Suspeitos de envolvimento na morte de investigador da PC em restaurante são presos em operação


Por Luiz Henrique de Oliveira

policial-dentro
Nielsen foi morto a tiros durante assalto (Foto: Reprodução)
O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil (PC) prendeu, em uma operação nesta manhã, onze pessoasenvolvidas em assaltos na região de Curitiba. Segundo a assessoria de imprensa da PC, dois dos presos estão envolvidos na morte do policial civil Nielsen Custódio da Silva, de 37 anos, morto durante um assalto a um restaurante japonês na noite do último dia 28.
A polícia acredita que Nielsen foi reconhecido por um dos bandidos durante o assalto e, por esse motivo, acabou morto. O crime aconteceu dentro do estabelecimento, que fica no bairro Vila Izabel, em Curitiba, enquanto o policial jantava com a esposa. As investigações apontam que o policial não conseguiu sacar a arma e que teria sido alvejado por um disparo de arma de fogo. O policial era lotado na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba.
A PC ainda não passou detalhes sobre a operação e os presos. Uma coletiva de imprensa está marcada para acontecer na tarde de hoje. A informação é que quatro pessoas estavam envolvida no assalto que terminou com a morte de Nielsen.