Chuva causa transtornos e enxurrada arrasta carros na Zona Leste de SP


Região de Itaquera entrou em estado de alerta durante a tarde desta quarta.
Restante da capital paulista também ficou em atenção para alagamentos.

Do G1 São Paulo
Um temporal que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira (10) causou estragos, principalmente na Zona Leste, que ficou em estado de alerta para enchentes por uma hora e meia. O Córrego Verde transbordou nas imediações da Avenida Jacu-Pêssego com a Avenida Imperador, em Itaquera, e a água arrastou carros.

O meteorologista Michael Pantera, do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), disse que as chuvas vieram do interior de São Paulo e pararam em cima da Zona Leste. O volume de água foi muito grande. Na região de Itaquera, choveu cerca de 60 mm nesta tarde, o que fez o córrego transbordar.
O restante da capital ficou em atenção para alagamentos entre 15h11 e 18h30 e houve interdição total no trânsito em seis pontos, como o túnel Jornalista Odon Pereira, a Rua Tomazzo Ferrara, a Avenida Itaquera e a Avenida Jacu-Pêssego, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências.
Um veículo urbano de carga (VUC) cai no córrego verde, no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira, 10. (Foto: WILLIAM VOLCOV/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Um veículo urbano de carga cai no Córrego Verde,
na Zona Leste de São Paulo (Foto: William Volcov/
Brazil Photo Press /Estadão Conteúdo)
Por causa da chuva, as linhas do Metrô 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás estavam com velocidade reduzida. O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, também operou por instrumentos, mas sem restrições para pousos e decolagens, por causa do mau tempo.
O temporal perdeu força no início da noite, quando ainda havia chuvisco em pontos isolados.
Recuperação dos reservatórios
Apesar dos estragos, o temporal que atingiu São Paulo pode ajudar a elevar o nível de água na região de represas. Segundo o CGE, os reservatórios atingidos foram os do Sistema Cantareira, o Alto do Tietê e, com mais intensidade, o Guarapiranga. O meteorologista Michael Pantera, afirmou, no entanto, que ainda é cedo para comemorar.
"Essas chuvas de hoje não vão reverter o quadro da crise hídrica, mas ajudam a amenizar a situação", disse em entrevista à GloboNews. Segundo ele, as chuvas mais intensam estão em direção ao Cantareira, o que pode representar uma melhora do quadro ainda maior.
Forte chuva provoca alagamento na Rua Padre Viegas de Menezes, no centro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira, 10.  (Foto: Sergio Neves/Estadão Conteúdo)Forte chuva provoca alagamento na Rua Padre Viegas de Menezes, no centro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira, 10. (Foto: Sergio Neves/Estadão Conteúdo)

Dezenas de carros foram arrastados e encobertos pela água na Rua Padre Viegas de Menezes, no centro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, durante o temporal que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira, 10. (Foto: SERGIO NEVES/ESTADÃO CONTEÚDO)Dezenas de carros foram arrastados e encobertos pela água na Rua Padre Viegas de Menezes, no centro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, durante o temporal que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira, 10. (Foto: SERGIO NEVES/ESTADÃO CONTEÚDO)
Populares tentam impedir a invasão da água depois da forte chuva que provocou diversos pontos de alagamento na Rua Padre Viegas de Menezes, no centro de Itaquera, na zona leste da capital paulista, na tarde desta quarta-feira (10). (Foto: WILLIAM VOLCOV/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Populares tentam impedir a invasão da água depois da forte chuva que provocou diversos pontos de alagamento na Rua Padre Viegas de Menezes, no centro de Itaquera, na zona leste da capital paulista, na tarde desta quarta-feira (10). (Foto: WILLIAM VOLCOV/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Populares tentam impedir a invasão da água depois da forte chuva que provocou diversos pontos de alagamento na Rua Padre Viegas de Menezes, no centro de Itaquera, na zona leste da capital paulista, na tarde desta quarta-feira (10). (Foto: WILLIAM VOLCOV/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Populares tentam impedir a invasão da água depois da forte chuva que provocou diversos pontos de alagamento na Rua Padre Viegas de Menezes, no centro de Itaquera, na zona leste da capital paulista, na tarde desta quarta-feira (10). (Foto: WILLIAM VOLCOV/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Nuvens carregadas sobre São Paulo, na tarde dessa quarta-feira (10), visto da região da Mooca, na zona leste da capital. (Foto: Luiz Guarnier/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Nuvens carregadas sobre São Paulo, na tarde dessa quarta-feira (10), visto da região da Mooca, na zona leste da capital. (Foto: Luiz Guarnier/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

Governo lança novo modelo de carteira de habilitação para coibir falsificação


Da Agência Brasil

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá um novo modelo a partir de julho de 2015, com 28 dispositivos de segurança para impedir falsificação e adulteração. O motorista que tem o modelo atual não precisa trocar o documento. A nova carteira será obrigatória para a primeira permissão para dirigir emitida a partir desta data, para renovação e substituição do documento em casos como perda e roubo.
nova cnh
Foto: Agência Brasil
Com a mudança, a nova CNH passa a ter um número maior de dispositivos de segurança do que a atual. Entre eles está um código cifrado com informações criptografadas, que poderá ser lido por agentes de trânsito com o uso de aplicativos de celulares. Esse item vai facilitar a identificação de fraudes. Há também mudanças de segurança na impressão. O modelo anterior tinha cerca de 20 itens de segurança.
Os documentos do veículo, que são os certificados de registro e de licenciamento, também terão mudanças e vão contar com 17 dispositivos de segurança. o objetivo é evitar falsificações e fraudes no pagamento de licenciamento e Imposto de Propriedade de Veículo Automotor.
As mudanças não vão alterar muito a aparência dos documentos, nem aumentar o custo para os condutores e proprietários de veículos, diz o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
O coordenador-geral de Informatização e Estatística do Denatran, Rone Evaldo Barbosa, explicou que os documentos precisam ser atualizados periodicamente com novos itens de segurança. A Carteira de Habilitação, por exemplo, não era atualizada há oito anos. Segundo Barbosa, os dispositivos vão coibir crimes e aumentar a segurança para o cidadão.
“As fraudes mais comuns são clonagem de veículos, evasão fiscal e fraudes contra seguradoras. De uma maneira geral, essa atividade também será coibida, uma vez que o infrator não conseguirá gerar os códigos de segurança que estarão no novo documento”, explicou Barbosa.
O novo modelo da habilitação foi elaborado durante discussões que envolveram órgãos como Denatran, Conselho Nacional de Trânsito, Polícia Federal, e departamentos estaduais de Trânsito.
.

Pai encontra filho em coma alcoólico no parcão do MON e reclama de ‘baderna’ de adolescentes


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

Um vendedor da região do Museu Oscar Niemeyer, no bairro Centro Cívico, em Curitiba, entrou em contato com a Banda B para denunciar o consumo abusivo de álcool e drogas no conhecido “parcão”, ao lado do local. Segundo ele, vários adolescentes se reúnem todos os domingos, compram bebidas em um mercado próximo e passam a tarde usando entorpecentes.
parcao-mon
O “parcão” ao lado do Museu é utilizado principalmente para passeios com cães. (Foto: Divulgação)
“Eu exponho essa situação porque um dia isso aconteceu com o meu filho, menor de idade. Ele foi encontrado caído, sem documentos, celular e carteira, em coma alcoólico, após ser deixado pelos supostos ‘amigos’. Se não fosse o taxista que o salvou, eu não sei o que teria sido dele”, disse o vendedor Sérgio dos Santos em entrevista na tarde desta quarta-feira (10).
De acordo com ele, o problema se concentra em grupos de menores de idade. “É muito álcool e droga naquela área todos os finais de semana. Eles compram cigarros e bebidas livremente, enquanto não há policiamento para coibir a venda ou impedir essas atividades. Nós pedimos mais atenção das autoridades ao caso”, completou Sérgio.
Muitos jovens que participam de encontros com os amigos no parcão do Museu defendem que o local é usado como espaço de lazer, sem nenhum tipo de “baderna”. Grande parte deles aproveita, ainda, para levar os animais de estimação para passear na área.
Banda B entrou em contato com a Polícia Militar (PM) para relatar a situação e aguarda retorno.
.

Operário fica gravemente ferido após sofrer queda de 10 metros de altura em Colombo


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

Um operário da construção civil ficou gravemente ferido após cair de uma altura de 10 metros em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (10). Ele trabalhava em um barracão, no km 7 da Rodovia da Uva, quando sofreu o acidente.
O homem, de 46 anos, ficou gravemente ferido. Ainda não há informações sobre o que teria causado a queda.
Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru.

Por 359 votos a 1, Câmara aprova cassação do deputado paranaense André Vargas


Da Redação com agências

O Plenário da Câmara aprovou, por 359 votos a 1 e 6 abstenções, o pedido de cassação do mandato do deputado André Vargas (sem partido-PR) por quebra de decoro parlamentar, conforme recomendação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A perda do mandato terá efeitos após a publicação da resolução derivada do processo.
andrevargas
Foto: Agência Câmara
Conforme o parecer do relator Júlio Delgado (PSB-MG) no Conselho, Vargas quebrou o decoro parlamentar ao ter atuado na intermediação junto ao Ministério da Saúde em favor do laboratório Labogen, do doleiro Alberto Youssef, preso em março por participação em esquema de lavagem de dinheiro. O parecer enfatizou ainda o alto custo da alocação de aeronave usada por Vargas – cerca de R$ 105 mil –, quantia que foi financiada pelo doleiro.
Ontem (9) à noite, Vargas apresentou novo pedido à Mesa da Casa para que a sessão fosse adiada. O deputado alegou que está em recuperação de uma cirurgia odontológica e incluiu, entre os documentos, fotos com detalhes da operação. O plenário continua reunido. Como o recurso não passou pela perícia da junta médica da Câmara, a orientação é para que o presidente, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), rejeite o pedido do parlamentar paranaense.
Vargas teve o pedido de cassação aprovado pelo Conselho de Ética em agosto. Ele foi acusado de intermediar, no Ministério da Saúde, contratos com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato por envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro. A defesa de Vargas tentou recurso para reverter a decisão da Comissão de Constituição e Justiça de Cidadania (CCJ), que não acatou os argumentos do deputado.
Outra estratégia da defesa também acabou fracassada na manhã de hoje. O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, relator do mandado de segurança apresentado na semana passada por Vargas, contra decisão da CCJ, negou pedido de liminar.

Jovem confessa morte de corretora e diz que pretende pedir desculpas para a família da vítima


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha
Vítima teria reagido a assalto (Foto: Arquivo pessoal)
Vítima reagiu a assalto (Foto: Arquivo pessoal)

O jovem de 18 anos, preso pelo assassinato da corretora de imóveis Cláudia Mader Munhoz, de 58 anos, confessou o crime nesta quarta-feira (10) e afirmou que espera pedir desculpas para a família da vítima. O crime ocorreu no último dia 30 de outubro próximo ao cruzamento das ruas Gastão Câmara e Martin Afonso, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, a vítima se recusou a entregar uma bolsa e acabou morta por três tiros disparados por Milton Ribeiro dos Santos Júnior.
Milton confessou o crime (Foto: Juliano Cunha - Banda B)
Milton confessou o crime (Foto: Juliano Cunha – Banda B)
De acordo com o delegado Cassiano Aufiero, o suspeito foi identificado após 60 horas de filmagens recolhidas do local do crime. “Ele teve a vida acompanhada por policiais até que houvesse a certeza do assassinato, então foi detido em Piraquara. Ele afirma que não tinha a intenção de levar o carro para outro lugar e que apenas queria dar uma volta, mas é certo que tentou roubar um Uno antes”, disse.
De acordo com as investigações, a corretora tinha mostrado um imóvel à venda na Gastão Câmara quando foi abordada pelos ladrões. Segundo testemunhas, a vítima entregou a Milton e um adolescente a chave do Audi A3 preto que estava, mas se recusou a entregar a bolsa. Os bandidos então a perseguiram e atiram, fugindo em seguida com o carro dela.
De acordo com o delegado, outras duas pessoas foram investigadas neste período, mas Milton foi o único que demonstrou um comportamento fora do normal. “Uma testemunha ainda o reconheceu, já que em uma foto de rede social ele usava o mesmo boné”, concluiu.
O comparsa adolescente também já foi identificado e teve o caso repassado à Delegacia do Adolescente.
Arrependimento
Durante a apresentação na tarde desta quarta, o suspeito demonstrava arrependimento e afirmou que pretende pedir perdão para a família da vítima. “Eu estava apavorado, só queria sair daquele lugar, aquele não era o Milton, já que eu tinha usado drogas. Eu estraguei minha vida e quero pedir perdão para a família”, disse o preso.
Ele agora irá responder por latrocínio e corrupção de menores. Agora ele fica à disposição da justiça.

Moradores do Pinheirinho gravam e mostram como ladrões agem na hora de assaltar casas



Por Elizangela Jubanski 


Os moradores da rua Osório Damas de Oliveira, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, gravaram a ação de assaltantes que agem na região. Eles estão sendo alvo de bandidos que arrombam e invadem casas durante o período em que os moradores não estão. O último aconteceu na manhã desta terça-feira (9), por volta das 8h30. As imagens das câmeras de segurança cedidas ao Portal da Banda B mostram  o modus operandi do grupo.
Em uma ação que durou pouco menos que cinco minutos, os bandidos chegaram em um veículo Polo de cor cinza às 8h25. Apenas um deles desceu do carro e bateu palma, enquanto o motorista deu a volta e estacionou em frente. O bandido insistiu em bater palmas e fingiu colocar panfletos no portão. Após se certificar que não havia ninguém em casa, conseguiu tirar o portão eletrônico do trilho. Outro, nesse momento, desceu armado, entrou na casa e ajudou o comparsa a estourar a porta de vidro. Em menos de 1 minuto, saíram levando uma televisão e um home theater.
De acordo com a moradora, que pediu para não ser identificada, os moradores se preveniram contra furtos ou roubos, mas, ao que parece, tudo foi em vão. “Inserimos câmeras comunitárias em nossa rua e também alarme, que é acionado manualmente. Mas, infelizmente, a ação foi rápida e nem esses métodos foram suficientes para intimidar a ação de bandidos na nossa região”, disse à Banda B.
Quem tiver informações sobre os bandidos ou o paradeiro do veículo usado no crime pode entrar em contato com a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba por meio do telefone (41) 3218-6100.





‘Amigo’ cansa após matar colega a pancadas e dorme no sofá ao lado do corpo


Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento 

tatuquara
Rapaz que mora com a vítima encontrou corpo e acionou a PM. Foto: AN/Banda B

Um aposentado de 46 anos abriu as portas de casa para o próprio assassino no bairro Tatuquara, em Curitiba. Adenilson Campos Santana e o ‘amigo’ tinham acabado de se conhecer e passaram a noite comendo e bebendo. Na manhã desta quarta-feira (9), o colega que morava na casa junto com Santana o encontrou morto na varanda. Pouco antes, tinha visto o ‘amigo’ novo dormindo no sofá de casa. A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido um latrocínio. O agressor fugiu.
De acordo com o colega que morava com a vítima, na noite de ontem Santana teria levado para casa, na rua João Sarot, na Vila Pompéia, um homem que dizia ter conhecido há pouco tempo. Eles comeram e beberam cerveja, mas nenhuma discussão foi ouvida, segundo a testemunha.
Por volta das 8 horas, o rapaz encontrou o ‘amigo’ dormindo no sofá e Santana caído na varanda da casa. Ele viu que a vítima estava ferida e acionou a Polícia Militar (PM). Nesse momento, o agressor acordou e fugiu.
De acordo com o tenente João Correia, a vítima foi morta com pancadas na cabeça. “A carteira dele estava vazia e as informações é que esse suspeito seja morador de Fazenda Rio Grande”, disse à Banda B.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoal (DHPP) foi acionada, no entanto há hipótese de que o crime tenha sido um latrocínio e, por isso, passa a ser investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Jovem empresta carro de tio para levar mulher grávida ao hospital e bate contra biarticulado


Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento


Um jovem de 20 anos se envolveu em um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (10) no bairro Prado Velho, em Curitiba. O motorista estava com um veículo Gol e colidiu contra um biarticulado ligeirão Boqueirão no cruzamento da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a rua Conselheiro Dantas. Testemunhas disseram que o motorista fez uma conversão proibida e invadiu a canaleta. Ele saiu ileso, mas a mulher que estava do banco ao lado ficou ferida. Duas passageiras do biarticulado ficaram feridas com o impacto.
O acidente aconteceu pouco antes das 11 horas. De acordo com o jovem motorista, o carro é do tio dele e teria pego emprestado para levar a mulher, que é gestante, à maternidade após ter tido sangramento.
No cruzamento, o motorista fez uma conversão proibida e foi atingido pelo ligeirão. “Ainda bem que o ônibus conseguiu frear, senão seria bem pior. As duas passageiras tiveram ferimentos leves e a passageira que está gestante de 7 semanas vai para o Evangélico”, disse o cado Prado do Siate à Banda B.
As duas passageiras, de 31 e 59 anos, tiveram ferimentos leves e generalizados, mas passam bem e não correm riscos. O jovem motorista estava bastante nervoso e foi acalmado pelos socorristas. O trânsito ficou parcialmente bloqueado.

1ª Feira de adoção e conscientização animal de Colombo acontecerá neste domingo


WEBMASTER 9 DE DEZEMBRO DE 2014

Ação vai contar com uma Cãminhada que ocorrerá na trilha do Parque da Uva

1ª Feira de adoção e conscientização animal acontecerá neste domingoNeste domingo, dia 14, das 10 às 16h, acontece no Parque da Uva a “1ª Feira de Adoção e Conscientização de Aumigos de Colombo”. A ação tem o objetivo de sensibilizar a população para guarda responsável de animais domésticos, como também incentivar a adoção de cães de rua.
A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente vem procurando dar auxílio no sentido de apoiar ações como esta e promover o debate deste assunto junto às escolas da rede pública de ensino, através dos Programas de Educação Ambiental, cujo tema abordado é a Guarda Responsável de Animais.
Este evento é uma iniciativa de um grupo de protetores independentes que retiram animais abandonados das ruas, cães e gatos, que na maioria das vezes estão em péssimo estado de saúde e higiene, recolhendo-os em seus lares e com suas próprias condições disponibilizam o tratamento e a cirurgia de castração, para que na sequência possam ser destinados para adoção.
Nesta feira, terão aproximadamente 30 cães, filhotes e adultos, que foram recolhidos das ruas do município e estão em lar temporário sob a responsabilidade das protetoras. “Todos os animais serão doados castrados, vacinados e saudáveis, prontos para encontrar um lar definitivo”, informa a engenheira ambiental da Prefeitura, Daniele Gasparin.
Para adotar será necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o Termo de Adoção. A ação, além da adoção de animais, também contará com atividades paralelas como venda de produtos para PET e uma Cãominhada que ocorrerá no período da tarde pela trilha do Parque.
Vale lembrar que neste dia não serão recolhidos animais e também não serão aceitamos doações de animais.
Serviço:
“1ª Feira de Adoção e Conscientização de Aumigos de Colombo”
Data: 14/12 (domingo) – Horário: das 10 às 16h
Local: Parque Municipal da Uva
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro
Contato: 41-3656.4849
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Casais de Colombo dizem SIM em casamento coletivo


WEBMASTER 9 DE DEZEMBRO DE 2014

Evento com 800 casais, na Arena da Baixada encerra as atividades do ano do Projeto Justiça no Bairro

Noivos do município legalizam e concretizam união através do Projeto Justiça no Bairro
Noivos do município legalizam e concretizam união através do Projeto Justiça no Bairro
O projeto do TJPR Justiça no Bairro-Sesc Cidadão, coordenado pela Desembargadora Joeci Machado Camargo encerrou as atividades de 2014 realizando no domingo (07) o sonho de se casar de 800 casais, formalizando a união civil na Arena da Baixada. Eles participaram de uma cerimônia coletiva, que reuniu um público estimado de 12 mil pessoas, entre noivos, convidados e colaboradores das entidades envolvidas.
A Desembargadora Joeci Machado presidiu a cerimônia e ressaltou: “Este casamento coletivo na Arena da Baixada representa uma aliança, um compromisso que nós, instituições públicas e privadas, assumimos para transformar a vida de pessoas que precisam de assistência, especialmente aquelas socialmente vulneráveis”, disse ela.
A desembargadora e coordenadora do Projeto, Joeci Machado presidiu a cerimônia
A desembargadora e coordenadora do Projeto, Joeci Machado presidiu a cerimônia
De Colombo foram dizer sim, 71 casais, todos devidamente arrumados com penteados, serviços de manicure, pedicure e maquiagem feitos pela equipe da secretaria da Ação Social e Trabalho. “É gratificante participar deste momento ao qual o poder público possa dar acesso a todos. E ver estes casais se tornando responsáveis legais um pelo outro, traz segurança para a instituição família e principalmente para os filhos”, destacou a secretária da pasta, Maria da Silva Souza.
A celebração ecumênica teve a participação da Camerata Antiqua de Curitiba, regida pelo maestro André, do Coral do Ministério Público e de Músicos do Projeto Crescer – que atende crianças de Arapongas em situação de vulnerabilidade.
A cerimônia reuniu desde jovens noivos até casais com filhos, que vivem juntos há vários anos, sem formalizar a relação. Muitas mulheres compareceram de vestido de noiva e portando buquês e os homens vestindo elegantes ternos de casamento.
O casamento coletivo é uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba, Poder Judiciário, Sistema Fecomércio – Sesc/ Senac – PR, prefeituras de municípios da região metropolitana, Cartórios de Registro Civil e Arena da Baixada.
Além de Colombo, outros nove municípios da Região Metropolitana incluindo Curitiba foram atendidos pela ação: Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais.
  
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Fotos: Marcio Fausto/PMC

Empresa conhece incentivos da Prefeitura de Colombo e vai ampliar instalações


WEBMASTER 9 DE DEZEMBRO DE 2014

Yerbalatina pretende triplicar sua área para atender o mercado externo e expandir o interno

A Prefeita Beti e o secretário Antonio Ricardo Milgioransa com os representantes da Yerbalatina, a gerente Letícia Tavares Rocha e o diretor Efren William Belo Maluendas
A Prefeita Beti e o secretário Antonio Ricardo Milgioransa com os representantes da Yerbalatina, a gerente Letícia Tavares Rocha e o diretor Efren William Belo Maluendas
A Prefeita Beti Pavin e o secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa receberam na última semana, a visita dos representantes da empresa Yerbalatina, especializada em ingredientes naturais, que apresentaram interesse em ampliar as suas instalações no município diante do atual cenário.
Durante o encontro, que aconteceu no gabinete da Prefeita, foram apresentadas as linhas de incentivos que a Prefeitura disponibiliza para as empresas que buscam expandir seus negócios. “É importante para Colombo ter indústrias que estão fazendo sucesso no mercado e para eles temos que dar todo suporte necessário para seu crescimento”, destacou Beti Pavin.
Para o secretário Antonio Ricardo, esta ampliação significa o bom andamento das políticas públicas realizadas. “Ações de incentivos fiscais, consultoria, qualificação da mão de obra e parcerias com o setor estão chamando a atenção dos empresários que tem buscado em Colombo um local para desenvolver os seus projetos”, pontuou.
De acordo com os representantes da Yerbalatina, a gerente Letícia Tavares Rocha e o diretor Efren William Belo Maluendas, a intenção da empresa, que está no município há 15 anos, é triplicar as instalações iniciando os serviços de construção e infraestrutura ainda no primeiro semestre de 2015. Para isto, será necessário levantar uma área de pelo menos 25 mil m².
“Comercializamos grande parte dos nossos produtos para o mercado externo e com esta ampliação queremos aumentar a distribuição nos atuais, abranger mais países e também investir no mercado interno, que está se mostrando muito atraente e com forte poder de expansão”, afirmou o diretor da empresa, Efren William Belo Maluendas.
Mais sobre a empresa
Atualmente a empresa Yerbalatina está localizada às margens da Rodovia da Uva e atua na fabricação de ingredientes naturais da flora brasileira produzindo alimentos e bebidas funcionais, cosmecêuticos, remédios, compostos e moléculas. É reconhecida como uma empresa inovadora, fornecendo a solução e a tecnologia neste segmento.
A empresa tem parcerias com renomadas instituições de ensino, entre elas a Universidade Federal do Paraná-UFPR e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná-PUC/PR, para garantir a pequisa e a qualidade dos produtos e das soluções, mantendo o foco no desenvolvimento e fornecimento de ingredientes de ponta no que se refere aos ingredientes phyto-ativos.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/PMC

Ana Carolyne Steff é eleita Rainha da 52ª Festa da Uva de Colombo


WEBMASTER 9 DE DEZEMBRO DE 2014

Durante evento realizado no último sábado no Bosque da Uva também foram eleitas Débora Ferraz e Débora Milani 1ª e 2ª princesas

As doze candidatas em traje social abrilhantaram o evento com muita Beleza e simpatia
As doze candidatas em traje social abrilhantaram o evento com muita Beleza e simpatia
A tradição de escolher entre as jovens colombenses a Rainha e Princesas para divulgar e representar o maior evento da cultura italiana no município, a Festa da Uva, mais uma vez se repetiu. No último sábado o Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva recebeu a sociedade colombense para o Desfile da Rainha da Uva. Em sua 52ª edição o concurso reuniu neste ano 12 candidatas ao título e durante uma semana os organizadores acompanharam de perto, colaborando para extrair o melhor de cada participantes.
O Vice-Prefeito Ademir Goulart e a Vereadora Dolíria Strapasson durante entrega da Faixa e presentes à Rainha Ana Carolyne Steff
O Vice-Prefeito Ademir Goulart e a Vereadora Dolíria Strapasson durante entrega da Faixa e presentes à Rainha Ana Carolyne Steff
Uma mesa julgadora composta de sete jurados, representando os segmentos da moda, cultura e comunicação, teve dificuldades para chegar ao resultado final, tamanho o equilíbrio entre as concorrentes. Elas surpreenderam os convidados e jurados ao adentrar ao salão com cestos de uvas e distribuindo aos convidados. Depois, já na passarela fizeram o primeiro desfile coletivo, com traje típico italiano. Depois retornaram mais duas vezes à passarela desta vez com vestidos sociais. No desfile individual, cada candidato respondia uma das seis perguntas preparadas pela organização e que versavam sobre temas, a cidade, juventude e festa da uva.
Junto à mesa Julgadora, familiares e a organização do concurso acompanham a totalização dos pontos
Junto à mesa Julgadora, familiares e a organização do concurso acompanham a totalização dos pontos
Ao final, após realizada a somatória de todas as notas, os jurados apresentaram as vencedoras do concurso, ficando o título de Rainha para Ana Carolyne Steff com 178 pontos. Já a Primeira Princesa Débora Ferraz ficou atrás com apenas um ponto de diferença, somando 177 e a Segunda Princesa Débora Milani conquistou 174 pontos. Em concurso realizado entre as candidatas, o título de Miss Simpatia, foi para Michele Finger que também obteve a quarta colocação na pontuação geral.

A Rainha Ana Carolyne Steff acompanhada da 1ª Princesa Débora Ferraz, a 2ª Princesa Débora Milani e a Miss Simpatia Michele Finger
A Rainha Ana Carolyne Steff acompanhada da 1ª Princesa Débora Ferraz, a 2ª Princesa Débora Milani e a Miss Simpatia Michele Finger
Antes da entrega das faixas, momento especial para a despedida da atual Rainha Jhuly Goulart que preferiu se despedir entregando flores para rainhas e princesas das festas anteriores, um momento emocionante da noite. O Secretário Antonio Ricardo Milgioransa que representou a Comissão Organizadora da 52ª Festa da Uva anunciou a data e os shows nacionais da próxima festa. A novidade está para a comemoração do aniversário da cidade no dia 05 de Fevereiro com a abertura do evento. E segue na Sexta-feira dia 06/02 com a apresentação de Marcos e Beluti, no Sábado dia 07 é a vez do cantor Tiaguinho e encerra no Domingo dia 08 com a dupla Munhoz e Mariano.
foto4

Carro bate em poste, capota e deixa dois feridos em Colombo


Da Redação
(Fotos: Marcelo Flessak/Jornal de Colombo)

Um acidente com um veículo Celta deixou dois homens feridos em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta terça-feira (9). O motorista seguia pela Rua Jerônimo Alberti, no bairro Georgina, quando perdeu o controle do carro em uma curva.
O automóvel, então, colidiu contra um poste e capotou. O condutor, identificado apenas como Gilmar e o passageiro Antenor Carvalho Valdera, os dois de 19 anos, foram socorridos pelo Siate com ferimentos leves.
Uma mulher, que preferiu não se identificar, informou que o carro passou por ela em alta velocidade pouco antes do acidente. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Cajuru.
.