Corinthians 1 x Coxa 1 hoje à tarde no Couto Pereira


Por Pedro Melo 
Coxa se salvou na derrota nos acréscimos. (Divulgação/Coritiba)
Coxa se salvou na derrota nos acréscimos. (Divulgação/Coritiba)
Em mais uma rodada, o Coritiba foi melhor que o adversário em boa parte dos 90 minutos, criou mais oportunidades e tropeçou jogando em casa diante do Corinthians em 1 a 1. Porém, o resultado poderia ter sido pior já que o Timão saiu na frente com Felipe e nos acréscimos da segunda etapa, Evandro salvou novamente a equipe da derrota.
Com mudanças na equipe e a estreia do jovem Juninho no time profissional, o Alviverde mostrou vontade desde o primeiro minuto, teve boas chances de sair na frente, mas em lance de cobrança de escanteio, o zagueiro Felipe deixou o Alvinegro paulista na frente. Já no segundo tempo, Ney Franco realizou as mudanças rapidamente para mudar o panorama do jogo, o time continuou com dificuldades para atacar, mas na insistência, o jovem Evandro deixou tudo igual.
O empate, em casa, deixou o time coxa-branca na 19ª colocação, com somente 11 pontos, a cinco do Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Coxa volta a jogar no Couto Pereira contra o Goiás no domingo (02), às 11h.
Timão sai na frente no primeiro tempo
Sem contar com Henrique Lesionado, o técnico Ney Franco surpreendeu e promoveu a estreia de Juninho, jogador das categorias de base, na lateral-esquerda. Animado pela classificação na Copa do Brasil durante a semana, o Coxa começou muito bem, com vontade de marcar logo o primeiro gol e levou perigo logo aos nove minutos com Rafhael Lucas, mas o chute próximo do gol.
Precisando do resultado para sair da zona de rebaixamento, o Verdão continuou pressionando e quase abriu o placar com Thiago Galhardo que perdeu o gol na frente de Cássio. Porém, aos 40 minutos, o Timão abriu o placar em um lance de bola parada. Jadson cobrou o escanteio na área, Felipe cabeceou e a bola desviou em João Paulo antes de entrar.
Coxa empata na segunda etapa
Na volta do intervalo, Ney Franco colocou o atacante Evandro na vaga de Leandro Silva e nos primeiros minutos quem retornou melhor foi o Timão que novamente na bola parada quase ampliou com Edu Dracena, mas o goleiro Wilson fez grande defesa no reflexo. Precisando do resultado, o treinador coxa-branca realizou a última mudança ainda aos 12 minutos com a entrada de Negueba na vaga de Alan Santos.
Com a equipe mais ofensiva, o Alviverde pressionou o adversário, assim como aconteceu na etapa inicial, teve mais posse de bola, porém, encontrou dificuldades para levar perigo ao gol de Cássio e na base da insistência chegou ao gol de empate aos 47 minutos. Depois de boa jogada pela direita, a bola chegou nos pés de Evandro que estava bem posicionado e mandou a bola para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X1 CORINTHIANS
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 26 de julho de 2015.
Horário: 16h.
Público e renda: Pagante: 17.225; Total: 20.467; Renda: R$ 611.390,00.
Coritiba: Wilson; Norberto, Luccas Claro, Leandro Silva (Evandro) e Juninho; João Paulo, Alan Santos (Negueba), Esquerdinha e Thiago Galhardo (Rodolfo); Marcos Aurélio e Rafhael Lucas.
Técnico: Ney Franco.
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto (Ralf), Jadson e Malcom (Rildo); Vagner Love (Danilo).
Técnico: Tite.
Cartões amarelos: Leandro Silva, Rafhael Lucas e Evandro (CFC); Cássio, Felipe e Ralf (COR).
Gols: Felipe (COR), aos 40′ do primeiro tempo, e Evandro (CFC), aos 47′ do segundo tempo.