Policial entrega chave de carro, mas reage e dispara 10 tiros contra assaltante que sobrevive


Por Danâe Bubalo


Um jovem de 25 anos ficou ferido depois de ser baleado por um policial militar que estava de folga em uma tentativa de assalto no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, na noite desta terça-feira (11). A situação foi registrada por volta das 20h30 na Rua Nova Aurora.
bombeiro
Assaltante ficou gravemente ferido (Foto: DB – Banda B)
Segundo informações de testemunhas, três bandidos em um veículo Celta, de cor preta ou prata, chegaram e abordaram o policial que estacionava o seu carro. O policial entregou a chave do veículo e, ao reparar que o bandido estava de costas e distraído, reagiu ao assalto. Um jovem de 25 anos revidou os disparos e descarregou a pistola contra o policial lotado no 12° Batalhão.
O suspeito foi atingido por dez tiros e  socorrido por uma equipe do Siate, do Corpo de Bombeiros, até o Hospital do Trabalhador (HT). De acordo com o sargento Figueiredo, o estado de saúde do jovem é grave.
“Ele tem várias perfurações em membros superiores e tórax. Apresenta também hemorragia interna, mas está consciente. Ele tentou assaltar o policial militar e disparou contra ele, sendo baleado no revide. O policial nada sofreu”, explicou o sargento.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os outros dois bandidos que estavam na companhia do baleado fugiram e até o momento não foram localizados.
.