Aniversariante aluga chácara, decide ‘Festa Rave’ como ‘tema’ e acaba preso ao lado de convidados


Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias
rave
Produtos que foram localizados na Festa Rave (Foto: Divulgação Polícia Militar)

Um homem de 37 anos foi preso neste domingo (15) na Chácara Dom Fernando, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Ele alugou o espaço para comemorar o seu aniversário e, sem autorização dos órgãos competentes, definiu como tema uma “Festa Rave”. Após várias reclamações de moradores da região devido ao ‘tunck tunck’, a popular barulheira, a Polícia Militar (PM) foi chamada e deteve quatro pessoas, entre elas o aniversariante.
O capitão Stocheiro, da PM, falou sobre o caso à Banda B. “Recebemos a informação sobre essa festa rave, com muito som alto. A patrulha rural chegou ao local e pediu auxílio de mais policiais. Foram quatro pessoas presas e também apreendemos uma pistola 9 mm e comprimidos de ecstasy. No momento da abordagem tinham 100 pessoas na festa”, descreveu o oficial, que confirmou que o local é costumeiramente alugado para aniversários, mas não festas Raves, que necessitam de autorização dos órgãos públicos.
“Foi uma ação muito rápida, o que garantiu a retirada de circulação da arma e também dos rapazes com ecstasy, que estavam traficando no local. O dono da festa foi autuado por perturbação de sossego e a aparelhagem encaminhada à delegacia”, concluiu.
Os suspeitos foram levados à Delegacia de Araucária, onde ficam à disposição da Justiça.