Homem mata vizinho de quarto e dorme em cima do corpo por três dias


Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Um assalto seguido de morte foi descoberto pela Polícia Civil de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, durante a manhã desta terça-feira (2). Antônio Mesquita Moura foi preso acusado pelo assassinato de Márcio José Lupochilik, que estava desaparecido desde o último sábado (29).
De acordo com o delegado Amadeu Trevisan, a vítima chegava à pensão em que morava quando foi golpeada na cabeça por Moura, que era vizinho de quarto em uma pensão localizada na Rua Doutor Valério Sobânia. “Pelo que o preso nos contou, após o golpe ele enrolou o corpo e colocou embaixo da própria cama. Segundo ele mesmo, o Moura ainda estava respirando após o crime, mas mesmo assim ele ainda dormiu três noites em cima do corpo”, disse o delegado.
Além do carro, o autor do crime ainda roubou uma televisão do quarto de Márcio. Moura foi preso no momento em que já pedia demissão para sair da cidade.
A Delegacia de Araucária cuida do caso e Moura deve ser autuado por latrocínio. Agora ele fica à disposição da justiça.

.

Sem equipamento especial, cadeirante se arrasta para embarcar em avião da GOL no Paraná


Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sem equipamento especial para embarque de cadeirantes, uma executiva passou uma situação no mínimo constrangedora durante a madrugada desta segunda-feira (1°), em Foz do Iguaçu, na região oeste do estado. De acordo com o próprio relato no Facebook, Katya Hemelrijk precisou se arrastar por uma escada para poder embarcar em um avião da Gol Linhas Aéreas com destino a São Paulo.
Através da rede social, ela postou uma foto tentando subir a escada destinada aos demais passageiros já na pista do aeroporto e disse que só não foi pior devido a indignação conjunta dos demais passageiros e da tripulação. “Eles ajudaram eu e meu marido no que foi preciso, inclusive resgatar a mala que já estava despachada para que eu pegasse uma calça. Não tenho a mínima intenção em processar a empresa, quero aproveitar o ocorrido para tentar ajudá-los a se estruturar melhor, frente às adversidades que podem aparecer em qualquer momento, como as próximas Palímpiadas”, disse.
Katya Osteogenisis Imperfeita, mais conhecida como Ossos de Vidro e ser carregada por qualquer pessoa, incluindo o marido, gera um risco para a sua situação. Na falta de alternativas mais seguras para subir na aeronave, ela decidiu se arrastar por já estar no chão e sem risco de queda.
Em nota, a Gol disse que o equipamento utilizado para levar os deficientes físicos até o interior da avião não estava disponível no momento. Leia o comunicado da empresa:
“A GOL Linhas Aéreas Inteligentes esclarece que o Stair Trac – equipamento utilizado para levar clientes com deficiência física até o interior de aeronaves – da base de Foz de Iguaçu não estava disponível para uso na manhã de ontem e por isso não pôde ser utilizado durante o embarque do voo 1076. A companhia tentou com as demais empresas conseguir o equipamento, o que também não foi possível, e ofereceu outras alternativas para a Cliente, que optou por seguir sem a ajuda dos colaboradores da companhia. A GOL lamenta o ocorrido e informa que tomará as medidas necessárias para evitar que casos como este voltem a acontecer. Estamos à disposição.”

Viatura da PRF capota durante perseguição e dois policiais ficam feridos na BR-277


Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Dois policiais rodoviários federais ficaram feridos durante a tarde desta segunda-feira (1) após o capotamento de uma viatura próximo ao pedágio de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba.
caminhonete
494,3 quilos de maconha foram apreendidos (Foto: Divulgação PRF)
De acordo com o policial rodoviário federal Fernando Oliveira, o condutor de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton desobedeceu a ordem de parada feita pela equipe do posto e iniciou fuga. “Durante a perseguição a viatura acabou capotando e o motorista da caminhonete aproveitou para abandonar o veículo e fugir a pé”, comentou.
A caminhonete estava com placas falsas e carregada com 494,3 quilos de maconha. Ela havia sido roubada no último mês de agosto em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Os dois policiais que estavam na viatura sofreram ferimentos leves. Um deles já teve alta hospitalar e outro segue em observação. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.
Recorde
Segundo o policial Fernando, a PRF deve ultrapassar neste ano de 2014 o recorde de apreensão maconha no Paraná. O maior total aconteceu em 2010, quando 52 toneladas foram recolhidas, mas restando um mês para o fim do ano, o número já chegou a 50 toneladas. “A atuação não se resume as áreas de fronteira, mas também a um número bastante expressivo na região de Curitiba”, concluiu.

Motociclista morre após ser atingido por caminhão em grave acidente na RMC


Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento
acidente-almirante-tamandare
(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um motociclista morreu após sofrer um grave acidente em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta terça-feira (2). Cristian Ribeiro da Silva, de 22 anos, foi atingido por um caminhão na Rua Vereador Wadislau Bugalski, no Jardim Paraíso.
Segundo uma testemunha, os dois veículos seguiam na mesma pista quando o caminhão, um Ford Cargo, fez uma conversão à esquerda. “O motociclista passou pela lateral e foi atingido em cheio. Eu não vi o caminhão dando sinal, ele estava muito rápido. Foi praticamente um atropelamento”, disse ela em entrevista à Banda B.
O Siate foi acionado, mas Cristian não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Diferente da testemunha, o auxiliar do caminhoneiro afirmou que ele sinalizou no momento da conversão. “Nós estávamos descendo a via quando a moto nos ultrapassou. O condutor até tentou frear, mas não deu tempo e nós só sentimos o impacto. Mas ele deu o sinal, já que sempre foi rigoroso nesse sentido”, declarou ele.
O corpo da vítima deve ser recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).

Entrevista do Secretário de Obras de Colombo Rubens Cardoso à RÁDIO COLOMBO WEB


Ouça a entrevista do Secretário  Municipal de Obras e Viação de Colombo que foi concedida no dia 27 de novembro na RÁDIO COLOMBO WEB aos blogueiros Nilton do Rim e Ivan de Colombo, onde o Secretário faz um balanço de seus três meses em frente a essa pasta tão importante.







Prefeitura de Colombo realiza seletiva para apresentações na 52ª Festa da Uva


JORNALISMO PMC 2 DE DEZEMBRO DE 2014
Disponibilizado o regulamento para download no final da notícia

Iniciativa vai selecionar bandas, grupos, trios, duplas e solo com o objetivo de incentivar e revelar talentos musicais; inscrições são gratuitas e vão até dia 04

Primeiros colocados apresentarão os seus trabalhos para o público da 52ª edição da Festa da Uva nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro de 2015
Primeiros colocados apresentarão os seus trabalhos para o público da 52ª edição da Festa da Uva nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro de 2015
Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da 1ª Seleção de Bandas e Músicos de Colombo para se apresentar na 52ª Festa da Uva que acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro de 2015. Esta ação é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura através do departamento de Cultura.
A iniciativa que visa selecionar bandas, grupos, trios, duplas e solo também tem o objetivo de incentivar e revelar estes talentos musicais, valorizar os músicos, os compositores, os arranjistas e interpretes que residem em Colombo. Poderão participar somente os conjuntos que tenham entre seus componentes 50% dos integrantes que residam no município.
Os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 04 de dezembro, de forma gratuita, levando uma mídia física (CD ou DVD) na Biblioteca Pública Municipal da Rui Barbosa ou na Sucursal Maracanã. Os artistas participarão somente em uma das quatro categorias que são: Música Sertaneja, Música Popular Brasileira (MPB), Música Gospel e Pop Rock.
De acordo com o secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa, “esta seleção irá dar oportunidade para todos aqueles que um dia sonhavam em se apresentar e mostrar o seu trabalho para o grande público que todos os anos prestigia a Festa da Uva. Será o momento deste artista colocar o seu talento em evidência”, destacou.
Julgamento
A seleção e o julgamento acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro e serão avaliados e classificados por uma comissão julgadora composta por especialistas da área formada por músicos, maestros, produtores musicais e profissionais da área cultural, os seguintes quesitos: harmonia, melodia, ritmo, arranjos, execução e interpretação.
Após esta análise serão premiados com troféus, gravação de músicas inéditas, apresentação na 52ª Festa da Uva e cachê, os três primeiros lugares das quatro categorias (Música Sertaneja, Música Popular Brasileira (MPB), Música Gospel e Pop Rock). Já os classificados em 4º e 5º lugares ganharão troféu, participarão da 52ª edição e também receberão cachê.
Serviço:
1ª Seleção de Músicos e Bandas do Município de Colombo
Inscrições:
Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa
Endereço: Rua Zacarias de Paula Xavier, 470 – Centro
Contato: 41-3656.1400
Biblioteca Sucursal do Maracanã
Endereço: Rua Dorval Ceccon, 664 – Jardim Fátima
Contato: 41-3666.3464

DOWNLOAD DO REGULAMENTO PDF

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/Arquivo PMC

Bandidos rendem segurança de shopping e explodem dois caixas eletrônicos em Curitiba


Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

caixa-anita
Bandidos fugiram em um veículo Gol em direção ao Parque São Lourenço. Foto: Bh/Banda B

A bola da vez foi a Caixa Econômica Federal (CEF) do Anita Shopping, que fica na Avenida Anita Garibaldi, no bairro Barreirinha, em Curitiba. A Gangue da Dinamite levou para os ares dois caixas eletrônicos na madrugada desta terça-feira (2).
Testemunhas que acionaram a Polícia Militar (PM) contaram que a explosão aconteceu pouco antes das 5 horas. Os bandidos, que estavam em um veículo Gol, renderam os seguranças do shopping e fugiram em cerca de 20 minutos.
Dois caixas eletrônicos foram destruídos e a quantia, como de praxe, não foi divulgada pela polícia. A Gangue fugiu em direção ao Parque São Lourenço. A Polícia Federal (PF) está no local e vai investigar a ação dos marginais.

PF desarticula quadrilha que enviava drogas para a Europa com base em Umuarama


Redação com PF

cocaina pf
Cocaína era transportada em cargas de madeira – Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal (PF) realiza uma operação contra o tráfico internacional de drogas em cinco municípios do interior do Paraná na manhã desta terça-feira (2). A ação ocorre em Umuarama (base da quadrilha), Londrina, Altônia, Cruzeiro do Oeste e Maria Helena. Também são cumpridos mandados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais e Rondônia.
Batizada de Operação Denarius (dinheiro em latim), as investigações começaram há dez meses. A quadrilha, baseada em Umuaram, era especializada no tráfico internacional de drogas que adquiria cocaína no Peru e Bolívia e a enviava para o Brasil e deste, posteriormente para a Europa.
No total, devem ser cumpridos 13 mandados de prisão; 16 de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para depor); 39 de busca e apreensão em domicílios (por documentos e provas); 42 de busca e apreensão contra bens móveis (veículos, embarcações e aeronaves) e 3.500 de busca apreensão de cabeças de gato.
Também foram expedidas ordens judiciais de bloqueio de 43 imóveis, entre eles sete fazendas, quatro sítios, cinco apartamentos, nove casas e dois prédios comerciais. O total de bens incluídos nesta ordem é de mais de R$ 60 milhões.
Além dos imóveis, também foram bloqueadas as contas bancárias de 17 pessoas.
Investigação
As investigações tiveram início no mês de fevereiro de 2014, quando foi identificado um pecuarista com residência em Umuarama, que em parceria com outras pessoas, estariam recebendo grandes carregamentos de cocaína vindos do Peru e Bolívia e os remetendo para a Europa, principalmente a Espanha. A droga era camuflada em meio à madeira de casas pré-fabricadas enviadas em containers através de Porto Velho/RO.
Com o avançar das investigações, foi identificada uma ampla rede internacional de narcotráfico, que enviava os carregamentos de cocaína do Brasil para a Europa e recebia por isso, grandes somas de dinheiro estrangeiro, principalmente euros, que eram entregues a uma rede de operadores ilegais de câmbio em São Paulo e Umuarama. Assim acontecia a “lavagem do dinheiro”, em uma operação que transformava euros e dólares em reais.
O dinheiro, segundo a PF, era aplicado prioritariamente na aquisição de imóveis, cabeças de gado, veículos e aeronaves, além de financiar um estilo de vida suntuoso, com constantes viagens de férias ao exterior.
Ao todo as investigações apontam para uma organização criminosa composta no Brasil por 13 pessoas dedicadas unicamente ao narcotráfico e a “lavagem de dinheiro”.
Durante as investigações foram efetuadas apreensões de drogas e dinheiro em espécie, que se constituem provas das atividades da Organização Criminosa desarticulada no dia de hoje, sendo elas:
– 13/06/2014 – foi realizada a apreensão de R$-150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) em espécie na cidade de Guaíra/PR, que estavam sendo enviados para o Paraguai de forma ilegal;
– 18/09/2014 – foram apreendidos 831kg (oitocentos’ e trinta e um quilogramas) de COCAÍNA em Porto Velho/RO, que estavam camuflados em dois containers com casas pré-fabricadas que se encontravam sendo exportadas para Madrid na Espanha.
Será concedida uma entrevista coletiva as 10hs na sede da DPF Guaíra, onde estão concentradas a maior parte das diligências, sendo divulgada nota completa com os resultados das buscas e prisões realizadas durante o dia.

'Estado de saúde de Andressa Urach é grave', diz assessor de hospital


Em conversa com EGO, nesta segunda, 1, Alexandre Costa disse que o hospital não vai dar mais detalhes sobre a internação da modelo.

Karyn Motado EGO, no Rio
Andressa Urach (Foto: Iwi Onodera / Ego)Andressa Urach (Foto: Iwi Onodera / Ego)
O estado de saúde da modelo Andressa Urach é grave. A informação foi passada aoEGO nesta segunda-feira, 1, por Alexandre Costa, assessor de imprensa do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Porto Alegre.
A causa do problema de saúde foi uma aplicação de hidrogel feita há cinco anos na parte das coxas. Em julho deste ano, Andressa teve problemas e se submeteu a um procedimento para retirar o produto. Na sexta-feira, 28, ela voltou a ser operada para retirar resquícios do hidrogel, sendo liberada pelos médicos no dia seguinte.

No domingo, 30, ela foi levada ao hospital público Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, onde chegou apresentando problemas no dreno que usava desde a sexta, 28.

Andressa foi levada para a UTI  e, segundo seu assessor, Cacau Oliver,  acabou desenvolvendo uma infecção e passou por uma nova cirurgia na noite deste domingo, 30. A previsão inicial é que ela fique internada por 15 dias no local.
"A Andressa passou muito mal ontem após a primeira cirurgia. Ela foi levada ao hospital e eles disseram que o dreno fechou e o hidrogel causou uma infecção. Andressa passou por uma nova cirurgia à noite, e está na UTI", informou a assessoria de Urach.

Há cinco meses, quando teve a primeira infecção por causa do hidrogel, após sua primeira cirurgia para a drenagem do produto, Andressa
 foi internada em um hospital paulista com muita febre e chegou a ter que sair do local de cadeira de rodas.'Estado é muito grave'

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ao chegar à unidade, Andressa Urach apresentava um quadro infeccioso bastante grave, estava com pressão arterial baixa e foi levada diretamente para a UTI, onde permanece internada e sedada.
Na época, Andressa conversou com o EGO sobre o assunto: "Há um mês, comecei a sentir ferroadas no músculo por causa do produto. E como treino muito pesado acabei sentindo muitas dores nas pernas. Não pude mais treinar. Daí, optei em fazer uma lipoaspiração nas coxas para retirar o produto".

    Rio já tem candidatas a musa para concurso de topless; veja fotos


    Para combater preconceitos, cadeirante Natache foi 1ª a se inscrever.
    Interessadas têm até o dia 15 para participar do concurso.

    Gabriel BarreiraDo G1 Rio
    A atriz Larissa Tavares, de 26 anos, é uma das candidatas (Foto: Divulgação/ToplessinRio)A atriz Larissa Tavares, de 26 anos, é uma das candidatas (Foto: Divulgação/ToplessinRio)
    Cadeirante Natache é uma das candidatas (Foto: Divulgação/ToplessinRio)Cadeirante Natache é uma das candidatas
    (Foto: Divulgação/ToplessinRio)
    O concurso Nova Musa do Toplessaço está se aproximando da decisão. O evento que originou a competição foi marcado pelas redes sociais em dezembro de 2013, inspirado na Marcha das Vadias, e terá uma nova edição no final deste ano já com a nova eleita na comissão de frente. Até agora, dezenas de musas se inscreveram — e as interessadas têm até o dia 15 para  mandar seus dados (e foto, claro) pelo site http://toplessinrio.com/. O anúncio deve sair no dia 17, após a soma dos votos de jurados especializados e do júri popular por meio de uma rede social.
    De acordo com a organizadora Ana Paula Nogueira, cerca de 50 pessoas já se candidataram. A primeira delas foi Natache Iamayá, de 32 anos. Estudante do ensino superior e modelo, a futura advogada descobriu há 13 que tinha ataxia de Friedreich, uma doença neurodegenerativa que a obrigou a usar cadeiras de rodas. Por causa das limitações de movimento, ela colocou na cabeça que queria ser porta-voz na luta contra os dois preconceitos — o da nudez e o da deficiência.
    "É uma forma de mostrar que o deficiente pode ir, sim, para praia, que é um lugar tão democrático e, ao mesmo tempo, excludente para o deficiente em geral", disse ela ao G1.

    "A gente não vai avaliar só foto, a candidata vai ter que mandar alguma coisa sobre atitude. Vai ter que ter uma personalidade, não é só um corpo que represente o Rio. Não precisa necessariamente ser magra ou ter silicone", salienta a organizadora Ana Paula.
    Como funciona o concurso

    As candidatas serão submetidas a um júri formado por artistas como o cantor Otto, o fotógrago Marcelo Faustini e o dono da agência 40 graus, Sérgio Mattos. Além da foto, elas precisam enviar um texto que explique por que representam a cidade.
    Para a cadeirante Natache, o concurso é uma maneira de alertar sobre o preconceito de uma maneira ampla, não só com os cadeirantes. “A praia é um espaço democrático e ao mesmo tempo excludente. Em geral, todo mundo vai à praia. Mas para os cadeirantes não é possível chegar na areia, pois a cadeira atola. A gente também precisa de ajuda para entrar no mar. No Praia para Todos, que é o projeto que eu frequento, eu aprendi que posso voltar a frequentar este espaço que eu amo”, afirmou Natache.

    A jovem é portadora de uma doença chamada Ataxia de Friedreich, uma doença neuro-muscular-degenerativa que afeta os nervos e alguns órgãos também. “Eu comecei a apresentar os sintomas com 14 anos e, depois de uma temporada de tratamentos e exames, só fui saber o que eu tinha com 19 anos. É uma doença muito rara”, disse a candidata.
    Toplessaço de 2013
    A primeira edição do Toplessaço, no entanto, murchou. O mau tempo e a superexposição deixaram muitas mulheres envergonhadas. Das 5 mil pessoas confirmadas em uma rede social, não apareceram mais de 20.
    "Aquele mixou e ficou uma vergonha. É no segundo que a gente vai mostrar quem é a nova musa, em carne e osso. Será a primeira vez que ela será apresentada ao vivo", explica a organizadora do concurso, que ainda não estava à frente do projeto na primeira edição. Simpática ao toplessaço, porém, ela compareceu e foi uma das poucas que, de fato, deixou os seios descobertos. Inspirado na Marcha das Vadias, o evento tinha como finalidade confrontar o machismo e pedir a liberação do topless nas praias cariocas.
    Luiza Hewllet é uma das candidatas ao concurso Nova Musa do Toplessaço (Foto: Divulgação/ToplessinRio)Luiza Hewllet, de branco, é uma das candidatas ao concurso Nova Musa do Toplessaço (Foto: Divulgação/ToplessinRio)
    Melissa Masoni tem 36 anos e é empresária; Marjorie Mayara é modelo e tem 26 (Foto: Divulgação/ToplessinRio)Melissa Masoni tem 36 anos e é empresária; Marjorie Mayara é modelo e tem 26 (Foto: Divulgação/ToplessinRio)

    Justiça dá mais 15 dias para PF concluir inquéritos da Lava Jato


    Agência Brasil

    A Justiça Federal do Paraná concedeu mais 15 dias para que a Polícia Federal (PF) apresente a conclusão dos inquéritos abertos na Operação Lava Jato, que investiga esquema de pagamento de propina, lavagem de dinheiro e evasão de divisas que, segundo as autoridades policiais, movimentou cerca de R$ 10 bilhões.
    A prorrogação atende a um pedido da própria PF, que alegou precisar de mais tempo para avaliar alguns documentos colhidos durante a sétima fase da operação, deflagrada no último dia 14, que resultou na prisão de 25 pessoas, dentre as quais dirigentes de algumas das maiores construtoras do país.
    Em seu despacho, o juiz da 13ª Vara Federal do Paraná, Sérgio Moro, disse que concederia o pedido, mas que seria “desejável” não haver mais prorrogações. “Alerto que não haverá nova prorrogação, e é desejável que não seja utilizado todo o prazo”, escreveu no despacho publicado hoje (1º).
    Com a prorrogação, os inquéritos que expirariam no último sábado (29) terão até o dia 13 para ser concluídos. Foram prorrogados, até o momento, os inquéritos que investigam a participação das empreiteiras Mendes Júnior, Engevix, OAS e Galvão Engenharia e do Consórcio CNCC-Camargo Corrêa no pagamento de propinas em contratos com a Petrobras.

    Em Colombo adolescente de 15 anos é baleado e corre para dentro de casa esperar socorro


    Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

    adolescente
    Garoto preferiu não falar nada. Foto: Db/Banda B
    Um adolescente de 15 anos foi baleado na noite desta segunda-feira (1º) na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo na região metropolitana de Curitiba. O estado de saúde do garoto é grave e a Polícia Militar (PM) não tinha informações sobre a motivação dos disparos de arma de fogo na hora do atendimento.
    O atentato aconteceu na rua Gil Berato Squena e, após os disparos, o adolescente correu para dentro de casa aguardar a chegada dos socorristas. De acordo com o sargento Schneider o adolescente corre risco de morrer. “Ele teve uma perfuração no pulmão, isso é grave, mas o quadro dele é estável, mas com riscos”, disse.
    Embora consciente, o garoto não comentou como teria sido baleado e nem o motivo da tentativa de homicídio. Ele foi levado ao Hospital Cajuru. A Polícia Militar (PM) esteve no local e encaminhou o caso para a Delegacia do Alto Maracanã em Colombo.
    .

    Bandidos matam cliente e levam pizza que ele carregava na saída de restaurante no Seminário


    Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

    latro
    Homem pediu para falar com esposa, mas morreu no caminho. Foto: Banda B/DB

    Um homem de 33 anos foi baleado em uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (1º) na Avenida Nossa Senhora Aparecida, no bairro Seminário, em Curitiba. A identidade da vítima ainda não foi confirmada oficialmente. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu logo depois. Os bandidos atiraram contra a vítima e levaram a pizza que carregava.
    A tentativa de assalto aconteceu por volta das 21h30 e, segundo informações da Polícia Militar, a vitima saía de uma pizzaria quando foi surpreendida por, pelo menos, um homem armado. Ele deu voz de assalto à vítima. Um motociclista que passava pelo local viu a ação do bandido, escutou os tiros e parou para socorrer o homem
    Outros motoristas, que também passavam pelo local, deram os primeiros socorros. Uma das testemunhas encaminhou o homem baleado com o carro particular até o Hospital Vita, na rua Vicente Machado, no bairro Batel. De acordo com essa testemunha, mesmo baleado, ele tentou falar com a esposa por telefone, mas nesse trajeto, o homem não resistiu e morreu.
    A Polícia Militar (PM) e os familiares do homem que estiveram no hospital não quiseram gravar entrevista. O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia de Furtos e Roubos deve cuidar do caso por se tratar de um latrocínio.
    .

    Criança de 4 anos é baleada no colo da mãe durante briga de casal dentro de casa


    Por Denise Mello e Danaê Bubalo

    Um menino de apenas quatro anos ficou gravemente ferido após ser baleado na cabeça na manhã desta segunda-feira (1º), no bairro Tatuquara, em Curitiba. Ele foi baleado no colo da mãe durante uma discussão de família. De acordo com informações de vizinhos e de familiares da vítima, que preferiram não gravar entrevista, uma briga entre a mãe e o padrasto do menino terminou com a criança baleada.
    As primeiras informações apontam que o casal e a criança estavam em casa quando marido e mulher começaram a discutir. Em seguida, o homem acabou saindo, mas voltou à residência armado. Ele atirou contra a mulher e o menino, que estava no colo da mãe, acabou atingido por um tiro na nuca. A mulher não ficou ferida.
    A equipe do Siate, do Corpo de Bombeiros, não atendeu a ocorrência porque os próprios familiares do menino o levaram até o Hospital do Trabalhador. De acordo com informações do hospital, a criança passou por uma cirurgia durante o período da tarde e segue internada na UTI em estado grave.
    A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa investiga o caso. O padrasto está foragido.