Morre aos 89 anos o músico B.B. King, o “rei do blues”


da Reuters
bb king1
B.B. King morreu aos 89 anos
O músico B.B. King, considerado o “rei dos blues” e que entrou para o “Rock and Roll Hall of Fame” em 1987, morreu quinta-feira em Las Vegas, nos Estados Unidos, aos 89 anos, revelou o advogado.
No início de abril, B.B. King foi hospitalizado depois de sofrer de desidratação causada pelos diabetes de tipo 2, de que padecia há mais de 20 anos, tendo recentemente voltado a ser internado.
Considerado um dos artistas mais influentes de todos os tempos, B.B. King ganhou 16 prémios “Grammy” e gravou mais de 50 discos em quase 60 anos de carreira. Para a história ficam temas como “Three O’Clock Blues”, “The Thrill Is Gone” e “When Love Comes to Town”, em colaboração com os irlandeses U2. B.B. King foi um dos inspiradores do músico português Rui Veloso, que com ele tocou em 1990, realizando um sonho de vida.
Entre os clássicos daquele que é considerado um dos maiores guitarristas da história destacam-se também temas como “Payin The Cost To Be The Boss”, “How Blue Can You Get”, “Everyday I Have The Blues” e “Why I Sing The Blues” e algumas “joias” do início de carreira, como “You Don’t Know Me”, “Please Love Me” ou “You Upset Me Baby”.