Capacitação dos Coordenadores dos Centros de Convivência de Colombo prioriza idosos e sua família


WEBMASTER 11 DE MARÇO DE 2015

Ação faz parte do planejamento da Assistência Social que visa melhorar a qualidade do atendimento

Coordenadores dos Centros de Convivência participam de qualificação
Coordenadores dos Centros de Convivência participam de qualificação
Foi realizado na sexta-feira, 06, o programa de Capacitação dos Coordenadores dos Centros de Convivência – pela Secretaria Municipal de Assistência Social, da Prefeitura de Colombo.
O encontro faz parte da agenda mensal da secretaria, que tem como objetivo a capacitação continuada e planejamento das ações dos trabalhadores do sistema único da assistência social.
De acordo com a diretora de Assistência Social, Maria Helena de Oliveira Mendes, o principal foco da capacitação será o usuário, ou seja, o idoso e sua família. “E, para que isso aconteça, será ofertado um curso online de serviço de convivência e fortalecimento de vínculo – o qual a maioria dos servidores participará”, destacou.
O programa também enfatiza no planejamento e ordenamento das ações da equipe responsável pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, com o objetivo de melhorar a qualidade no atendimento
Na ocasião, também foi apresentada a agenda de trabalho dos centros de convivência em conjunto com Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.
Estavam presentes a presidente do Conselho do Idoso, Débora Bastos – que também é coordenadora do CRAS, a professora Sineide Ribeiro, representante do Programa do Pemse e os coordenadores e auxiliares dos Centros de Convivência.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/PMC