Motociclista “voa” após acidente e quase é atropelado por biarticulado; motorista fugiu


Por Denise Mello e Danaê Bubalo

acidente onibus1
Motociclista foi lançado em direção a canaleta de ônibus – Foto: Danaê Bubalo/Banda B

Um homem de 32 anos ficou ferido em um acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (30), no centro de Curitiba. Ele pilotava um moto quando foi atingido por veículo e lançado cerca de 10 metros até cair na caneleta dos ônibus biarticulados. Por pouco, não foi atropelado por um dos coletivos que trafegava pela via. O motorista causador do acidente fugiu sem prestar socorro.
A colisão aconteceu por volta das 21 horas, no cruzamento da Rua Alferes Poli com Avenida Sete de Setembro. Segundo testemunhas, o motociclista, que mora em Piraquara, na região metropolitana, foi atingido pelo veículo no momento em que cruzava a rua. O motorista do veículo sequer saiu do carro para prestar socorro, fugindo em seguida.
O motociclista teve ferimentos nas pernas e também nos braços e foi encaminhado até o Hospital Cajuru. De acordo com o soldado Hilário, do Corpo de Bombeiros, a vítima teve muita sorte pois caiu na canaleta do expresso e por pouco não foi atingida por um coletivo. “Foi por muito pouco que ele não morreu. Agora, tem quadro estável, com uma contusão no pé e escoriações”, afirmou.
Testemunhas não conseguiram anotar o modelo e nem a placa do carro envolvido no acidente, mas imagens de segurança do cruzamento devem ajudar a polícia na investigação desse caso.