos, o ex-jogador se submeteu na ocasião a um procedimento para a retirada de cálculos renais.
 A conta oficial do Rei do Futebol no Twitter publicou mensagens para tranquilizar os fãs. 
"Quero aproveitar essa oportunidade para informar a vocês que estou bem. Não fui colocado na terapia intensiva hoje, mas simplesmente realocado num quarto especial apenas para ter mais privacidade. Eu gostei de receber os visitantes que vieram me ver, mas eu realmente preciso continuar meu tratamento e recuperação em paz. Sou abençoado por receber seu amor e apoio e graças a Deus não é nada sério. Estou ansioso para passar as festas de fim de ano com minha família e começar o ano novo com a saúde renovada e muitas viagens internacionais que já tenho planejadas. Obrigado."
Pelé (Foto: Getty Images)Pelé está com 74 anos de idade e foi internado pela segunda vez em menos de duas semanas (Foto: Getty Images)
CONFIRA A ÍNTEGRA DO ÚLTIMO BOLETIM MÉDICO
São Paulo, 27 de novembro de 2014, 20h

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta melhora de sua condição clínica e seguirá sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Agora está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.
 
Médicos Responsáveis:
Dr. Fabio Nasri e Dr. Marcelo Costa Batista
 
Diretor Superintendente do Hospital:
Dr. Miguel Cendoroglo Neto

‘Abusadinho do busão’ age em terminal e é preso após fazer ‘gracinhas’ para adolescentes


Por Felipe Ribeiro

Um homem de 65 anos foi preso no começo da tarde desta quinta-feira (27) após três adolescentes serem molestadas sexualmente dentro do Terminal do Boqueirão, em Curitiba. De acordo com as primeiras informações, as próprias vítimas denunciaram o ato ao cobrador do ônibus, que imediatamente acionou a Guarda Municipal.
Segundo o diretor da guarda em Curitiba, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, nesses casos normalmente o agressor paga uma multa e acaba liberado, mas como o 7° Distrito Policial constatou um boletim de ocorrência anterior por assédio, ele pode ficar preso. “Além de molestar, ele fez ameaças contra elas. Agora será firmado um termo circunstanciado, ele vai responder pelos dois crimes”, disse.
Segundo as vítimas, essa não foi a primeira vez que ele cometeu esse tipo de ato. O 7° Distrito Policial agora segue com a responsabilidade do caso.
Campanha
Na última terça-feira (25), a Prefeitura de Curitiba lançou a campanha “Busão sem abuso”, contra o assédio sexual no transporte coletivo. Por meio de uma cartilha, cartazes e da internet, a campanha orienta as mulheres – e também outros passageiros e os trabalhadores do transporte coletivo – para a identificação de casos de abuso e os caminhos para denunciar essas situações.
Os casos de assédio sexual no transporte coletivo devem ser denunciados de imediato pelo telefone 153, da Guarda Municipal, ou então pelo 190, da Polícia Militar. A Guarda está preparada para, assim que receber a denúncia, destacar uma viatura para interceptar o ônibus onde o caso ocorreu.

Joaquim Levy assume a Fazenda e Nelson Barbosa vai para o Planejamento


Da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (27) três nomes para a equipe econômica de seu governo. O ex-secretário do Tesouro Nacional Joaquim Levy será o novo ministro da Fazenda. Ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa vai assumir o Ministério do Planejamento. Alexandre Tombini, atual presidente do Banco Central, permanece no cargo. Ainda não há data para a posse dos ministros.
Os dois novos indicados para a Fazenda e o Planejamento trabalharão no Palácio do Planalto até assumirem efetivamente os cargos, ocupados atualmente por Guido Mantega e Miriam Belchior, respectivamente. Mantega e Miriam permanecem na chefia das duas pastas até que a nova equipe seja formada pelos seus sucessores.
Por meio de nota oficial, a presidenta Dilma agradeceu a dedicação de Guido Mantega e de Miriam Belchior. “Em seus 12 anos de governo, Mantega teve papel fundamental no enfrentamento da crise econômica internacional, priorizando a geração de empregos e a melhoria da renda da população”, disse Dilma sobre Mantega. Ainda segundo a presidenta, Miriam Belchior conduziu “com competência o andamento das obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e a gestão do Orçamento federal.”
Levy e Barbosa são os primeiros novos nomes indicados para compor a equipe ministerial da presidenta Dilma Rousseff, que tomará posse para o segundo mandato no dia 1° de janeiro.
Joaquim Levy tem experiência tanto no mercado financeiro quanto no setor público. Barbosa, por sua vez, participou da equipe econômica do governo nos dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
.

Quadrilha de matadores do Boqueirão é presa acusada de pelo menos dois assassinatos


Da Redação com Polícia Civil
quadrilha-matadores1
(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Quatro homens foram presos acusados de estarem envolvidos em pelo menos dois assassinatos com armas de fogo no bairro Boqueirão, em Curitiba. O primeiro crime aconteceu no dia 19 de agosto deste ano, na Rua Laurindo Abelardo, e vitimou Reinaldo de Souza Santos, de 33 anos. Já Alessander de Lara Martins, 32, foi morto quatro dias depois, na Rua Carmelitas.
Segundo as investigações, os acusados eram membros de uma quadrilha que impunha medo e terror no bairro. Foram presos Emerson Lacerda, 28, Jhonny willians da Silva, 25, Jhon Lennon da Silva, 24, e Rafael Cristian Ferreira, 28 – que foi capturado em Canoinhas, em Santa Catarina.
De acordo com informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima do primeiro crime teria sido morta por engano, já que os autores procuravam por um suposto rival. Já Alessander foi assassinado por dívida de drogas.
Os outros integrantes da quadrilha, Cleber Francisco de Souza, 21, mais conhecido como “Nego Orlando”, José Henrique da Silva, 27, e Ricardo Henrique Camilo, 29, o “Ri”, ainda estão foragidos. Quem tiver conhecimento desses suspeitos pode entrar em contato com a DHPP pelo telefone 0800-6431121. O anonimato é garantido.
As investigações prosseguem para a localização dos outros integrantes do bando.

‘Musa do Test Drive’ passa mal e polícia descobre gravidez de dois meses


Da Redação com Brasil Urgente

A jovem Fabiana Sporh Godk, de 27 anos, conhecida como a ‘Musa do Test Drive’, recebeu uma nova notícia na tarde desta quinta-feira (27). Ela passou mal e, após a realização de exames, descobriu que está grávida de dois meses. A informação foi divulgada durante o programa Brasil Urgente da TV Bandeirantes. Em entrevista, ela negou ter furtado o óculos de uma ótica em Curitiba, último crime pelo qual foi acusada.
fabiana-spohr
“Tem mendigo gato e ladra gata”, disse ela. (Foto: Reprodução/Brasil Urgente/ TV Bandeirantes)
“Eu não sou uma criminosa e não causo riscos ou problemas para a sociedade. Isso não passa de um equívoco. Eu fui na loja e, como estava naquela situação, sem dinheiro, a vendedora me deu o óculos, colocou na minha mão. Ficou acertado que eu ia pagar depois, em depósito. Mas eu não agredi ninguém, é mentira o que estão falando”, disse ela ao Brasil Urgente.
Ela afirmou ainda que as condenações por estelionato e porte ilegal de arma estão sendo esclarecidas. “A arma era do meu pai e, na época, quando eu tinha 18 anos, disse que era minha. Foi isso o que aconteceu. Quanto ao estelionato, fui lá, dei um cheque e me acusaram por isso”, disse.
Fabiana já tem um filho de seis meses de idade. Ela mostrou “bom humor” e ironizou ao ser chamada de ladra gata pelo repórter. “Tem mendigo gato, ladra gata…”, concluiu. Ela foi condenado a quatro anos e quatro meses de prisão em regime aberto pelos delitos de porte ilegal de armas e estelionato.
Os crimes
A jovem ficou conhecida nacionalmente após roubar um carro Hyundai HB20 de uma concessionária no bairro Parolin, em Curitiba, no ano passado. Recentemente, ela foi acusada de furtar um óculos de grau no valor de R$ 780, no Pinheirinho, também na capital. A jovem foi presa por investigadores de Apucarana na última terça-feira (25), em São João do Ivaí, no interior do Paraná.

Mulher é estuprada após ser abordada em ponto de ônibus e família prende suspeito


Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

Uma mulher de 29 anos foi estuprada na manhã desta quinta-feira (27) em um ponto de ônibus em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Um homem a abordou às margens da Rodovia dos Minérios e a forçou a entrar em um matagal, onde ela foi violentada.
Segundo o soldado Marcovicz, da Polícia Militar (PM), o caso aconteceu por volta das 7h30. “A vítima foi encaminhada para o Hospital das Clínicas para realizar os exames e um Boletim de Ocorrência foi registrado. Perto das 12h, o caso começou a se desenrolar em uma nova situação”, explicou ele em entrevista à Banda B.
suspeito-estuprofora
(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)
Pelo menos três familiares da vítima saíram ‘a caça’ do estuprador e localizaram um suspeito na região em que o crime aconteceu. “A princípio, recebemos a informação de que eles estavam armados com duas pistolas e um revólver. Um policial a paisana soube da situação e pediu apoio. Quando chegamos no local, encontramos uma arma de brinquedo. Eles estavam ameaçando o acusado”, completou o soldado.
O suspeito de estupro negou a participação no crime e, segundo a polícia, ele não foi reconhecido pela vítima. Os três envolvidos na ameaça também foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento.

Após 60 horas fechado, Hospital Evangélico reabre pronto-socorro


Da Redação

hospitalevangelico
Foto: SMCS
Após sessenta horas de portas fechadas, o pronto-socorro Hospital Evangélico de Curitiba reabriu as portas a partir no final da tarde desta quinta-feira (27). O anuncio foi feito pela Prefeitura e confirmada pela assessoria do hospital. A casa hospitalar ficou sem receber atendimentos emergenciais desde as 9 horas de terça-feira.
Até o final da tarde, a entrada das ambulâncias seguia bloqueada por cones e seguranças do hospital. A direção do Evangélico diz que o fechamento, que se dá por problemas financeiros.
As consultas eletivas foram canceladas, pré-agendamento, farmácia e outros setores também foram fechados.
Em nota, a prefeitura informou que com a obtenção dos insumos pela entidade, a retomada das operações será gradual. A Secretaria irá acompanhar o processo e dará apoio ao hospital para que o atendimento no local esteja funcionando plenamente no início da próxima semana.
Para preservar a assistência à saúde da população de Curitiba no período da suspensão dos atendimentos e internamentos, a Secretaria trabalhou para reforçar as equipes médicas das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Campo Comprido e da Matriz.
Além disso, a Secretaria também solicitou aos demais hospitais da capital que atendem traumas para que reagendassem os procedimentos eletivos com o objetivo de priorizar o atendimento aos casos de urgência que seriam encaminhados ao Evangélico.
Simultaneamente, a Secretaria Municipal da Saúde também informou a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR) a respeito da situação, para que os hospitais da região metropolitana de Curitiba estivessem preparados para a eventual necessidade de transferência de pacientes.

Bope prende ladrões ‘puliças’ durante assalto com reféns e recupera quatro veículos roubados; fotos


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

 (Fotos: Antônio Nascimento – Banda B)

Uma ação rápida por parte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar terminou com a prisão de cinco ladrões e a apreensão de quatro caminhonetes roubadas, na tarde desta quinta-feira (27), em Curitiba. Dois foram pegos em flagrante enquanto mantinham funcionários e clientes de uma revenda de caminhonetes como reféns na Av. Presidente Kennedy, no bairro Guaíra, e outros três em um cerco no Contorno Leste, no bairro Umbará.
Por volta das 14h de hoje, os bandidos armados chegaram à revenda fingindo serem policiais civis. “Eles falaram que queriam vistoriar uma caminhonete que teria alerta de roubo e a gente deixou. Só que um pouco depois já deram voz de assalto. Passamos por tortura psicológica, mas o BOPE foi muito eficiente. Recuperaram os carros e prenderam os ladrões sem ferir ninguém”, descreveu um dos funcionários do comércio que foi mantido refém.
O tenente Nunes, do BOPE, deu mais detalhes da operação. “Recebemos a solicitação e nossa equipe efetuou a prisão de dois marginais que ainda mantinham as vítimas amarradas. Logo em seguida fomos até o Contorno Leste e encontramos outros três ladrões fugindo com os carros que tinham roubado da loja”, explicou o tenente, que confirmou a apreensão de outro veículo com os bandidos. “O carro usado por eles para chegar a revenda foi roubado no último dia 18 . É um Peugeot que teria sido usado em um assalto a banco em Santa Catarina”, concluiu
Os suspeitos presos foram encaminhados à Delegacia da Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba e ficam presos à disposição da Justiça.
.

Pedestre não reage a assalto em rua do Bigorrilho e acaba baleado: “Não fiz nada”


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique


Um homem de 45 anos foi baleado no braço durante uma tentativa de assalto na Alameda Princesa Izabel, no bairro Bigorrilho, quase na divisa com o Centro de Curitiba, na manhã desta quinta-feira (27). Segundo a vítima, os marginais queriam levar o celular e outros pertences, mas não conseguiram.
bigorrilho
Homem foi baleado no braço na tentativa de assalto (Foto: Bruno Henrique – Banda B)
“Ao me darem o tiro, saíram correndo. Não consegui entender o que aconteceu, porque não reagi nem nada, apenas me assustei com a chegada deles”, contou o homem, que não quis revelar a profissão e nem se seria morador na região.
A Polícia Militar (PM) não conseguiu localizar os assaltantes. O homem baleado foi levado ao Hospital Cajuru.
Outro caso
Outro caso de assalto no Bigorrilho com vítima baleada segue sem solução. A corretora de imóveis Claudia Munhoz Mader, de 55 anos, foi abordada e morta na Rua Martin Afonso, no fim do mês de outubro. Até agora ninguém foi preso.