Mulher é abordada e polícia descobre que casal era mantido em cativeiro na RMC


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

A Polícia Militar (PM) descobriu um sequestro em andamento durante a noite desta quinta-feira (23) em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Um casal era mantido como refém por bandidos, que tinham a intenção de roubar o cofre de uma casa lotérica na regiãocentral da cidade. Três suspeitos foram presos em flagrante.
O tenente Pedro, da PM, contou à Banda B que a prisão aconteceu após a abordagem a uma mulher, que fazia parte da quadrilha. “Ela estava muito nervosa e na hora nós suspeitamos. Em determinado momento, confessou que haviam reféns e que o alvo era uma lotérica da cidade, de onde queriam levar o cofre”, explicou.
Com as informações, o tenente e sua equipe foram até o bairro Iguaçu, onde o casal estava em cativeiro. “As vítimas são donas de um videolocadora localizada do lado da lotérica. Os marginais queriam acessar o cofre por meio dela, mas não tiveram êxito. Eles chegaram a tentar fugir do local, porém a prisão aconteceu” disse.
Ainda de acordo com o tenente, as vítimas foram localizadas com cobertores na cabeça. “Provavelmente para não identificarem os suspeitos. Uma arma, a qual era apontada para o casal, foi localizada também”, concluiu.
Foram presos a mulher de 27 anos e dois homens, de 29 e 27. Os três têm passagens pela polícia e foram encaminhados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil.
.