Motorista de carreta se perde no Contorno Sul e atinge placa de sinalização; óleo vazou na pista


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo
Um caminhoneiro perdeu o controle da direção no Contorno Sul, BR-376, na pista sentido Mandirituba, e atingiu uma placa de sinalização. Embora parte da carreta tenha ficado destruída, o motorista não teve ferimentos graves. A pista sentido São Paulo ficou completamente interditada e os veículos trafegaram pela marginal. Houve vazamento de óleo diesel na pista e o Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado.
O acidente aconteceu no fim da noite, por volta 23h40, no quilômetro 601, próximo ao acesso da BR-116. A carreta estava vazia e o motorista teria se perdido sozinho na pista, atingiu o guard-rail e acabou ainda colidindo contra uma placa de sinalização.
Equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e bombeiros do Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer o motorista de 38 anos. Ele teve ferimentos leves, mas foi encaminhado até o Hospital do Trabalhador para realização de exames. A pista foi bloqueada por causa do vazamento de óleo diesel do caminhão na pista.
De acordo com o tenente Tiago, do Corpo de Bombeiros, foi necessário a utilização de um produto químico para amenizar o impacto do combustível. “Por sorte não teve outro acidente porque bastante veículos passaram por aqui. Como teve vazamento, a pista fica muito escorregadia e, por isso, jogamos um material na pista para minimizar o efeito do óleo diesel e evitar outros acidentes”, explica o tenente.
Sobre o estado de saúde da vítima, o tenente afirmou que ele não corre riscos graves. “O motorista não teve ferimentos, as roupas ficaram presas na lataria, mas nada grave. Ele estava meio atordoado e não conseguimos conversar com ele direito, mas apesar da cena forte ele está bem, foi levado ao hospital para exames mesmos”, finaliza.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e deve investigar as causas da colisão. A carreta será retirada no local nesta quarta-feira (10).