Motoristas não sinalizam acidente, são atropelados e provocam batida de mais dois carros


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo



Dois motoristas se envolveram em um acidente na noite desta quarta-feira (31) e foram atropelados por outros veículos que não conseguiram desviar dos carros parados. A confusão aconteceu na rua João Tobias Pinto Rebelo, quase esquina com a rua Itatiaia, no bairro Portão em Curitiba. Os dois motoristas atropelados foram socorridas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e passam bem. A rua ficou parcialmente bloqueada e o trânsito ficou intenso no local.
A primeira colisão aconteceu por volta das 22h30. Um homem e uma mulher se envolveram em uma colisão traseira, sem danos maiores, e desceram dos veículos, um Renault Sandero e um Vectra Chevrolet. Sem sinalizar o acidente, um Honda Civic que vinha logo atrás não conseguiu desviar e freou bruscamente. A motorista de um Chevrolet Tracker não conseguiu parar o carro e atingiu a traseira do Civic, que atropelou os dois motoristas que se envolveram no primeiro acidente.
“A primeira colisão foi pequena, mas como havia um tráfego intenso isso aconteceu. Um caminhão que estava em frente ao Honda Civic conseguiu dar sinal e desviar para a esquerda. Sem visibilidade, o Civic e o que vinha atrás, a Tracker, não conseguiram desviar”, explicou o soldado Frankiu, do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran).
O trecho ficou com o trânsito lento até que todos os veículos envolvidos retirassem os veículos da pista. As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhador e não correm riscos.
.