Hillary Clinton anunciará domingo candidatura à Presidência dos EUA


Informação é do jornal 'New York Daily News'. 
Ex-secretária de Estado deve fazer o anúncio em vídeo e nas redes sociais.

Da Reuters
Hillary Clinton (Foto: Reuters)A ex-secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton (Foto: Reuters)
A democrata Hillary Clinton irá anunciar sua candidatura presidencial para as eleições norte-americanas de 2016 no domingo (12), informou o jornal "New York Daily News" nesta quinta-feira (9), citando uma fonte não identificada próxima a Hillary.
A ex-secretária de Estado deve fazer o anúncio por meio de vídeo e mídias sociais ao iniciar sua tão esperada segunda tentativa para chegar à Casa Branca, disse o jornal.

Uma reportagem do jornal "New York Times" revelou que pode ter violado leis federais de registros de dados do governo ao usar uma conta de e-mail pessoal, e não uma oficial do governo, para mensagens de trabalho.
Em março, um escândalo sobre o uso de emails pessoais durante seu tempo no governo colocou Hillary nos holofotes.
O jornal disse que a provável candidata presidencial democrata conduziu com uma conta de e-mail particular todos os seus assuntos oficiais de negócios durante sua passagem de quatro anos no Departamento de Estado.
De acordo com o NYT, Hillary, que deixou o cargo de secretária de Estado em 2013, recentemente entregou mais de 55.000 páginas de e-mails para o Departamento de Estado, em resposta a um esforço do departamento para cumprir com as práticas de manutenção de registros.
A lei federal estipula que cartas e e-mails escritos e recebidos por funcionários federais são registros do governo que devem ser guardados.
Hillary quebrou o silêncio e disse que deseja que o Departamento de Estado os divulgue rapidamente. "Eu quero que o público veja os meus e-mails", escreveu Hillary, potencial candidata presidencial democrata em 2016, em um tuíte. “Eu pedi ao departamento que os divulgue. Eles disseram que vão analisá-los para a divulgação o mais rápido possível."