Policial de folga impede assalto contra idosa no Água Verde e dois bandidos são baleados


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha
Algumas ruas precisaram ser bloqueadas na região (Foto: Juliano Cunha - Banda B)
Algumas ruas precisaram ser bloqueadas na região (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Dois bandidos foram baleados por um policial militar na tarde desta quinta-feira (14) após tentarem roubar o carro de uma idosa na Rua Castro Alves, no bairro Água Verde, em Curitiba. De acordo com o tenente Alves, o policial estava de folga e percebeu o momento que eles abordaram a idosa com a intenção de fugir com o Honda Fit e esperou o melhor momento para agir.
“Ele interviu na hora certa e impediu que o veículo fosse levado. A vítima tinha acabado de estacionar quando eles chegaram, mas ambos os bandidos estão bem e foram encaminhados ao pronto-socorro”, comentou.
Segundo a vítima, ela levou uma pancada na cabeça e poderia ter sido atropelada se não fosse a ação do PM. “Eles me jogaram no chão e tentaram puxar a minha bolsa, que estava enroscada no meu braço. Se o policial não tivesse aparecido poderia ter acontecido algo muito pior”, disse.
A ação ocorreu bem próximo à Avenida Iguaçu, no Água Verde, que é o bairro campeão de assaltos de carros em Curitiba. A Polícia Civil agora cuida do caso.