Motorista se perde no Contorno Norte, atinge placa de sinalização e, com raiva, ateia fogo no carro


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo



O motorista de um Voyage que trafegava pelo Contorno Norte, sentido Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, estava em um mal dia. Depois de perder o controle do veículo e atingir uma placa de sinalização, ele ateou fogo no próprio carro, que incendiou completamente às margens da PR-418. O fogaréu aconteceu na noite desta quarta-feira (13), por volta das 20 horas.
Motoristas se assustaram com as chamas e pararam para tentar apagar o fogo. Entre eles, o soldado Samuel, do Corpo de Bombeiros, que estava de folga. Segundo ele, o motorista que colidiu contra a placa de sinalização teria arrancado as placas do carro antes de atear fogo.
“Parecia um princípio de incêndio, tentei parar outros carros para usar o extintor, mas não consegui apagar o fogo. Quando o segundo carro parou, as chamas já estavam muito altas. Ficamos mais tranquilos ao ver que não tinha ninguém dentro do carro, acionamos os bombeiros para que viessem, justamente, por ser um trecho perigoso para isso. Estranho estar sem placa, ele arrancou antes de ir embora”, descreveu.
O caminhão do Corpo de Bombeiros foi acionado, conteve as chamas e fez o trabalho de rescaldo. O carro ficou completamente destruído. “Ele perdeu o controle do carro e, provavelmente, arrancou a placa por ser furtado ou roubado”, finalizou o soldado. A Polícia Militar Rodoviária também esteve no local e deve investigar o acidente.