Casal de traficantes que cobrava mãe pela dívida do filho é preso em Curitiba


Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

Um casal acusado de extorquir a mãe de um usuário de drogas foi preso em Curitiba na madrugada deste sábado (13). Os dois traficantes, identificados apenas como Jéssica e Wellington, teriam cobrado da mulher a dívida do filho, que está viajando.
Segundo o delegado Antônio Macedo, do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), ela pagou a quantia estipulada ao casal. “Mesmo assim, eles continuaram pedindo dinheiro quase todos os dias, dizendo que, se ela não pagasse, o filho seria morto”, explicou ele em entrevista à Banda B.
A vítima chamou a polícia e, no momento da entrega do montante, o casal foi abordado e preso. “Junto com eles, havia um menor, que foi encaminhado à Delegacia do Adolescente. As investigações continuam para identificar as atividades exercidas pelos criminosos”, completou Macedo. O casal deve responder pelo crime de extorsão.
Assalto
O Ciac-Sul prendeu, ainda, um jovem de 20 anos, identificado como Alisson, por tentativa de assalto a uma residência no bairro Jardim das Américas, na capital. A vítima chegava em casa quando percebeu uma movimentação estranha e acionou a polícia.
Quando os PMs chegaram ao local, os três envolvidos fugiram e atiraram para o alto. “Os policiais dispararam contra o gramado para assustá-los e conseguiram deter o trio. Dois deles eram menores de idade e também foram levados à Delegacia do Adolescente”, concluiu o delegado.
Alisson, que já tinha passagens pela polícia, ficou detido no Ciac-Sul.