Morre na pista em etapa da RMC um dos principais pilotos do velocross paranaense


Por Luiz Henrique de Oliveira
leonel dentro2
Leonel morreu durante prova na RMC (Foto: Arquivo Pessoal)

Um dos principais nomes do motociclismo paranaense morreu durante a Quinta Etapa do Campeonato Paranaense de Velocross, em Piên, na região metropolitana de Curitiba, neste domingo (3). Segundo a Federação Paranaense de Motociclismo, Alexandro Leonel sofreu um mal súbito durante a prova, no momento em que estava na liderança da corrida.
leonel dentro
Leonel era piloto desde os 18 anos (Foto: Reprodução Facebook)
“O piloto teve um mal súbito durante a competição, saiu da pista e caiu da motocicleta. Ele recebeu imediatamente o atendimento médico na pista e foi encaminhado ao hospital, mas infelizmente não resistiu”, diz nota no site da Federação Paranaense de Motociclismo.
O também piloto Giovani Valente deixou uma mensagem de luto para o amigo, que era um dos principais nomes do motociclismo paranaense.
“Perdemos hj um amigo,parceiro,um dos melhores pilotos paranaense do momento,um mal subito enquanto liderava a corrida em que eu estava participando,uma perda muito grande,para todos nós.Mas é dos bons que o Senhor precisa para montar sua equipe.Meus sentimentos a sua família e especialmente ao Thomas Leonel…,muita fé e força, Thomas”.
De acordo com a revista Metropole, o curitibano, além de uma fera no motociclismo, era um diretor de sucesso no Grupo Meimberg, em Campo Mourão. Ele pilotava desde os 18 anos, quando passou a também se dedicar no esporte. A morte do piloto causa comoção nas redes sociais.