Cachorra salva menino de 2 anos de ataque de rottweilers em Pelotas, RS


'Ursinha' se posicionou entre o garoto e os cães que invadiram o pátio.
Ela foi atacada e teve diversos ferimentos; clínica está pagando tratamento.

Do G1 RS
Uma criança de dois anos foi salva de um ataque de dois cães da raça rottweiler em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul. A cachorra da família, uma vira-lata chamada “Ursinha”, se colocou entre o menino, que estava brincando no pátio da casa da família, e os cachorros que pularam da cerca do vizinho.
Ursinha recebe tratamento em clínica veterinária de Pelotas (Foto: Reprodução/RBS TV)Ursinha recebe tratamento em clínica veterinária
de Pelotas (Foto: Reprodução/RBS TV)
Ao proteger a criança, Ursinha foi atacada e teve muitos ferimentos. Ela foi encaminhada para uma clínica da cidade e deve passar por uma cirurgia. O tratamento foi oferecido de forma gratuita, já que a família não tinha condições de arcar com os custos.
O caso aconteceu na sexta-feira (21) da semana passada. O garoto escapou ileso do ataque. De acordo coma  família, Ursinha foi adotada quando era filhote e desde então sempre teve um estilo muito protetora.

Câmera flagra execução de homem em posto de saúde de Porto Alegre

Câmeras de segurança registraram o momento em que um paciente foi executado a tiros dentro do posto de saúde da Vila Cruzeiro do Sul, na Zona Sul de Porto Alegre (veja o vídeo). O homem de 37 anos foi morto na quinta-feira (27) enquanto aguardava atendimento no local. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso.
No vídeo, três homens aparecem entrando na emergência. Eles encontram o homem sentado em um banco e atiraram várias vezes contra ele, antes de saírem correndo. Outro homem aparece no corredor, se aproxima do corpo e dá um chute na vítima. Depois, também foge do local. Em seguida, pacientes e funcionários também se aproximam.


Homem de 37 anos foi morto enquanto aguardava atendimento.
Crime ocorreu na quinta-feira (26) em posto na Vila Cruzeiro do Sul.


De acordo com a Polícia Civil, José Chrisóstomo Júnior foi morto com mais de 10 tiros. A suspeita é de um acerto de contas. Ele tinha antecedentes criminais de menor gravidade e foi procurar atendimento depois de saber que o cunhado havia sido assassinado horas antes na casa onde residiam, no bairro Aparício Borges.

Fechado deste o crime, o posto de saúde da Vila Cruzeiro reabriu as portas às 8h deste sábado (29) com segurança reforçada. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a unidade vai cumprir sua rotina normal de 24 horas de atendimento.
A pasta diz que vai analisar as demandas de segurança de usuários e funcionários. As principais reivindicações envolvem controle mais rigoroso do fluxo de pessoas e intensificação da presença da polícia. Em média, 1,5 mil pessoas são atendidas por dia no local.

Obras vão afetar abastecimento de água em Colombo e Pinhais


Publicado em 28/11/2014 17:01
A Sanepar informa que na próxima terça-feira (02) um serviço de interligação de rede pode afetar o fornecimento de água no bairro Campo Pequeno, em Colombo. O serviço começa às 8h30 e normalização do abastecimento está prevista para a tarde.

Também na terça-feira, o mesmo trabalho será executado em Pinhais e pode interferir no abastecimento do bairro Maria Antonieta. Os trabalhos começam às 8h30 e a normalização do abastecimento está prevista para o final da noite.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta a população a utilizar a água de forma racional e sem desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. 

Governo inicia Operação Verão 2014/2015 no dia 20 de dezembro


 

Publicado em 28/11/2014 17:51
Operação Verão Paraná. Foto: Divulgação
A Operação Verão do Governo do Paraná terá início no próximo dia 20 de dezembro. A data, já confirmada pelo governador Beto Richa, marcará a abertura da temporada de verão 2014/2015, nos sete municípios do Litoral paranaense e terá duração de 61 dias.

O coordenador geral da Operação Verão pelo Governo do Estado, secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Caetano de Paula Júnior, reuniu-se nesta sexta-feira (28/11), em Matinhos, com os comandos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar definir o local onde vai funcionar a base geral da operação verão. O espaço reunirá representantes de todos os órgãos envolvidos nas ações do governo no Litoral.

Até o dia 18 de fevereiro os municípios receberão o reforço de órgãos estaduais, principalmente para ampliar os serviços de saúde, coleta de lixo e limpeza das praias e segurança. "A Operação Verão é uma ação integrada de governo para garantir a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Litoral e dos veranistas que visitam as praias paranaenses neste período" declarou, Caetano de Paula Junior.

Estão envolvidas nas ações as secretarias da Saúde, Segurança Pública, Meio Ambiente, Esporte e Turismo, Comunicação Social e Infraestrutura e Logística, além da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Copel, Sanepar, Simepar, DER, ITCG, Instituto Ambiental do Paraná e Águas Paraná.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros do Litoral, major Edson de Oliveira Ávila, disse que a expectativa para a operação aumenta a cada ano. "Isso se deve ao crescente número de veranistas que tem vindo às praias do Paraná”, afirmou. Nesta temporada, 859 bombeiros vão atuar em 99 postos espalhados pela costa paranaense.

O comandante do 9º. Batalhão da Polícia Militar, major Nivaldo Marcellus da Silva, disse que a corporação está preparada para garantir a segurança dos veranistas. "Os investimentos feitos pelo governo para a Polícia Militar nos dão tranquilidade para agir e coibir todo tipo de ação mal intencionada", destacou.

O coordenador da Operação Verão e secretário do Meio Ambiente está ouvindo e recebendo as principais demandas dos municípios litorâneos para esta temporada de verão. Orlando Ferreira, secretário municipal do Meio Ambiente de Matinhos, reforçou a importância do apoio prestado pelo governo aos municípios neste período.

"A população litorânea aumenta muito, passando de 200 mil habitantes para mais de um milhão de habitantes. A prefeitura não teria condições de atender a este número de pessoas sem o apoio do Estado. É uma parceria necessária", enfatizou o secretário.

Ele conta que o município, os comerciantes e moradores estão preparados para receber os visitantes. Como exemplo, o secretário citou a limpeza e desassoreamento de rios e canais - trabalho concluído pela prefeitura para evitar enchentes, caso ocorram períodos de fortes chuvas.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br ewww.facebook.com/governopr

Corpo de Roberto Bolaños ( CHAVES )é velado em cerimônia na Cidade do México


Família e amigos se reúnem na sede da Televisa neste sábado, 29, e o velório terá sequência no Estádio Azteca no domingo, 30.

do EGO, no Rio
Corpo de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)Corpo de Roberto Bolaños chega à sede da emissora Televisa, na Cidade do México (Foto: Reprodução/Televisa)
Por volta das 20h20 deste sábado, 29, - quatro horas a menos no México -, o cortejo levando o caixão com o corpo do humorista Roberto Bolaños chegou à sede da emissora Televisa, localizada na Cidade do México. Durante todo o percurso, fãs adultos e mirins aplaudiram o ator, morto na sexta-feira, 28, aos 85 anos. 
Caixão com o corpo de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)Caixão com o corpo de Roberto Bolaños
(Foto: Reprodução/Televisa)
O corpo de Roberto Bolaños, que morava com a mulher, a atriz Florinda Meza em Cancún, chegou ao Aeroporto Internacional de Toluca, a cerca de uma hora da Cidade do México, no fim da tarde deste sábado. Antes do velório aberto ao público, marcado para domingo, 30, no Estádio Azteca, parentes e amigos mais próximos do ator se reúnem na sede da Televisa para uma cerimônia particular.
Local onde vai acontecer o velório de Roberto Bolaños para família e amigos na sede da Televisa (Foto: Reprodução/Televisa)Local onde vai acontecer o velório de Roberto Bolaños
para família e amigos na sede da Televisa
(Foto: Reprodução/Televisa)
Na área reservada dentro da emissora para a homenagem a Bolaños foram colocadas fotos do humorista, além de seus personagens famosos: Chaves e Chapolin. Em um telão posicionado em um canto do salão, o ator também é lembrado com vídeos de seus personagens. De acordo com informações da Televisa, além de uma missa, amigos, artistas e familiares vão falar sobre a convivência ao lado de Bolaños durante o encontro. Segundo o site do jornal "El Universal", cerca de 100 pessoas - algumas delas fantasiadas - se posicionaram em torno da emissora para tentar acompanhar o tributo ao artista.
Local onde vai acontecer o velório de Roberto Bolaños para família e amigos na sede da Televisa (Foto: Reprodução/Televisa)Salão decorado para o velório
Foto: Reprodução/Televisa)
Adultos e crianças se despedem de Bolaños pelas ruas do México
Assim que o avião levando o humorista pousou no aeroporto, o carro que ia seguir com o caixão até a emissora já aguardava na pista, além de vans para desembarcar a família. Junto com o corpo de Bolaños chegaram cerca de 15 pessoas, entre amigos e parentes. Antes de chegar à emissora, o carro levando o caixão fez uma parada em uma agência funerária para preparar o corpo de Bolaños. Segundo informações da Televisa, na saída do carro da funerária e durante o trajeto até a sede da emissora, fãs adultos e crianças gritaram pelo nome do ator ao ver o cortejo passar pelas ruas.
Cortejo de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)Cortejo de Roberto Bolaños e fãs esperando na porta
da emissora (Foto: Reprodução/Televisa)
'Obrigada pelo apoio que deram ao meu Roberto'
Mais cedo, em comunicado de agradecimento aos fãs de Bolaños, a família convocou os seguidores em rede social para comparecer na despedida ao ator que vai acontecer no estádio. Minutos antes de embarcar para a Cidade do México, a mulher de Bolaños, a atriz Florinda Meza, conversou rapidamente com a imprensa que acompanhou o cortejo fúnebre até o aeroporto de Cancún. "Obrigada pelo apoio que deram ao meu Roberto", declarou ela, emocionada.
Roberto Bolaños, o Chaves (Foto: Reuters)Roberto Bolaños, o Chaves (Foto: Reuters)
O corpo foi embalsamado na funerária Jardins de Paz na tarde de sexta-feira, 28, e retornou à casa dele em Cancún durante a noite para um velório particular. Segundo o jornal "El Universal", a mulher de Roberto, Florinda Meza, conhecida como a Dona Florinda na série, estava inconsolável e"não parava de chorar".
Por volta das 13h10 deste sábado, 29, o corpo do ator Roberto Bolanõs foi levado em cortejo fúnebre, escoltado em parte pela polícia local e depois pela polícia federal, para o aeroporto de Cancún, no México. A informação foi dada pela emissora Televisa. Segundo a emissora, familiares também acompanharam o cortejo até o aeroporto. Alguns parentes entraram pelo setor da alfândega junto com o caixão que leva Bolanõs, enquanto outros passaram pelo terminal de embarque do aeroporto.
EGO NAS REDES SOCIAIS
  •  

Bolaños morreu em sua casa, em Cancún
O ator morreu nesta sexta-feira, 28, aos 85 anos, em sua casa, em Cancún. Bolaños ficou mundialmente conhecido pelo personagem Chaves, na série de mesmo nome, e pelo personagem Chapolin Colorado. Segundo a agência Reuters, a causa da morte não foi divulgada. O comediante tinha diabetes e enfisema pulmonar.
Amigos lamentam
Um dos primeiros a comentar foi o ator Edgar Vivar, intérprete do personagem Senhor Barriga no seriado. "Roberto não se vai, permanece no meu coração e no de todos que te assistiram felizes por tantos anos. Adeus, Chaves. Até sempre".
Cortejo fúnebre  (Foto: Reprodução/Televisa)Carros na pista do aeroporto para carregar o caixão
com o corpo de Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)
Maria Antonieta De Las Nieves, a intérprete de Chiquinha, também usou a rede social para falar sobre a perda do ator. "Obrigado por fazer tanta gente feliz e por todos os momentos maravilhosos que compartilhamos no grupo. Descanse em paz, Roberto".
Rubén Aguirre, mais conhecido como o 'Professor Girafales' do programa, falou à Televisa sobre a perda do companheiro de elenco. "Diziam que brigávamos, mas sempre fomos amigos. Era um excelente diretor e escritor. Fomos muito companheiros. Era um homem muito inteligente." Ele ainda acrescentou: "Quando eu dizia para ele que era um gênio, ele me dizia: 'não, Rubens. São muitas horas sentado escrevendo. então sua rotina era trabalhar, trabalhar, trabalhar".
Carro com caixão de Roberto Bolaños chega na sede da Televisa, na Cidade do México (Foto: Reuters)Carro com caixão de Roberto Bolaños chega na sede da Televisa, na Cidade do México (Foto: Reuters)
Fã fantasiado de Chapolin acompanha cortejo na Cidade do México (Foto: Reuters)Fã fantasiado de Chapolin acompanha cortejo na Cidade do México (Foto: Reuters)

Cortejo de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)Fã vestido de Chapolin corre ao lado do carro que leva o caixão de Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)

Salão decorado para o velório de  Roberto Bolaños na Televisa (Foto: Reprodução/Televisa)Salão decorado para o velório de Roberto Bolaños na Televisa (Foto: Reprodução/Televisa)
Cartaz em homenagem a Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)Cartaz em homenagem a Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)
  •  
  •  
Homenagem feita a Roberto Bolaños em prédio na Colômbia (Foto: Reprodução/Televisa)Enquanto mostrava o cortejo (à direita), a emissora Televisa também exibiu a homenagem feita em um prédio na Colômbia a Roberto Bolaños (à esquerda) (Foto: Reprodução/Televisa)
Cortejo de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)Cortejo de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)

Cortejo de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)Cortejo de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)
Cortejo fúnebre  (Foto: Reprodução/Televisa)Cortejo fúnebre (Foto: Reprodução/Televisa)

Local onde vai acontecer o velório de Roberto Bolaños para família e amigos na sede da Televisa (Foto: Reprodução/Televisa)Local onde vai acontecer o velório de Roberto Bolaños para família e amigos na sede da Televisa (Foto: Reprodução/Televisa)
Local onde vai acontecer o velório de Roberto Bolaños para família e amigos na sede da Televisa (Foto: Reprodução/Televisa)Local onde vai acontecer o velório de Roberto Bolaños para família e amigos na sede da Televisa (Foto: Reprodução/Televisa)

Florinda Meza (Foto: Reprodução/Televisa)Florinda Meza em um dos carros do cortejo (Foto: Reprodução/Televisa)
Cortejo fúnebre  (Foto: Reprodução/Televisa)Carros na pista do aeroporto para iniciar o cortejo (Foto: Reprodução/Televisa)

Cortejo fúnebre  (Foto: Reprodução/Televisa)Cortejo fúnebre com o corpo do comediante mexicano (Foto: Reprodução/Televisa)
Cortejo fúnebre  (Foto: Reprodução/Televisa)Cortejo fúnebre deixando o aeroporto (Foto: Reprodução/Televisa)
Cortejo fúnebre  (Foto: Reprodução/Televisa)Cortejo fúnebre (Foto: Reprodução/Televisa)
Cortejo fúnebre  (Foto: Reprodução/Televisa)Cortejo fúnebre passa pelas ruas após deixar o aeroporto de Toluca  (Foto: Reprodução/Televisa)

Cortejo fúnebre  (Foto: Reprodução/Televisa)Carro levando o corpo de Bolaños para o velório na Cidade do México (à esquerda) e a mulher do humorista, Florinda Meza, acenando para a imprensa ainda no aeroporto de Cancún  (Foto: Reprodução/Televisa)

Vargas nas mãos de Sergio Moro em 2015


unnamed
Algoz Parlamentares citados em escutas e delações da Lava Jato que não se elegeram em outubro terão seus processos remetidos ao juiz federal Sérgio Moro, no Paraná, e não ao Supremo.
Sem foro É o caso do petista Candido Vaccarezza (SP) e do ex-petista André Vargas (PR). Durante a campanha eleitoral, o PT atacou Moro pela divulgação de depoimentos que ligavam o partido ao escândalo de corrupção.

Polícia Militar lança “Operação Natal” em centros e comércios no Paraná


Da Redação com Polícia Militar

A época de fim de ano concentra duas das festas mais tradicionais do calendário nacional: oNatal e o Ano Novo (Reveillon). Famílias inteiras aproveitam para realizar a compra de presentes para familiares e amigos, além de aproveitar o calor do verão para viajar e visitar os entes queridos. Atenta ao possível aumento de criminalidade, a Polícia Militar do Paraná vai executar  a “Operação Natal”, a partir das 14h da próxima segunda-feira (1º), de forma simultânea em todo o Paraná. Em Curitiba, o lançamento acontece na praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba.
PMs
(Foto: Divulgação/PMPR)
A operação seguirá até a véspera de Natal (24) e, durante este período, todos os sete Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPMs), estabelecidos nas regiões do estado, por meio dos Batalhões da PM (BPMs) e Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs), também integram a “Operação Natal”, além das unidades especializadas. O efetivo operacional e administrativo fará policiamento ostensivo, nos locais de maior aglomeração de pessoas e veículos, nas áreas centrais das cidades e centros comerciais, com o objetivo de reforçar o policiamento já existente e proporcionar segurança para os consumidores e comerciantes.
Os policiais militares realizarão blitz de trânsito, abordagens e fiscalizações à pessoas e veículos, e atividades de busca de armas, drogas, foragidos da justiça e pessoas que possuam mandados de Busca e Apreensão ou de Prisão. Também será intensificado o policiamento motorizado e a pé, por meio das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs), da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAMs), das Radiopatrulhas (RPAs), além do trabalho das Agências de Inteligência Local (ALI) das unidades e da Agência Central de Inteligência (ACI) das undiades.
“Todas as ações policiais visam permitir que o cidadão possa aproveitar o período festivo com tranquilidade e segurança que necessita. Por isso, os policiais militares estarão a postos para agir preventivamente e, caso necessário, aplicarão as técnicas policiais adequadas para reprimir qualquer ameaça à integridade e segurança da população paranaense. As pessoas, neste mês, recebem o 13º salário e circulam com mais dinheiro, por isso é preciso mais segurança”, disse o Subcomandante Geral da PM, coronel Péricles de Matos.
As unidades especializadas da Polícia Militar, que são elas: Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA), Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), antigo GRAER e Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC) também fazem parte dos esforços da “Operação Natal”. Também haverá apoio das Unidades de Policiamento Móveis (módulos móveis) das unidades de área que estabelecerão contato imediato com a população para fornecer orientações diversas e facilitar o atendimento nas situações.

Jovem com alvará de soltura no bolso é encontrado morto com cinco tiros em Colombo


Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo
morte-colombo1
(Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Um jovem de aproximadamente 25 anos foi encontrado morto em Colombo, na região metropolitana de Curitiba (RMC), neste sábado (29). O caso aconteceu na Rua Antônio Ferrarini, na Colônia Faria.
Moradores ouviram tiros durante a madrugada e, hoje pela manhã, acharam o corpo jogado no meio da estrada. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, identificada apenas como “Jackson”, levou três tiros na cabeça e dois nas costas.
No bolso, o rapaz carregava um documento de alvará de soltura de poucos dias atrás, de Campina Grande do Sul, também na RMC. O corpo de Jackson foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) e a delegacia da cidade vai investigar o crime.
Na sexta à noite
Alexandre Ricardo, de aproximadamente 30 anos, também foi morto a tiros em Colombo, por volta das 20h desta sexta-feira (28). De acordo com o cabo Augusto, da PM, um veículo Corsa vermelho foi visto em alta velocidade na Rua Santo Pascoal Franceschi, no Jardim Osasco e, em seguida, moradores da região ouviram disparos.
morte-colombo3
(Foto: Danaê Bubalo – Banda B)
Uma equipe do Siate foi acionada, mas, ao chegar no local, apenas constatou o óbito da vítima, que estava caído na calçada da via. “O assassino possivelmente usou uma pistola, já que encontramos diversas cápsulas da arma ali”, explicou o cabo àBanda B.
O corpo foi encaminhado ao IML e a Delegacia de Colombo é responsável por cuidar do caso.
.

Quadrilha explode cinco caixas eletrônicos da Renault na BR-277


Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo

Cinco caixas eletrônicos foram explodidos dentro da Renault na BR-277, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na madrugada deste sábado (29). Segundo a Polícia Militar (PM), sete homens fortemente armados renderam o vigilante do portão 1 e invadiram o local com uma caminhonete.
Eles seguiram diretamente para o bloco onde os caixas do banco HSBC estavam, o que indica que eles conheciam o ambiente. A ação, que aconteceu por volta das 3h da manhã, foi rápida e os criminosos fugiram com o dinheiro.
A polícia realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar o grupo. O caso é investigado pela delegacia da cidade. A Banda B entrou em contato com a Renault, que não quis se pronunciar sobre a ocorrência.

Colisão parte carro ao meio e deixa um morto e uma mulher grávida gravemente ferida


Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo
(Fotos: Danaê Bubalo – Banda B)

Um grave acidente deixou um homem morto, um machucado e uma mulher grávida gravemente ferida na Rodovia dos Minérios na tarde deste sábado (29). O caso aconteceu no Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.
Segundo a tenente Mariana Coutinho, do Corpo de Bombeiros (CB), um carro Celta, com placas de Maringá, e um Apollo, da capital, colidiram lateralmente depois que o motorista do segundo veículo perdeu o controle. “Nós não sabemos o motivo. Pode ter sido um pneu furado, uma distração ou problema mecânico. Em seguida, ele invadiu a pista contrária, sentido Almirante Tamandaré”, explicou ela. Com o impacto, o condutor do Apollo morreu na hora e o veículo chegou a partir no meio.
O motorista do Celta, a vítima com ferimento leve, foi encaminhado de ambulância para o Hospital do Trabalhador. A passageira do mesmo automóvel, uma jovem de 21 anos, grávida de três meses, foi levada de helicóptero ao Angelina Caron em estado gravíssimo. O bebê corre risco de morte.
O trânsito na região está bastante lento nos dois sentidos, devido ao pouso e decolagem do helicóptero e também da parada de curiosos. Os destroços ainda são retirados do local.
.