Nascidos em anos diferentes, três irmãos fazem aniversário em 2 de maio


Neste sábado (2) catarinenses completam 25, 23 e 17 anos.
Festa será na cidade natal deles, em Abdon Batista, no Oeste de SC.

Mariana de ÁvilaDo G1 SC
Irmãos catarinenses nasceram na mesma data, mas em anos diferentes  (Foto: Sergio Simioni/Arquivo Pessoal)Irmãos nasceram na mesma data, mas em anos
diferentes (Foto: Sergio Simioni/Arquivo Pessoal)
O casal Rose e Sergio tem três filhos e todos nasceram no mesmo dia. De parto normal. E não são gêmeos. Neste sábado (2), Cinthia completa 25 anos, Daniela faz 23 e Cryzan, 17. As duas jovens não moram mais na cidade natal, mas todos os anos eles fazem a festa comemoração juntos em Abdon Batista, Oeste catarinense.
"Eu sempre digo que eu tenho um segredo, mas na verdade, é pura coincidência", brinca o bancário Sergio, pai dos aniversariantes. De similar, apenas a situação dos nascimentos. Foram dias de tempestades pré-parto, e dificuldades de chegar no hospital. Quando o último filho ia nascer, a cidade estava alagada.
"Quando a gente conta, ninguém acredita", diz Cryzan. "É bom por um lado, que a festa é grande, mas por outro tem a questão do presente. Todos reclamam que tem que comprar três presentes. Alguns não trazem nenhum", brinca o jovem.
Conforme a mãe, no nascimento das duas meninas, inclusive, as dores do parto começaram na mesma hora: por volta das 23h do dia 1º de maio. Cryzan, no entanto, pela previsão dos médicos, iria nascer entre o dia 15 de abril e 21 de abril. O garoto esperou no ventre e acabou nascendo na mesma data das irmãs.
Cinthia, Daniela e Cryzan fazem festas juntos no Oeste catarinense (Foto: Sergio Simioni/Arquivo Pessoal)Cinthia, Daniela e Cryzan fazem festas juntos no
Oeste de SC (Foto: Sergio Simioni/Arquivo Pessoal)
Desde que o jovem nasceu, os três sempre fizeram festa juntos. Para a família, o aniversário mais marcante ocorreu em 2014. Com mais de 100 pessoas convidadas, os irmãos receberam uma mensagem de carinho dos pais por carro de som.
"E foi uma coincidência. Nós contratamos um carro de som para eles e os meus filhos contrataram um carro de som para o meu marido e eu. Nós completávamos também 25 anos de casados ano passado. Foi muita emoção", disse a mãe Rose.
Neste sábado, Cinthia saiu de Chapecó para a festa e Daniela de São Paulo, pois mora em Limeira com o marido. O evento será um churrasco para a família no final da tarde.