Traficante que fornecia drogas para usuários na Praça Eufrásio Correia é preso em hotel


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

Um traficante que fornecia drogas para usuários na Praça Eufrásio Correia, no Centro de Curitiba, foi preso na tarde desta sexta-feira (5). Sandro Luiz Guimarães da Cruz, de 36 anos, estava hospedado em um hotel na Rua Barão do Rio Branco quando foi abordado por policiais militares do Serviço Reservado.
traficante-eufrasio-correia
(Foto: Colaboração)
A PM recebeu uma denúncia de que “Canela”, como era conhecido o criminoso, guardava a droga no local. “Nós nos deslocamos até lá e abordamos o suspeito. No quarto, havia 305 gramas de maconha, droga que seria repassada para os ‘aviões’ do tráfico na praça”, explicou um dos policiais envolvidos na ação à Banda B.
De acordo com ele, os hotéis do Centro da cidade são bastante utilizados por traficantes para o armazenamento de entorpecentes. Sandro foi encaminhado para a delegacia, onde deve responder por tráfico de drogas.

Carro é fechado por táxi e capotamento deixa trânsito lento por quase uma hora no Centro


Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

capotamentocentro2
Foto: Antônio Nascimento – Banda B
O capotamento de um veículo Ford Ka deixou o trânsito praticamente parado por cerca de uma hora na manhã desta sexta-feira (5) no Centro de Curitiba. O acidente aconteceu próximo ao cruzamento das ruas Dr. Muricy e André de Barros, mas nenhum dos motoristas se feriu.
De acordo com o sargento Taufik, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BpTran), o táxi Renault Duster mudou de faixa sem observar o Ka, o que provocou o capotamento. “Assim que chegamos aí percebemos que o motorista estava bem, mas permanecemos no local já que o trânsito ficou extremamente lento”, comentou.
De acordo com o internauta Willian Teotônio, que enviou uma foto à Banda B, o carro capotou duas vezes e parou sobre a calçada. Nenhum pedestre foi atingido.
.

Empresário suspeito de matar jovem após termino do namoro morre no hospital


Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O empresário Zeno Bortolotto, de 41 anos, que é acusado de matar a namorada logo após o término do relacionamento, morreu nesta sexta-feira (5) no hospital em que estava internado em Pato Branco, no sudoeste do Paraná. Ele atirou contra a jovem Vanessa Piva, 22 anos, e depois tentou suicídio. O crime aconteceu no último sábado (29), em Coronel Vivida.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A estudante Vanessa Piva foi encontrada morta na Rua Major Estevão Ribeiro do Nascimento, bairro Muller, pela própria mãe. De acordo com a Polícia Militar (PM), Vanessa saiu da casa dos pais na noite de sexta-feira (28) para ir até a casa do namorado entregar roupas e objetos porque iria terminar o relacionamento. A jovem não retornou para a casa dos pais na noite de sexta e também não atendeu as ligações da família.
Preocupada, a mãe de Vanessa foi até a casa do namorado e, ao chegar, encontrou a filha morta com ferimentos de arma de fogo na cabeça. Bortolotto foi encontrado agonizando, também com ferimento de arma de fogo, por volta de 14h20, na empresa dele, que fica no centro da cidade.
Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Médico Móvel (Samu) ao hospital em estado grave. A Polícia Militar (PM) informou que Bortolotto estava com uma pistola na cintura e um revólver calibre 32 ao lado, que possivelmente tenha usado para atirar contra a própria cabeça. Exames podem indicar se ele chegou a disparar a arma contra a namorada e, logo após, contra a própria cabeça.
Notícias Relacionadas:
.

Jovem é assediada em ônibus e reclama de mal atendimento para registrar B.O. em Curitiba


Por Marina Sequinel

Uma jovem de 20 anos foi assediada dentro do ônibus Santa Bárbara, no Centro de Curitiba, na tarde da última quarta-feira (3). Ela se preparava para descer do coletivo na Praça Rui Barbosa quando um homem de aproximadamente 60 anos se aproximou e tentou passar as mãos nela.
Segundo a vítima, ele estava sentado em um dos assentos individuais e a ficou encarando durante o trajeto por pelo menos 25 minutos. “Ao chegar no ponto final, eu levantei para descer e ele fez o mesmo. Ficou bem atrás de mim, chegando cada vez mais perto. Desci um degrau antes que a porta abrisse. Olhei para trás e peguei ele tentando se esfregar em mim”, contou ela à Banda B nesta sexta-feira (5).
abuso1
Imagem da campanha da Prefeitura de Curitiba. (Foto: Reprodução)
Na hora, ela reagiu e gritou “perdeu alguma coisa aqui?”. A jovem segurou a mão do homem e ele a soltou com força. A porta abriu e ela desceu. “Saí gritando, chorando, revoltada. Pela primeira vez tive a chance de reagir e tentei agredi-lo para me desvincilhar. Ele acelerou o passo e fugiu, enquanto me xingava com palavras de muito baixo nível. Uma hora ele disse ‘vai chamar a polícia, vai’ e eu fui”, completou.
Segundo ela, então veio o segundo problema: o atendimento policial. Ela foi até um posto na Boca Maldita e os policiais militares a orientaram a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher (DM). Como ela estava nervosa, foi com o pai em um outro Distrito Policial para fazer o B.O. Só no dia seguinte conseguiu ir até a DM.
“Eu fui mal atendida nos dois lugares. Quando cheguei na Delegacia da Mulher, só tinha homem lá e pareceu que nenhum deles se importou com o meu problema. Fizeram pouco caso e eu sabia que não ia adiantar nada. Eu não me senti nem um pouco segura ou protegida. Nada disso é justo. Nós, mulheres, não suportamos mais não termos o direto constitucional de caminhar com liberdade e tranquilidade em qualquer rua da cidade ou no transporte público”, declarou ela.
Sobre a reclamação, a Banda B entrou em contato com a Delegacia da Mulher, que informou que qualquer tipo de problema com o atendimento deve ser repassado diretamente para a Corregedoria. A instituição declarou que possui tanto investigadores homens quanto mulheres que estão preparados para lidar com as vítimas. De acordo com uma das delegadas do local, as portas estão abertas para que a jovem volte para conversar sobre o caso.
Orientações
A Campanha “Busão sem Abuso” da Prefeitura de Curitiba, lançada no final de novembro, tem como objetivo coibir abuso sexual dentro dos coletivos. Em caso de abuso, a mulher pode avisar o motorista ou cobrador, que deve ligar imediatamente para a Guarda Municipal, no número 153 ou para a Polícia Militar. Uma viatura vai interceptar o ônibus no trajeto ou no ponto e os agentes devem abordar o agressor.
Após identificado, o infrator é encaminhado à Delegacia da Mulher e a vítima e as testemunhas acompanham os policiais para registrar um B.O. detalhado.

Acidente entre quatro veículos deixa dois feridos e trânsito lento na Avenida das Torres


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha
Foto: Colaboração
Foto: Colaboração

Um acidente envolvendo quatro veículos deixou duas pessoas feridas no começo da tarde desta sexta-feira (5) próximo do cruzamento da Avenida Comendador Franco com a Rua Germano Mehl, no bairro Uberaba, em Curitiba. Entre os feridos está o motorista de um Corsa que capotou e um motociclista.
De acordo com o cabo Machado, a provável causa do acidente é a troca repentina de faixa por um dos veículos, já que os quatro seguiam no sentido São José dos Pinhais. “A princípio as vítimas estão com lesões leves. Pelo que nos falaram no local, um dos carros mudou de faixa repentinamente, o que ocasionou o acidente”, disse.
Além do Corsa e da motocicleta, um Peugeot e um Gol acabaram envolvidos.
O Batalhão de Polícia de Trânsito (BpTran) orientou o trânsito no local.

Família consegue escapar de assalto e bandidos são presos após se atrapalharem com carro roubado


Redação

piraquara
Jovem e adolescente estavam usando pistola com silenciador. Foto: DB/Banda B

Um jovem de 18 anos e um adolescente de 17 anos foram apreendidos na noite desta quinta-feira (4) pela Polícia Militar depois de tentarem assaltar uma residência em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Mateus Vilielba da Silva e o comparsa adolescente, que não terá o nome divulgado de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tentaram render a família, mas foram pegos pela Polícia Militar (PM) pouco depois.
O crime aconteceu no centro da cidade e os dois acusados foram vistos na rua Nova Tirol, no Jardim Neimari 5, depois que a PM recebeu a informação do assalto. Segundo informações de testemunhas, os dois acusados chegaram em uma motocicleta e tentaram render a família. As vítimas conseguiram sair correndo, deixando os bandidos para trás. Os dois tentaram levar um veículo da família, mas se atrapalharam e não conseguiram. Em posse das informações de testemunhas e das vítimas, a PM conseguiu abordar os acusados que estavam com uma pistola e um silenciador, que foram usados na tentativa de assalto.
Os dois acusados foram encaminhados à Delegacia de Piraquara onde devem ficar à disposição da justiça.

Bandidos que renderam família de gerente bancário durante asssalto são presos


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha
Presos foram levados para a sede do Tigre (Foto: Juliano Cunha - Banda B)
Presos foram levados para a sede do Tigre (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Dez pessoas, incluindo duas mulheres, foram presas nesta quinta-feira (4) acusadas por diversos crimes contra agências bancárias da Grande Curitiba e também de fora do Paraná. De acordo com o delegado Sivanei de Almeida Gomes, do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), toda a investigação começou após um gerente bancário ser forçado a sacar uma quantia em dinheiro enquanto um grupo mantinha sua família refém em Mandirituba, na região metropolitana.
Diversos produtos foram apreendidos
Diversos produtos foram apreendidos
“Na ocasião, cerca de seis meses atrás, a quadrilha foi até ele apenas para sacar dinheiro do cofre, mas um vizinho percebeu a movimentação e eles não terminaram o crime. Durante esses meses percebemos mais dois grupos ligados a eles, um de roubo de carros e outro de furtos a agências bancárias”, disse o delegado Gomes.
Além deste de Mandirituba, as investigações constataram ações criminosas em Campina Grande do Sul e nos estados de Minas Gerais e São Paulo.
Cinco dos presos portavam documentos falsos e estavam condenados por outros crimes. Com eles a polícia apreendeu drogas, armas e munições.

Atletas participam da Volta do Guaraituba em Colombo


JORNALISMO PMC 3 DE DEZEMBRO DE 2014

Realizada pela primeira vez a competição reuniu mais de 100 atletas; principal objetivo é aproximar a Polícia Militar da população

Realizada pela prefeitura de Colombo em parceria com a Polícia Militar Volta do Guaraituba reúne mais de 100 atletas
Realizada pela prefeitura de Colombo em parceria com a Polícia Militar Volta do Guaraituba reúne mais de 100 atletas

A manhã do último domingo (30) marcou a realização da 1ª Corrida Pedestre do 22º Batalhão, a Volta do Guaraituba, e contou com a participação de mais de 100 corredores. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura de Colombo, através do Departamento de Esportes, e a Policia Militar.
A corrida foi aberta ao público e contou também com a participação de policiais militares. Segundo o Tenente Coronel Monteiro, comandante do 22º Batalhão, o principal objetivo da competição era aproximar a comunidade dos policiais. “Tivemos uma boa participação da população nesta corrida e este é o principal objetivo, a integração entre a Polícia Militar e a comunidade”, afirma.
Divididos por categorias os atletas tiveram que percorrer oito quilômetros, sendo a saída e a chegada no 22º Batalhão. Os cinco primeiros colocados na classificação geral (feminino e masculino) e os três primeiros em cada categoria receberam troféus. Ao final todos os atletas foram recompensados pelo esforço e receberam medalhas por terem participado da competição.
Ao final todos os atletas receberam medalhas por terem participado da competição
Ao final todos os atletas receberam medalhas por terem participado da competição
Confira a classificação geral:
Feminino
1º Hallyne Gergamini Silva Caetano
2º Eliana Sganzerla
3º Fabiana da Graça Nascimento
Masculino
1° Edson Domingues de Oliveira
2° Rosilei Fonseca
3° Marco Aurélio dos Santos

Foto: Paulo Cesar Cardoso / DCE
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

'Bom dia, linda, melhorando a cada dia', diz Andressa Urach após coma


Declaração para repórter do EGO nesta sexta, 5, foi a primeira da modelo à imprensa desde a internação. Ela permanece em UTI de Porto Alegre.


Andressa Urach - Polêmica Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução/ Instagram)Andressa Urach Foto: Reprodução/ Instagram)
 se comunicou através do aplicativo whatsapp na manhã desta sexta-feira, 5. Em resposta a uma mensagem enviada pelo EGO na véspera, perguntando sobre seu estado de saúde, a apresentadora escreveu para a repórter: "Bom dia, linda, melhorando a cada dia". Andressa está internada desde sábado, 29, no Hospital Conceição, em Porto Alegre, em função de uma infecção causada pela aplicação de hidrogel nas pernas, feita há cinco anos.
A assessoria de imprensa do hospital Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, informou na manhã desta sexta-feira, 5, que não vão mais soltar boletins sobre o estado de saúde de Andressa Urach. De acordo com a unidade, o estado de saúde da apresentadora ainda inspira cuidados, mas já está estabilizado, de forma que a equipe médica julgue não ser mais necessário a divulgação de boletins médicos. Entretanto, ela segue na UTI. "Em função da estabilização do estado de saúde da paciente, novo boletim médico será emitido somente em caso de alteração do quadro", diz o comunicado.
De acordo com o boletim divulgado na tarde desta quinta-feira, 4, o quadro de Andressa Urach ainda inspira cuidados. A modelo está internada desde a madrugada do dia 1 e ainda não tem previsão de alta. "A paciente Andressa de Faveri Urach encontra-se internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Nossa Senhora da Conceição desde a madrugada de 01/12/2014.   Seu estado de Saúde inspira cuidados. Segue acordada e respirando espontaneamente. Permanece sem previsão de alta da UTI", informa o comunicado.
Andressa Urach - Entenda o caso - 04-12-2014 - tarde (Foto: EGO)Andressa Urach - Entenda o caso  (Foto: EGO)
Entenda o caso
A causa do problema de saúde foi uma aplicação de hidrogel feita há cinco anos nas coxas. Em julho deste ano, Andressa teve problemas e se submeteu a um procedimento para retirar o produto. Na sexta-feira, 28, ela voltou a ser operada para retirar resquícios do hidrogel, sendo liberada pelos médicos no Andressa foi levada para a UTI e, segundo seu assessor, Cacau Oliver,  acabou desenvolvendo uma infecção e passou por uma nova cirurgia na noite deste domingo, 30. A previsão inicial é que ela fique internada por 15 dias no local.
"A Andressa passou muito mal após a primeira cirurgia. Ela foi levada ao hospital e eles disseram que o dreno fechou e o hidrogel causou uma infecção. Andressa passou por uma nova cirurgia à noite, e está na UTI", informou a assessoria de Urach. Ela foi operada novamente na segunda-feira, 1º, e está com quadro de sepse.
Pai de Urach vai visitá-la nesta sexta
EGO conversou com eo pai de Andressa na quarta, 3. Carlos Alberto Krejci Urach é caminhoneiro aposentado e mora em Bossoroca, no interior gaúcho, a cerca de oito horas da capital. Ele diz que está acompanhando a internação da modelo por um amigo que trabalha no hospital, mas irá visitá-la na tarde desta sexta, 5.
"No momento estou aguardando em Bossoroca porque o estado de saúde dela é muito grave e um médico de lá, que é meu amigo, está me passando as informações sempre. Vou sexta à tarde, no mais tardar, e, se Deus quiser, eu a pego bem e com vida. Já queria ter ido, mas fiquei com medo de não conseguir entrar na UTI por causa da mãe dela. Aí perguntei para o meu amigo se poderia ir mesmo que não estivesse autorizado na recepção e ele disse que sim, já que sou pai e posso provar através dos documentos. Vou sozinho para evitar tumulto. Só vai ter se me barrarem", declara Carlos, mais conhecido pelo apelido Nei, que está ansioso para saber mais detalhes da recuperação da filha: "Só sei que ela ainda corre um risco muito grande. Estou me agarrando muito em Deus, indo à igreja."
O caso de Andressa Urach está sendo investigado pela 14ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, segundo informação do G1. Em entrevista ao site, o delegado Tiago Baldin, titular da 14ª DP, afirmou estar diante de um possível caso de lesão corporal de natureza grave. "De acordo com o que está sendo veiculado na imprensa e as notas oficiais do Grupo Hospitalar Conceição (GCH), estamos diante de um possível crime, em tese, de lesão corporal de natureza grave, previsto no artigo 129 do Código Penal, que independe de representação da vítima. Se a autoridade policial tomar ciência, deve investigar", justificou o delegado, que abriu inquérito nesta quinta-feira, 4.
Força Andressa Urach (Foto: EGO)Força Andressa Urach (Foto: EGO
)

Com aumento de assaltos, CEF decide desabastecer alguns caixas eletrônicos em Curitiba





Por Denise Mello

Alguns caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal (CEF) em Curitiba, ficarão desabastecidos neste final de semana, ou com menos notas que o habitual. O motivo da medida, alegado pela direção do banco, é o grande número de explosões em assaltos a caixas eletrônicos nas últimas semanas. Na agência da CEF no Centro Cívico, ao lado do Tribunal de Justiça, está um aviso que diz:
“Prezados clientes: Por medida de segurança (risco de explosão), algumas máquinas dessa agência estarão desabastecidas e outras com numerário reduzido neste final de semana. Pedimos sua compreensão”, diz.
O mecânico Josmar Fagundes , que informou a medida à Banda B, disse estar indignado. “Então ficamos reféns dos bandidos? Agora vou ter que sacar menos dinheiro ou nem sacar porque eles estão nos acuando? E os bancos não fazem nada? Não investem em segurança? Simplesmente se omitem?”, desabafou.
A Banda B procurou a assessoria da CEF, que confirmou a medida. Segundo a assessoria, a medida atinge apenas algumas agências de Curitiba e foi tomada em rzão do grande número de assaltos nas últimas semanas. Não há informação de quantos caixas sofrerão esta redução de numerário ou desabastecimento.
O número de assaltos a caixas eletrônicos tem crescido na região de Curitiba. O Sindicato dos Vigilantes do Paraná fala em um aumento de 40% nos casos este ano em relação a 2013.

Aeroporto de Londrina vai receber sistema de embarque com acessibilidade; caso de Foz segue em punições


Redação com agências

cadeiranteavião
A Anac pediu explicações para os envolvidos, mas, até então, nada foi definido. Reprodução

Depois do caso que ganhou repercussão nacional em que uma cadeirante se arrastou no aeroporto de Foz do Iguaçu para conseguiu embarcar em um avião, o aeroporto de Londrina deve receber, até o fim do ano, um sistema de embarque com acessibilidade. Serão três conectores climatizados projetados para fazer a interligação entre salas de embarque e desembarque e as aeronaves. É o Sistema ELO, que permite aos passageiros transitar, com conforto, segurança e acessibilidade, ao entrar ou sair dos aviões.
Na segunda-feira (1º), a executiva da empresa de cosméticos Natura Katya Hemelrijk da Silva, 38 anos, precisou se arrastar para embarcar em um avião. O Aeroporto de Foz do Iguaçu não tinha stair trac ou ambulift – equipamentos utilizados para elevar deficientes físicos diretamente à porta do avião – e que a Gol não dispunha de outros recursos para driblar a falta dos aparatos. A solução foi entrar se arrastando. A Anac pediu explicações para os envolvidos, mas, até então, nada foi definido.
Após o episódio, o Aeroporto de Londrina disse que vai investir R$ 5,9 milhões com conectores desenvolvidos a partir de uma parceria entre a Infraero e a empresa gaúcha Ortobrás, especializada em acessibilidade. O sistema tem 100% de tecnologia nacional e se diferencia da estrutura suspensa dos conhecidos “fingers” por estabelecer uma ligação com a aeronave a partir de uma passarela em solo que apresenta duas opções para chegar à porta do avião: por escada ou por um elevador, com capacidade para 225 kg, para uso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida.
A tecnologia empregada segue o conceito de sustentabilidade e, de acordo com os princípios da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, é adequada a aeronaves como o Boeing 737-800 e o Airbus 320, comumente utilizadas pelas companhias aéreas brasileiras, nos quais a porta de desembarque fica a uma distância de 2,5 metros a 3,5 metros do solo.
O terminal de Londrina é o quarto aeroporto da Infraero a receber o sistema ELO. O Aeroporto de Palmas/Brigadeiro Lysias de Oliveira teve primeiro equipamento instalado no Brasil. Em seguida, receberam a ferramenta de acessibilidade os terminais de Porto Alegre (RS) e Joinville (SC).

Trio violento assalta residência, vizinho desconfiado anota placa de carro e ajuda polícia


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

assalto-xaxim
Alguns produtos do roubo foram recuperados e um foi preso pelo Bope. Foto: DB/Banda B

Três bandidos extremamente violentos fizeram uma família refém na noite desta quinta-feira (4) no bairro Xaxim, em Curitiba. Eles conseguiram fugir, mas um vizinho anotou a placa do carro dos bandidos. Um foi preso em uma casa e confessou o crime.
O assalto aconteceu por volta das 22 horas quando o trio armado invadiu a residência e fez fortes ameaças às vítimas enquanto carregavam perfumes, eletrônicos, joias, celulares e outros pertences da família. Eles fugiram levando um Fiat Uno de uma das vítimas.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) encontrou o carro da família já abandonado. No entanto, um vizinho deu informações importantes à polícia, segundo o tenente Hoiser. “Ele anotou a placa do carro que os bandidos chegaram e, por isso, a equipe conseguiu chegar até a residência e efetuar a prisão de um bandido”, contou.
O veículo usado pelos assaltantes era um Gol com endereço do bairro Sítio Cercado. Mailon Henrique Felício, 21 anos, foi preso em flagrante com uma pistola 380, possivelmente usada no crime. Ele já constava com passagens pela polícia. Alguns produtos do roubo foram recuperados. Os outros dois envolvidos ainda não foram localizados.

Motociclista enrosca perna na moto e atinge Kombi que vinha de frente; estado é grave


Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento


moto-lombi-dentro
Jovem foi arremessado e fraturou perna, braço, pélvis e teve outras escoriações. Foto: AN/Banda B

Um motociclista de 23 anos está em estado grave após se envolver em um acidente no bairro Bom Retiro, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (5). Joilton Martins Pereira fraturou a perna, o braço, a pélvis e foi encaminhado ao Hospital Cajuru em estado gravíssimo. Ele bateu de frente contra uma Kombi que vinha na direção contrária.
O acidente aconteceu na rua Nilo Peçanha esquina com a Pio XII no momento em que o jovem teria enroscado a perna na motocicleta, uma Hojnda CG 150 cilindradas, e se desequilibrado. O motorista da Kombi vinha no sentido contrário e viu o motociclista. “Eu estava na minha mão, certinho, mas vi que ele parecia estar enroscado na moto. Perdeu o equilíbrio e caiu na minha pista”, contou Mário Pinto Bueno, 21 anos, que, embora não tenha culpa pelo acidente, dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação. “É a correria, já tentei começar o processo, mas sempre tem coisa pra fazer”, explicou o motorista que é dono de construtora na região metropolitana.
O jovem foi arremessado e fraturou perna, braço, pélvis e teve outras escoriações. A moto, de Almirante Tamandaré, e a Kombi, de Itaperuçu, foram apreendidas por estarem com documentação irregular. Bueno não teve nenhum ferimento. Já a vítima foi levada em estado grave ao Hospital Cajuru. O trânsito ficou parcialmente bloqueado.
.

Investigação identifica PM que tirou fotos com mulheres nuas em viatura


Corporação também reconheceu viatura que aparece nas imagens.
Mulheres que participaram das fotos ainda não foram identificadas.

Do G1 Santos
Mulheres foram fotografadas seminuas em cima de viatura da Polícia Ambiental (Foto: G1)Mulheres foram fotografadas seminuas em cima de viatura da Polícia Ambiental (Foto: Reprodução)
O Comando da Polícia Militar de São Paulo já identificou o policial que tirou fotos com cinco mulheres nuas em uma viatura, mas o nome dele não foi informado. As imagens, que vazaram e foram divulgadas nas redes sociais nesta quarta-feira (3), ajudaram a corporação a reconhecer também o carro oficial usado no episódio. A PM não confirmou a data em que a situação ocorreu.

Por meio de nota, a PM diz que a investigação ainda não conseguiu chegar às identidades das mulheres que aparecem nas imagens.
Segundo a instituição, com a identificação do policial, já foi dado início ao procedimento disciplinar que analisará as condutas dele no caso em questão. A atitude pode levar à sua expulsão da corporação.
Fotos
É possível ver cinco jovens nuas nas imagens fazendo poses em cima de uma picape e acompanhadas de um policial militar fardado. A placa e o código da viatura estão cobertos com panos, assim como outros detalhes, mas os artifícios não foram suficientes para descaracterizar o veículo oficial.
Em uma nova imagem obtida pela PM, duas mulheres aparecem se beijando dentro da caçamba da viatura da Polícia Ambiental. No início das investigações, a polícia afirmou que tratava-se de um carro que circula no litoral ou na Grande São Paulo, mas não sabia precisar a cidade.
PM pode ser expulso após tirar fotos com cinco jovens nuas em viatura (Foto: G1)PM pode ser expulso após tirar fotos com cinco jovens nuas em carro oficial (Foto: Reprodução)
Mulheres foram fotografadas seminuas em cima de viatura da Polícia Ambiental (Foto: G1)Mulheres foram fotografadas seminuas em cima de viatura da Polícia Ambiental (Foto: Reprodução)

Com incentivo, grupo paranaense investe R$ 205 milhões para ampliar produção


parana competitivo - grupo
O governador Beto Richa assinou nesta quinta-feira (04/11) o protocolo de intenções que inclui a empresa Gonçalves e Tortola (GT Foods) no programa de incentivos Paraná Competitivo, do Governo do Estado. O grupo atua há mais de vinte anos no abate e comércio de aves e vai investir R$ 205 milhões na ampliação de unidades em dez municípios paranaenses. A iniciativa deve criar mais de mil empregos diretos.
“Essa assinatura representa o sucesso do Paraná Competitivo, que além de trazer novos investimentos ao Estado, viabiliza a ampliação dos empreendimentos já instalados no Paraná, como é o caso da Gonçalves e Tortola”, ressaltou o governador. “O fortalecimento dessa indústria trará uma série de benefícios ao nosso Estado, com a geração de emprego e renda aos nossos trabalhadores”, afirmou Richa.
O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio, destacou a importância do Paraná Competitivo na atração de investimentos privados ao Estado, que chegam a casa de R$ 35 bilhões, e na geração de mais de 200 mil empregos diretos.
“Temos um balanço altamente positivo do programa. O governo demonstrou que tem uma grande capacidade de atrair investimentos e contribuir com a consolidação de empresas importantes para o Estado”, destacou Monteschio. “Desta vez é a Gonçalves e Tortola, que tem uma atividade muito expressiva na área de abate de aves”, disse.

Casal assalta panificadora em Santa Felicidade pela manhã e é reconhecido por policiais à noite



Por Denise Mello e Antonio Nascimento

Um casal de ladrões até imaginou que o crime havia compensado, mas se enganou. A dupla, que havia assaltado uma panificadora em Santa Felicidade na manhã desta quinta-feira (4), foi reconhecida por policiais militares em uma invasão horas depois do crime. O reconhecimento ocorreu porque os PMs tinham visto imagens das câmeras do estabelecimento com a ação dos bandidos e, por isso, os reconheceram. Vítimas também disseram que se tratava da dupla de ladrões, que assumiu o crime.
O assalto aconteceu pela manhã em uma panificadora localizada na Avenida Manoel Ribas. Tiago de Assis Machado, 26 anos, e Silmara Fiore Bueno, 33, invadiram o local e levaram R$ 300,00 em dinheiro. Os dois fugiram de moto. Toda a ação foi gravada pelas câmeras de segurança e as imagens foram repassadas aos policiais da 4ª Cia da PM.
Em uma abordagem de rotina no período na noite na invasão Três Pinheiros, no Botiatuvinha, os policiais reconheceram o casal que tinham visto momentos antes nas imagens do assalto. Os dois foram encaminhados ao Ciac-Sul e lá foram reconhecidos pelas vítimas. Eles disseram que usaram o dinheiro do roubo para comprar drogas. A dupla foi atuada em flagrante por roubo.
.

Prefeitura de Colombo TRANSPORTA todos os pacientes de HEMODIÁLISE do nosso MUNICÍPIO



A Prefeitura Municipal de Colombo através da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando um excelente atendimento aos pacientes renais crônicos que precisam fazer hemodiálise três vezes por semana em Curitiba e Campina Grande do Sul. Nossa reportagem conversou com Patrick Evandro Borges que é o responsável pelo setor de transportes da Secretaria de Saúde que declarou que hoje  75 pacientes são atendidos pela frota tercerizada ( 4 kombis ).  E para maior conforto e comodidade dos pacientes 13  são atendidos por 2 veículos da frota municipal, a prefeita Beti Pavin  nos pediu que nenhum paciente deixe de ser atendido disse Patrick.

Hoje para facilitar o atendimento ao nosso paciente que está iniciando o tratamento, solicitamos que o mesmo faça o cadastro na prefeitura, mais como o processo demora mais de 10 dias para chegar ao nosso setor, iniciamos o atendimento imediatamente, para depois regularizamos o cadastro, disse Patrick.

Patrick ainda declarou para nossa reportagem que já está preparando novo Edital para licitação que irá ocorrer em 2015, também irá solicitar que as empresas substituam   a kombi  por Vans com capacidade para 16 passageiros, onde aumentaremos o numero de vagas  e o conforto dos pacientes.

Para maiores informações sobre o transporte para hemodialise  ligue para o fone 3675 2889 

ÁUDIO DA ENTREVISTA DO VEREADOR RENATO DA FARMÁCIA NA COLOMBO WEB



Na tarde da última quinta feira o vereador Renato da Farmácia compareceu aos estúdios da Colombo Web onde bateu aquele papo descontraído com os blogueiros Ivan de Colombo e Nilton do Rim, onde fez um balanço dos dois anos de seu mandato. E ainda falou da eleição da MESA DIRETORA da Câmara para o biênio 2015/2016. 






Apartamento na Praça da Espanha pega fogo e vizinhos têm que arrombar a porta para salvar morador


Por Denise Mello e Antonio Nascimento

incendio
Fogo se concentrou no quarto de apartamento do 2º andar – Foto: Antonio Nascimento/Banda B

Um grande susto ocorreu na manhã desta sexta-feira (5) para moradores da região da Praça da Espanha, no Bigorrilho, em Curitiba. Por volta das 6h30, um apartamento do 2] andar de um prédio na Rua Coronel Dulcidio começou a pegar fogo. Apavorados, os vizinhos resolveram arrombar a porta para tentar conter as chamas. O morador, um jovem, estava no apartamento e conseguiu sair.
O Corpo de bombeiros foi acionado e chegou rapidamente. De acordo com o subtenente Skrock, o fogo se concentrou no quarto e as chamas foram controladas. “O quarto ficou completamente destruído pelo incêndio. Cama, armário, roupas, tudo foi queimado”, afirmou o oficial.
Segundo relato de vizinhos e dos bombeiros, o apartamento estava bastante revirado. “Parecia que um furacão tinha passado pelo apartamento”, relatou o subtenente. O jovem morador, bastante transtornado, não falou a ninguém sobre como o fogo teria começado.
A Polícia Militar também foi acionada, mas o morador não foi encaminhado à delegacia porque não há provas de que o incêndio tenha sido criminoso.

Carro faz conversão proibida em canaleta e é arrastado por ônibus no Santa Cândida


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo



Um acidente na canaleta da Avenida Paraná deixou um motorista preso às ferragens na noite desta quinta-feira (5)no bairro Santa Cândida em Curitiba. O acidente envolveu um veículo Fiesta, com placas de Araucária, e um ônibus do transporte público da linha Interbairros II. O motorista Adão Ferreira, 34 anos, ficou preso dentro do carro, mas foi retirado sem ferimentos graves. Ele teria feito uma conversão proibida.
O Interbairros II e o veículo Fiesta seguiam pelo mesmo sentido, em pistas paralelas, quando, por volta das 20h30, no cruzamento com a rua Oswaldo Portugal Lobato o motorista teria feito uma conversão proibida. Segundo testemunhas, ele teria aproveitado o sinal aberto para fazer uma conversão proibida à esquerda e cruzar a canaleta. O ônibus, que estava indo para a garagem, atingiu a lateral do carro e chegou a arrastá-lo.
O cobrador Flávio da Rocha confirmou para a Banda B que ambos seguiam no mesmo sentido, mas que o motorista não conseguiu evitar o acidente porque a conversão do carro aconteceu repentinamente. “A gente estava indo para o Santa Cândida fazer uma troca de carro. No momento em que passamos o sinal verde, o rapaz veio e fez a conversão proibida e apareceu na nossa frente. E triste, foi feio, não deu para parar”, disse o cobrador. O carro teve a lateral destruída e o ônibus ficou danificado na parte da frente.
O motorista do carro ficou preso entre as ferragens do veículo. Uma equipe do Corpo do Bombeiros precisou usar um alicate específico para cortar a porta do carro e retirar a vítima. “Ele recebeu toda a força da batida, normal que sinta dor. Tivemos que pedir ajuda para a retirada da porta para que pudesse retirar a vítima do carro dentro dos padrões. Mas, está consciente e orientado”, descreveu o soldado Castro do Siate. O motorista foi encaminhado ao Hospital Cajuru.
Alguns curiosos foram até o local, mas o trânsito fluiu tranquilamente durante o atendimento do Corpo de Bombeiros.