Atirador desce de moto e mata jovem a tiros no meio da rua; amigo conseguiu escapar


Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

campo-largo
Há suspeita de que a vítima tivesse envolvimento com as drogas. Foto: JC/Banda B

Um jovem de 26 anos que caminhava ao lado do amigo foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (13), em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Um homem desceu de uma moto e o perseguiu para efetuar os disparos de arma de fogo. Há suspeita de que Leandro Galdino Ribeiro tivesse envolvimento com drogas.
O crime aconteceu na Estrada Colônia Cristina, no bairro Partenope. Ribeiro caminhava com um amigo pela rua quando dois homens em uma moto pararam perto deles. O garupa desceu, perseguiu os dois e atirou contra Ribeiro, que caiu e morreu com vários ferimentos pelo corpo. O sargento Eustáquio, do 17° BPM, contou que os tiros foram ouvidos pelos vizinhos, mas o amigo será a peça fundamental nas investigações.
“Os vizinhos contaram que ouviram cerca de seis disparos e os autores teriam fugido em uma moto de cor escura, seriam duas pessoas. A vítima morreu antes do socorro”, contou. Ainda, segundo o sargento, o amigo correu para fugir do atentado e quando voltou, viu o amigo morto. “Depois ele voltou aqui e contou que a moto se aproximou deles e o garupa desceu já com a arma nas mãos. Os dois tentaram correr, mas Ribeiro foi atingido e caiu”, explicou.
A família esteve no local e o pai da vítima contou que o filho seria usuário de drogas. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A Polícia Civil do município investiga.