Prefeita Beti Pavin participa do recadastramento biométrico


WEBMASTER 14 DE MAIO DE 2015

Moradores têm até o dia 28 de agosto para comparecer ao Fórum Eleitoral de Colombo

A prefeita, Beti Pavin participou, nesta quinta-feira, da implantação do Projeto Biométrico 2015, no Fórum Eleitoral de Colombo
A prefeita, Beti Pavin participou, nesta quinta-feira, da implantação do Projeto Biométrico 2015, no Fórum Eleitoral de Colombo
A prefeita, Beti Pavin participou na manhã desta quinta-feira, (14) da implantação do Projeto Biométrico 2015, no Fórum Eleitoral de Colombo, com a presença do presidente do TRE-PR, Jucimar Novochadlo, a diretora geral, Dra. Ana Flora França e Silva e o secretário de planejamento e gestão estratégica, Valcir Mombach.
Durante o evento a prefeita aproveitou para fazer o seu recadastramento biométrico e ressaltou a importância da população colombense em participar desse importante marco para o processo da democracia brasileira.
“Para continuarmos exercendo nossa cidadania é importante fazermos o recadastramento, essa medida nos traz segurança na hora do voto. Aproveito a ocasião para convidar a todos, para procurar o nosso Fórum Eleitoral e realizar o recadastramento”.
Durante o evento a prefeita aproveitou para fazer o seu recadastramento biométrico
Durante o evento a prefeita aproveitou para fazer o seu recadastramento biométrico
O município de Colombo conta com aproximadamente 150 mil eleitores e a meta para o recadastramento biométrico no município é alcançar 80% dos constituintes. “Esta iniciativa é imprescindível para a Colombo no processo da democracia. Agradeço a prefeita e toda a sua equipe que não mediu esforços para que esta nova ferramenta seja implantada no município”, ressalta o presidente do TRE, Jucimar Novochadlo.
Sobre o recadastramento
Nas próximas eleições os colombenses terão sua identificação feita através do sistema de biometria. Para tanto, os eleitores têm até o dia 28 de agosto para comparecer ao Fórum Eleitoral de Colombo e realizar o recadastramento.
“A vontade do povo é soberana e é através do voto que a população pode escolher seus representantes, garantir que esse processo seja ainda mais transparente só traz benefícios aos cidadãos de uma maneira geral”, afirma a prefeita Beti Pavin.
O sistema de biometria é uma tecnologia que vem sendo adota pela Justiça Eleitoral desde 2008
O sistema de biometria é uma tecnologia que vem sendo adota pela Justiça Eleitoral desde 2008
Em 2014, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, havia no município 147.877 mil eleitores cadastrados, sendo que 71.007 são homens e 76.749 são mulheres, sendo que a maioria tem idade entre 21 á 59 anos.
E todos estes eleitores inscritos ou transferidos para o município devem comparecer a revisão para confirmar seu domicílio, sob pena de cancelamento da inscrição daqueles que não se apresentarem.
Além de ir pessoalmente realizar o recadastramento, o eleitor também pode agendar seu horário no site do Tribunal Regional Eleitoral: www.tre-pr.gov.br devendo comparecer para o procedimento munido dos seguintes documentos:
Documento com foto – podendo ser: carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, carteira profissional, passaporte modelo antigo (verde), passaporte modelo novo (azul) que deve ser complementado por outro documento, pois não possui registro de filiação, carteira de motorista;
Título eleitoral original;
Cadastro de Pessoa Física (CPF)
Comprovante de endereço.
O Sistema
O município de Colombo conta com aproximadamente 150 mil eleitores
O município de Colombo conta com aproximadamente 150 mil eleitores
O sistema de biometria é uma tecnologia que vem sendo adota pela Justiça Eleitoral desde 2008, que visa garantir ainda mais segurança no processo eleitoral, especialmente na identificação do eleitor. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral nas eleições de 2014, cerca de 21 milhões de eleitores foram identificados pelas impressões digitais.
Esta iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Na ocasião estavam presentes o vice-prefeito, Ademir Goulart, o presidente da Câmara, Waldirlei Bueno, também os vereadores, Ratinho de Colombo, Dolíria Strapasson, Sidinei Campos, Pastor Antônio, Helio Feitosa onde participaram do recadastramento.
Serviço
Recadastramento Biométrico
Fórum Eleitoral de Colombo
Endereço: Rua Francisco Camargo, 759
Dias e horários: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Telefone: 41-3656.3532 / 1992
 
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: Facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/ PMC