Mãe corre com bebê de um ano nos braços ao ver que ele se afogou com leite; bebê não resiste


Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Um bebê de um ano e dois meses se afogou no início da manhã deste domingo (12) e não resistiu. A mãe, desesperada, correu com o bebê nos braços até a Defesa Civil do município de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, que fica anexo ao Corpo de Bombeiros. A criança estava dentro da ambulância quando não resistiu. O bebê teria se afogado com leite.
De acordo com a Defesa Civil, a família mora no bairro Vila São Pedro e a mãe chegou até o posto com a criança já em parada cardíaca, por volta das 7 horas. A mãe contou que o bebê estava tomando leite na mamadeira quando se afogou. As vias áreas estavam obstruídas e os socorristas iniciaram os primeiros socorros dentro da ambulância, que seguia para um dos hospitais de Curitiba.
Outra ambulância, com a presença de um médico, ia ao encontro dos socorristas, do bebê e da mãe. No entanto, a criança não resistiu e faleceu na altura da Rodovia dos Minérios. O corpo do bebê foi encaminhado a sala mortuária do Hospital Cajuru, para, então, ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Ele passará por exames complementares que vão confirmar a causa da morte.