Motorista embriagado não vê fim da rua e cai dentro do Rio Belém; pneus do carro foram roubados


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo


Um jovem motorista perdeu o controle do carro e caiu dentro do Rio Belém no início da manhã deste sábado (24), no bairro Boqueirão, em Curitiba. O motorista estava com sinais de embriaguez e foi salvo por rapazes que conversam na rua no momento do acidente. Ele teve ferimentos no rosto e foi encaminhado ao Hospital Cajuru.
De acordo com testemunhas, o jovem seguia em alta velocidade pela rua Salvador Ferrante quando não viu o fim da rua e caiu dentro do Canal Belém, que corta o bairro. O acidente aconteceu por volta das 5 horas e vários rapazes desceram até o rio para tentar salvar o jovem, que se afogava.
Uma das testemunhas contou à Banda B que usou um martelo para quebrar o vidro do passageiro. “Um amigo meu me disse que tinha caído um carro, mas achei que ele estivesse bêbado e não dei bola. Quando fui lá pra fora e vi, saí correndo pra ajudar o cara. Ele estava se debatendo lá dentro, estava se afogando. Pegamos um martelo e quebramos tudo”, descreveu o jovem que socorreu o motorista e pediu para não ser identificado.
Os jovem que o socorreram disseram que ele aparentava estar embriagado. O carro, um Fiat Palio, ficou com as rodas para o ar, no entanto, logo após o motorista ser encaminhado ao hospital, as rodas e outros acessórios foram roubados. O motorista teve corte no rosto e outros ferimentos, mas passa bem.
fusca
Motorista e passageiro da frente tiveram ferimentos. Foto: DB/Banda B
Novo Mundo
Um acidente no bairro Novo Mundo, em Curitiba, deixou duas pessoas feridas gravemente. Um veículo Fusca e uma Montana passavam no cruzamento das ruas Isaac Guelmann com a João Palomeque quando um deles teria ultrapassado o sinal vermelho. Com o impacto, o Fusca rodou na pista e parou em frente a um muro de uma floricultura. O motorista e o passageiro da frente ficaram feridos, já o passageiro de trás e o motorista da Montana nada sofreram.
O sargento Alves do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) afirmou que um dos veículos furou o sinal. “Todos estavam embriagados. O motorista da Montana fez bafômetro e deu alteração, o motorista do Fusca foi para o hospital, mas os socorristas informaram que ele estava alterado por embriaguez”, contou à Banda B.
O motorista da Montana foi detido e levado a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). As vítimas com ferimentos foram encaminhadas ao Hospital Trabalhador.