Acidente na Linha Verde deixa motorista de ambulância morto e enfermeira ferida


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
(Fotos: Divulgação PRF)

Um grave acidente na Linha Verde no bairro Pinheirinho, em Curitiba, deixou uma pessoa morta e outra ferida por volta das 23h50 desta quinta-feira (18). Cinco veículos, entre eles umaambulância de Mandirituba, região metropolitana de Curitiba, se envolveram na colisão que teve duas invasões de pistas.
A agente Samara, da Polícia Rodoviária Federal, contou à Banda B como foi a dinâmica do acidente. “A motorista do Gol fazia o sentido Norte e se perdeu nos buracos da rodovia, invadindo a pista contrária e acertando a ambulância, que retornava para Mandirituba, depois de deixar pacientes no Hospital do Trabalhador, com o motorista e a enfermeira. Em seguida, a ambulância invadiu a outra pista e bateu contra três carros”, descreveu.
A possibilidade é que a ambulância tenha ido para a outra pista porque o motorista, Joracir Zepechouk, de 57 anos, teve morte instantânea. “A enfermeira que estava junto teve ferimentos leves e foi levada ao hospital. Os ocupantes dos outros veículos não ficaram feridos”, contou.
O corpo de Zepechouk foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). Um inquérito policial será aberto para investigar as causas e culpas do acidente.