Motorista perde controle na BR-277 e carro desgovernado quase invade pista contrária


Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento


O motorista de uma Parati perdeu o controle do veículo e se acidentou na manhã deste domingo (12) na BR-227, na altura do bairro Orleans, em Curitiba. Ele foi socorrido com fraturas e lesões generalizadas, mas não corre risco de morte. Por pouco o veículo não parou na pista contrária. Testemunhas disseram no local que o motorista estava em alta velocidade.
O acidente aconteceu por volta das 7h45, na pista sentido Campo Largo. O motorista estava sozinho dentro do carro e teria perdido o controle em um trecho de reta no quilômetro 100. O carro ficou desgovernado, cruzou o canteiro central, derrubou o guard rail e foi parado por uma placa de metal, já às margens da pista contrária.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e o motorista socorrido ao Hospital Evangélico. Ele estava inconsciente e foi necessária a presença de um médico para dar sequência ao atendimento. Com fraturas e lesões múltiplas, ele foi levado ao hospital para exames complementares.
A pista não ficou bloqueada e o carro será guinchado, sob responsabilidade da família do motorista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência.