Rossoni prepara-se para o mandato de federal e para as eleições de 2016

VALDIR-ROSSONI
Exilado em sua fábrica de Bituruna desde que deu posse ao governador Beto Richa, o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni, prepara-se agora para uma nova fase em sua trajetória política. Cuida do novo mandato de deputado federal, mas não descuida dos planos e das articulações para participar ativamente das eleições municipais. Especialmente em Curitiba, onde fez cerca de 50 mil votos, o que o coloca no topo, entre as lideranças do PSDB. Depois de Fernando Francischini, é ele o mais votado para deputado federal na capital. Não falta quem o veja como possível candidato tucano a prefeito de Curitiba.
Hoje, Rossoni deu longa entrevista ao blog. Relatou suas conversas com Eduardo Cunha, do PMDB, candidato a presidente da Câmara e virtual eleito, com quem descobriu que tem grandes afinidades. Tem conversado também com lideranças do Estado e avaliado com elas o novo quadro político que surgiu das urnas no ano passado, com um surpreendente realinhamento de forças e de lealdades.
— Ainda não avaliei a possibilidade de ser candidato, mas com certeza estarei na mesa de negociações com a votação que fiz em Curitiba. Mas neste momento estou a me preparar para a nova arena onde vou atuar, em Brasília, percebi que é hora de fazer novos amigos e buscar aliados leais. Mas sempre com o cuidado de não me desprender da base para atuar firme nas municipais e ombrear com novas forças que emergem.