“Peladona” é flagrada tomando banho em frente à restaurante do Batel


Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Circula no mensageiro Whatsapp desde a tarde de terça-feira (2) uma imagem que vem intrigando curitibanos. Na foto, uma mulher toma banho bem à vontade em frente a um restaurante japonês da Rua Alferes Ângelo Sampaio, no bairro Batel, em Curitiba.
Vestida apenas com uma camiseta branca suja, a ‘peladona’ tenta limpar o cabelo com a água de um balde e aproveita para fazer obscenidades para os carros que passavam rua.  Em outra imagem, ela aparece deitada dentro de uma caixa de papelão, aparentando estar completamente transtornada. Outros usuários apontam a possibilidade dela ter passado no vestibular, já que está tomada por tinta.
Pelo que circula no Whatsapp, não é possível precisar quando a foto foi tirada, mas usuários acreditam que o registro foi feito ainda na tarde de terça-feira. Vários curiosos que estavam na rua e no restaurante pararam para observar a cena.
As “peladonas” ficaram populares recentemente circulando em várias cidades, mas principalmente na capital gaúcha Porto Alegre. Lá, pelo menos três mulheres foram observadas totalmente nuas.

Guarda que chegava para pagar conta é recebido a tiros durante assalto a...


Guarda que chegava para pagar conta é recebido a tiros durante assalto a lotérica de Curitiba

Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Um guarda municipal se envolveu em uma troca de tiros com assaltantes no começo da tarde desta quarta-feira (3) em uma casa lotérica do bairro São Braz, em Curitiba. De acordo com o guarda Fabiano Bueno, ele chegava para pagar uma conta quando foi recebido a tiros pelos bandidos que já estava dentro do estabelecimento.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Como dois bandidos estavam do lado de dentro e dois estavam do lado de fora, ele precisou se esconder em um açougue para pedir apoio. “Assim que eles me viram entrando, já sacaram a arma e fizeram os disparos. Eu reagi, mas eles conseguiram fugir em um veículo Fox prata”, comentou.
A lotérica fica localizada próximo ao cruzamento das ruas José Tomazzi e Antônio Escorsin. Uma câmera de segurança flagrou a troca de tiros e deve ajudar a Delegacia de Furtos e Roubos a identificar os bandidos.
A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas não encontrou os assaltantes.
Assista aos vídeos da abordagem:




Guarda que chegava para pagar conta é recebido a tiros durante assalto a...

Beto Richa anuncia Francischini para a Segurança Pública e mais 4 secretários


Da Redação

O governador Beto Richa (PSDB) confirmou na tarde desta quarta-feira (3) o nome do deputado Fernando Francischini (SD) para a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) a partir do começo de 2014. Além dele, que irá substituir Leon Grupenmacher, Richa ainda confirmou outros quatro nomes que irão compor sua equipe de governo a partir do próximo ano.
francischinni
Francischini deixa a Câmara Federal (Foto: Divulgação)
De acordo com a assessoria do Governo do Estado, Três nomes já fazem parte da atual equipe de governo. Na Secretaria da Agricultura e Abastecimento permanece o economista e técnico agrícola Norberto Ortigara. O farmacêutico Michele Caputo Neto segue à frente da Secretaria da Saúde e o jornalista Paulino Viapiana continua na Secretaria da Cultura.
Outra novidade é o auditor fiscal da Receita Federal Mauro Ricardo Costa. Atualmente, Costa é secretário da Fazenda do município de Salvador (BA). Ele também foi secretário de Finanças de José Serra no Governo de São Paulo e na prefeitura da capital paulista. 

ÁUDIO DA ENTREVISTA DO DIRETOR DE ESPORTES DE COLOMBO O PAULINHO

Em voo, polícia registra imagem de suástica em piscina no Vale do Itajaí


Símbolo chamou atenção dos agentes, que se deslocavam em helicóptero.
Polícia da região diz que dono não fez apologia ao nazismo.

Do G1 SC
Durante um voo de helicóptero, a polícia catarinense avistou a imagem de uma suástica no fundo da piscina de uma residência no Vale do Itajaí na terça-feira (2). O símbolo chamou a atenção dos agentes, que fizeram uma foto. A polícia da região avaliou o caso e disse que o dono da casa não fez apologia ao nazismo.
A imagem foi vista na região da cidade de Pomerode, segundo a Polícia Civil. Os agentes sobrevoavam a área de helicóptero, atendendo a ocorrência do sequestro do marido de uma gerente de banco. Nisso, um dos tripulantes viu o símbolo na piscina. Quando os policiais voltaram da ocorrência, lembraram-se do fato e registraram a imagem em uma foto por volta das 16h.
A polícia da região já avaliou o caso e disse que o dono da casa não vai ser enquadrado. De acordo com a polícia, ele não faz nenhum tipo de apologia ao nazismo publicamente. Como a piscina fica dentro da residência, não caracteriza o crime.
Lei
Segundo a lei número 9.459 de 13 de maio de 1997, que define os crimes resultantes de preconceito, é passível de punição quem "fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo". A pena é de prisão de dois a cinco anos e multa.

Motoboy de farmácia é preso levando, além de remédios, maconha na caixa de entrega

Publicado em 3 de dezembro de 2014,11:39

Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Mesmo de maneira medicinal, a cannabis tem uso bastante restrito no Paraná. Mas, não é o que pensa um entregador de remédios de uma farmácia na região do Boqueirão, em Curitiba. Marco Aurélio Vicente Machado, 29 anos, foi preso em flagrante levando remédios e maconha em uma caixinha de entrega.
O motoboy foi parado em uma blitz do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) na rua Carlos Steinfelder, na noite desta terça-feira (2), e estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada. Dentro da caixa de entregas, Machado tinha alguns remédios que entregaria para clientes na região e também cerca de 50 gramas de maconha.
Embora tenha afirmado que o uso seria pessoal, uma chamada no telefone celular denunciou o suspeito: uma moça perguntando se Machado já estava com a droga para entregá-la. Ela foi encaminhada também à delegacia como testemunha e liberada em seguida. Já Machado foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Mãe envia mensagem para amigos de Andressa Urach: 'Ela quer muito viver'


Marisete de Favre disse em mensagem por celular que a filha está melhorando, mas permanece internada na UTI.

Bárbara Vieirado EGO, em São Paulo
Andressa Urach - Polêmica Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução/ Instagram)Andressa Urach Foto: Reprodução/ Instagram)
A mãe de Andressa Urach, Marisete de Favre, enviou uma mensagem no whatsapp através do celular da filha para tranquilizar amigos dela, que permanece internada na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. Ela contou que está um pouco mais tranquila em relação ao estado de saúde da modelo. "Oi, queridos. É a mãe da Andressa. Antes dela ficar sedada, ela me pediu para responder vocês dos contatos dela. Estava sem cabeça para isto, mas hoje estou com meu coração mais tranquilo. Ela me disse que vocês são amigos e estão preocupados. Por isto, estou respondendo conforme pedido dela. Quero dizer que estou todo dia lá e que ela está se recuperando. Ela é uma menina guerreira, muito forte e quer muito viver. Tenho fé e acredito que esta será só mais uma batalha, de tantas que ela já teve e em que, em nome de Jesus, ela sairá vitoriosa. Obrigada pelo carinho e pelas orações", disse ela.
Na manhã desta quarta-feira, 3, a assessoria de imprensa do hospital liberou u novo boletim médico sobre o estado de saúde da modelo. De acordo com o comunicado, a modelo teve uma "discreta melhora" e deve reduzir o uso de medicação ao longo do dia, mas não tem previsão de alta. Os responsáveis pelo tratamento de Urach, Henrique Saltz Netto e Willian Victor Lissa Salprá, ainda aproveitaram para desmentir de vez os boatos que surgiram durante a terça, 2. "Em nenhum momento durante a internação neste hospital a paciente apresentou quadro de parada cardiorrespiratória. Não foi submetida a amputação de membro inferior", diz o texto.
Cronologia Andressa Urach (Foto: Infografia EGO)
Andressa Urach está com sepse
Julio Vedovato, médico que fez a retirada do hidrogel das pernas de Andressa Urach, não é o responsável pelo tratamento da modelo na UTI do hospital onde ela está internada em Porto Alegre, mas está acompanhando tudo de perto e se pronunciou através de um comunicado no começo desta tarde também. Segundo a declaração, o quadro de Andressa é realmente gravíssimo. Ela está com sepse, que ocorre quando um agente infeccioso entra na corrente sanguínea e pode causar múltipla falência de órgãos, levando ao óbito.
Entenda o caso
A causa do problema de saúde foi uma aplicação de hidrogel feita há cinco anos na parte das coxas. Em julho deste ano, Andressa teve problemas e se submeteu a um procedimento para retirar o produto. Na sexta-feira, 28, ela voltou a ser operada para retirar resquícios do hidrogel, sendo liberada pelos médicos noAndressa foi levada para a UTI e, segundo seu assessor, Cacau Oliver,  acabou desenvolvendo uma infecção e passou por uma nova cirurgia na noite deste domingo, 30. A previsão inicial é que ela fique internada por 15 dias no local.
"A Andressa passou muito mal ontem após a primeira cirurgia. Ela foi levada ao hospital e eles disseram que o dreno fechou e o hidrogel causou uma infecção. Andressa passou por uma nova cirurgia à noite, e está na UTI", informou a assessoria de Urach. Ela foi operada novamente na segunda-feira, 1º.

Há cinco meses, quando teve a primeira infecção por causa do hidrogel, após sua primeira cirurgia para a drenagem do produto,
 Andressa foi internada em um hospital paulista com muita febre e chegou a ter que sair do local de cadeira de rodas.
Ferroadas no músculo
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ao chegar à unidade, Andressa Urach apresentava um quadro infeccioso bastante grave, estava com pressão arterial baixa e foi levada diretamente para a UTI, onde permanece internada e sedada.
Na época, Andressa conversou com o EGO sobre o assunto: "Há um mês, comecei a sentir ferroadas no músculo por causa do produto. E como treino muito pesado acabei sentindo muitas dores nas pernas. Não pude mais treinar. Daí, optei em fazer uma lipoaspiração nas coxas para retirar o produto".
Há aproximadamente quatro meses, Andressa deu uma pausa dos exercícios físicos. "Ela reclamava de muitas dores, sabia que o líquido estava escorrendo internamente e já nem queria usar minissaia ou short", conta uma amiga que prefere não ter seu nome divulgado.
Na noite desta segunda, Marisete, mãe de Andressa Urach, pediu que os amigos façam uma corrente positiva para a modelo. "Orem por ela, por favor!". Ao EGO, nesta terça, 2, ela contou que a modelo chegou a abrir os olhos ao receber sua visita e que estava bem melhor.

Antes de viajar, pai vai até mecânica com a família e é assassinado na frente da esposa e filha


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

crime-sjp
Esposa e filha não se feriram. Foto: DB/Banda B

O auxiliar de serviços gerais Jeferson Luiz Remper, 36 anos, foi morto a tiros na frente da família na noite desta terça-feira (2) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Remper estava em uma mecânica com a esposa e a filha para fazer uma rápida revisão quando foi abordado pelos assassinos que estavam com uma arma em punho. Os suspeitos ainda não foram localizados.
jeferson
Remper já tinha passagens pela polícia por roubo e assalto à mão armada. Foto: PC
O crime aconteceu por volta das 21h30 na Rua Ada Della Giustina, no Jardim Izaura. Remper chegou nessa mecânica com o carro da família, acompanhado da esposa e da filha. Testemunha disseram que a família estava se preparando para viajar e precisava fazer uma revisão no veículo.
Quando a vítima desceu do carro, pelo menos, dois homens armados o surpreenderam. “Todos os disparos atingiram o lado direito dele, na face, no ombro, no temporal. Os tiros foram fatais. Ele estava em pé e tem pouco sangue no carro. Foi uma execução, mesmo”,  afirmou o perito Edmar Cunico, da Polícia Científica.
Remper morreu antes mesmo de ser socorrido por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). A esposa e a filha não ficaram feridas.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem, conhecido como ‘Gordo’, tinha três passagens por roubo e possivelmente o crime está ligado a um acerto de contas. O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba e a Delegacia de São José investiga o caso.

Anac pode multar Gol e Infraero em até R$ 300 mil por embarque irregular de cadeirante


Redação 

katya
Katya ao embarcar pelos 15 degraus da aeronave – Reprodução Facebook

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou nesta terça-feira (2), por meio de nota, que autuará os responsáveis pelo embarque inadequado da passageira Katya Hemelrijk da Silva em voo ocorrido na manhã de segunda-feira (1º). O caso chamou a atenção porque, por falta de equipamento adequado da companhia e do aeroporto, Katya – que é cadeirante – subiu as escadas de embarque “de bumbum”, conforme ela descreveu. A ANAC solicitou que tanto a GOL Linhas Aéreas quanto a Infraero prestem informações sobre o ocorrido e afirmou que o caso poderá gerar até R$ 300 mil em multas.
“As irregularidades na conduta da companhia e/ou do operador perante à Resolução nº. 280/2013 da ANAC, que trata de passageiros que demandam atendimento especial no transporte aéreo, resultarão em autuações que podem gerar até R$ 300 mil em multas para a empresa aérea e ao operador do aeroporto”, afirmou a agência por meio de um comunicado oficial.
Entenda o caso
Sem equipamento especial para embarque de cadeirantes, a executiva Katya Hemelrijk da Silva passou uma situação no mínimo constrangedora durante a madrugada desta segunda-feira (1°), em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná. De acordo com o próprio relato no Facebook, Katya precisou se arrastar por uma escada para poder embarcar em um avião da Gol Linhas Aéreas com destino a São Paulo.
Pela rede social, ela postou uma foto tentando subir a escada destinada aos demais passageiros já na pista do aeroporto e disse que só não foi pior devido a indignação conjunta dos demais passageiros e da tripulação. “Eles ajudaram eu e meu marido no que foi preciso, inclusive resgatar a mala que já estava despachada para que eu pegasse uma calça. Não tenho a mínima intenção em processar a empresa, quero aproveitar o ocorrido para tentar ajudá-los a se estruturar melhor, frente às adversidades que podem aparecer em qualquer momento, como as próximas Paraolímpiadas”, disse.
Katya Osteogenisis Imperfeita, mais conhecida como Ossos de Vidro e ser carregada por qualquer pessoa, incluindo o marido, gera um risco para a sua situação. Na falta de alternativas mais seguras para subir na aeronave, ela decidiu se arrastar por já estar no chão e sem risco de queda.
Em nota, a Gol disse que o equipamento utilizado para levar os deficientes físicos até o interior da avião não estava disponível no momento. Leia o comunicado da empresa:
“A GOL Linhas Aéreas Inteligentes esclarece que o Stair Trac – equipamento utilizado para levar clientes com deficiência física até o interior de aeronaves – da base de Foz de Iguaçu não estava disponível para uso na manhã de ontem e por isso não pôde ser utilizado durante o embarque do voo 1076. A companhia tentou com as demais empresas conseguir o equipamento, o que também não foi possível, e ofereceu outras alternativas para a Cliente, que optou por seguir sem a ajuda dos colaboradores da companhia. A GOL lamenta o ocorrido e informa que tomará as medidas necessárias para evitar que casos como este voltem a acontecer. Estamos à disposição.”
Já a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pela administração do aeroporto de Foz do Iguaçu, observou que “todas as obras feitas no terminal de passageiros recentemente foram executadas com base em requisitos de acessibilidade e que os procedimentos de embarque e desembarque de passageiros são de responsabilidade das empresas aéreas, podendo a Infraero oferecer suporte de infraestrutura quando necessário.”
A assessoria de imprensa da estatal adiantou ainda que a resolução 280/2013 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determina que a partir de 2015 a administração dos aeroportos deverá oferecer o equipamento para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. “No momento não há previsão de instalação de pontes de embarque no aeroporto de Foz do Iguaçu. Entretanto foi concluído o processo de aquisição de 15 ambulifts”, melhoria que deve atender também o terminal da fronteira.

Jovens fogem após assalto no Parque Barigui, mas guarda vê que um deles levou tiro nas nádegas


Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

A Guarda Municipal (GM) ouviu disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira (2) próximo ao Parque Barigui, em Curitiba. Logo depois, dois jovens em uma motocicleta saíram em alta velocidade do local carregando alguns objetos. A moto foi interceptada e um dos jovens estava baleado nas nádegas.
A situação aconteceu por volta das 21h30 e, antes da abordagem, os dois jovens jogaram celulares, carteiras e outros objetos no chão, para tentar fugir do flagrante. No entanto, o guarda municipal Joareis contou à Banda B que o que causou estranheza é que um deles estava ferido. “Quando pedimos para eles descerem da moto, vimos que um estava baleado nas nádegas. Eles não quiseram contar como se feriram, mas estavam sem arma, que pode ter sido dispensada junto com os objetos do roubo”, disse.
Henrique da Silva Badillo, 19 anos, estava consciente e foi socorrido por uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Ele foi levado ao Hospital Evangélico e não corre risco de morte. Luiz Eduardo Alves de Oliveira, 18 anos, que pilotava a moto foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), para onde deve ser levado Badillo após a alta médica.
Sítio Cercado
Um rapaz de 19 anos ficou gravemente ferido depois de ser baleado no olho dentro da praça José Luiz Franceschi na Rua Levy Buquera, no Sítio Cercado em Curitiba. O fato aconteceu por volta das 21 horas e, segundo informações de moradores do local, um grupo de jovens estava reunido dentro de uma cancha de futebol quando um homem armado e encapuzado chegou e atirou contra a vítima. Sem identificação oficialmente, foi atendido por uma equipe do Samu e encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador.

Após ver renda cair pela metade,Jose Francisco da Silva ( VERMELHO ) aposentado se acorrenta em frente à sede do INSS para protestar


Por Denise Mello e Antonio Nascimento

aposentado dentro
Aposentado José Francisco da Silva se acorrentou em frente à sede do INSS em Curitiba – Foto: Antonio Nascimento/Banda B

O aposentado do INSS José Francisco de Silva, de 47 anos, tomou uma decisão drástica na manhã desta quarta-feira (3), em Curitiba. Decidiu se acorrentar em uma placa de sinalização instalada bem em frente à sede do Instituto, na Rua XV de Novembro, na Praça Santos Andrade. O motivo da atitude extrema? A redução gradual do valor de sua aposentadoria nos últimos 13 anos.
“Eu me aposentei em 2001 com quatro salários mínimos e hoje recebo apenas dois. Sem contar que ano que vem vou receber menos que isso. É um absurdo. E venho aqui quase todo o dia pedir revisão e nada acontece. Nem protocolo de atendimento me dão mais. Por isso resolvi vir aqui me acorrentar, me humilhar, implorar por uma revisão justa”, afirmou o manifestante com cartazes de protesto nas mãos.
Silva contou que se aposentou aos 32 anos por invalidez porque sofre de epiplepsia e não tem condições de trabalhar. “Só me aposentei porque não agüentava mais. Ainda lutei por uns seis anos, pra continuar trabalhando, mas não deu. Contribuí para receber 3,7 salários e hoje recebo praticamente metade disso. Que país é esse que trata o aposentado como lixo?”, desabafou.
O aposentado disse que vai passar o dia acorrentado em frente ao INSS e que vai voltar outros dias até que ó órgão revise o seu benefício e pague o que considera justo.
Ele é morador do Jardim Paloma, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.
Outro lado
A Banda B entrou em contato com a assessoria do INSS para dar um posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.

Extorquido não busca sombra, diz Sérgio Moro

SergioMoroGilFerreiraAgCNJ
Do Blog do Josias:
Pilhados na Operação Lava Jato, executivos da Mendes Júnior e da Galvão Engenharia confessaram o pagamento de propinas na Petrobras. Mas alegam que foram extorquidos. Responsável pelo caso, o juiz paranaense Sérgio Moro leva o pé atrás. Ele triturou o lero-lero com um par de frases:
“Quem é vítima de concussão [crime atribuído a servidor que exige vantagem indevida], busca a polícia e não as sombras. Não há registro de qualquer resistência da parte do investigado quanto à suposta exigência, surgindo a admissão parcial dos fatos somente agora, quando já preso cautelarmente por esse mesmo crime e outros.”
Moral: Não é que o crime não compensa. É que, quando compensa, tem outro nome.

Prefeitura de Colombo Informa: Nova sinalização e assentamento de meio fio são realizados em ruas do município


JORNALISMO PMC 2 DE DEZEMBRO DE 2014
A Prefeitura Municipal de Colombo por meio da secretaria de Obras e Viação informa aos pedestres e motoristas que passam pelas ruas do município que realiza durante esta semana as seguintes obras:
Rua Maria de Lurdes dos Santos, no Atuba receberá sinalização
Rua Maria de Lurdes dos Santos, no Atuba receberá sinalização
Pavimentação:
Rua Enemézio do Rosário Junior – execução de sinalização
Rua Maria de Lurdes dos Santos – execução de sinalização
Avenida Portugal – drenagem e serviços de pavimentação (alargamento de pista)
assentamento de meio fio e regularização de base
Rua Cerro Azul – drenagem e serviços de pavimentação (alargamento de pista)
assentamento de meio fio e colocação capa asfáltica
Rua Araribóia- drenagem e serviços de pavimentação (alargamento de pista), assentamento de meio fio
Rua Santa Maria – obras de drenagem, muro de contenção e assentamento de meio fio
Rua Luiza Guarise Tosin – regularização de base e colocação de capa asfáltica na pista
Rua David Rausis – regularização de sub base e base
Rua Francisco Tanner – regularização de sub base e base
Rua Raimundo Correia – obra de contenção e assentamento de meio fio
Rua Etelvina de Souza Crozeta – execução de sinalização
Rua Bahia – execução do passeio
Rua Caicós – plantio de grama
Para tanto é preciso atenção redobrada dos condutores em função de ter homens e máquinas nestes locais realizando os serviços.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/PMC

Jovem aproveita calor para nadar em represa ao lado de amigos e morre afogado


Redação

Um jovem de 19 anos morreu afogado na tarde desta terça-feira (2) em uma represa de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Jonatan Bencz da Rocha nadava nesse local quando, de repente, sumiu do meio da água. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o corpo do garoto cerca de uma hora e meia depois.
O afogamento foi registrado próximo das 16h no final da Rua Águas Claras, próximo do viaduto que dá acesso ao centro da cidade. Ao lado de outros amigos, o jovem teria ido até o local para nadar na represa diante de uma tarde com altas temperaturas. A temperatura máxima registrada pelo Simepar na tarde desta terça-feira foi de 31ºC.
Rocha teria ido até uma parte mais funda quando afundou. Os amigos acionaram o Corpo de Bombeiros, mas não deu tempo de socorrer o jovem.
O corpo de Rocha foi encontrado por volta das 17h30 e recolhido para o Instituto Médico Legal (IML).

Padrasto acusado de balear criança de quatro anos é preso em Curitiba


Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento
padrasto
(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

O homem suspeito de atirar no enteado, uma criança de quatro anos de idade, foi preso próximo ao terminal Portão, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (2). Cristiano Aparecido da Silva, de 30 anos, é acusado de disparar contra a criança no colo da mãe durante uma discussão de família no Tatuquara.
arma-padrasto
Arma encontrada com o suspeito. (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)
“Hoje pela manhã nós recebemos denúncias de vizinhos de que esse homem receberia armamento em uma praça perto do terminal. Nós abordamos Cristiano no momento em que ele colocava um revólver calibre 38 em uma mochila, a arma que possivelmente foi usada no crime”, explicou um sargento do Serviço Reservado da Polícia Militar (PM) em entrevista à Banda B.
Segundo ele, Cristiano não quis falar sobre o crime. “Ele só negou e não quis dizer mais nada. Só pediu para fazer exame residuográfico”, concluiu o sargento.
A criança levou um tiro na nuca e continua internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

Tentativa em mercado falha e Gangue da Dinamite escolhe empresa de madeira para explodir caixas


Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Na madrugada dessa quarta-feira (3), a região metropolitana de Curitiba foi o alvo escolhido pela Gangue da Dinamite. Como a primeira tentativa em um mercado de Campina Grande de Sul falhou, a gangue escolheu uma empresa de madeira para o ‘serviço’. Cinco homens fortemente armados renderam os vigilantes da empresa Berneck, em Araucária, e estouraram dois caixas eletrônicos da agência HSBC.
Eles estavam em um veículo EcoSport e chegaram no local por volta 4 horas. A empresa de produção de madeira na rua Valério Sobânia, no bairro Tomaz Coelho, abriga caixas eletrônicos para clientes e funcionários. Os vigilantes foram rendidos pelos bandidos que usavam armas longas e agiram com rapidez. Dois caixas foram aos ares e o grupo fugiu levando uma quantia não divulgada de dinheiro.
caixas-boni
Alarme soou e bandidos foram embora. Foto: AN/Banda B
Campina
Já a primeira tentativa em Campina Grande do Sul foi frustrada e aconteceu no início da madrugada, por volta das 1h40. O alarme do Supermecado Boni, que fica na av. Aniballe Ferrarini, no Jardim Paulista, soou e os bandidos deixaram pela metade a tentativa de cortar os dois caixas eletrônicos 24 horas. Da última vez em que o ataque aconteceu, o supermercado teve bastante prejuízo com a explosão porque destruiu parte da frente das instalações.

Moradores são feitos reféns em assalto e bandido acaba morto em tiroteio com a polícia


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

xaxim
Trio pulou para os sobrados vizinhos, mas dois foram presos e um morto em confronto com a PM. Foto: DB/Banda B


Três bandidos renderam uma família no bairro Xaxim, em Curitiba, na noite desta terça-feira (2), para assaltar. Armados com um revólver calibre 38, foram surpreendidos pela Polícia Militar (PM) e invadiram outras residências para tentar fugir. Moradores foram feitos reféns e o confronto terminou com dois presos e um morto. Nenhum morador se feriu.
O assalto começou por volta das 22h30 quando o trio invadiu um sobrado na rua Santo Bozzi. Eles estavam armados e renderam toda a família: pai, mãe e filho. Os bandidos carregavam os objetos e eletrônicos da família para dentro de um carro quando um vizinho percebeu a ação e acionou a Polícia Militar (PM).
Policiais do 13º Batalhão estavam próximo do local e conseguiram surpreender os assaltantes. “Os marginais perceberam que a gente tinha chego e pularam o muro para outras residências. Montamos um cerco policial porque eles estavam tentando fazer moradores reféns, mas conseguimos mais policiais em apoio que conseguiram entrar nas casas. O que estava armado não se rendeu e trocou tiros com a equipe, que revidou”, contou o tenente Edvagner.
Dois deles foram alcançados e presos pela Polícia Militar, já esse que estava armado morreu após ser baleado no confronto. Um revólver calibre 38, foi apreendido. Os presos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e o corpo do bandido morto foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.