Gilberto Carvalho passa a ser alvo da Polícia Federal


índice
Na lista de ex-ministros de Lula e Dilma que interessam à Polícia Federal figura agora a inefável figura de Gilberto Carvalho, o Gilbertinho, homem da absoluta confiança de Lula e desde sempre acusado de participação em fatos sombrios da vida petista, inclusive no caso do assassinato do prefeito Celso Daniel, do PT, uma queima de arquivo.
Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Carvalho está numa lista de nove ex-ministros que compuseram o primeiro escalão dos governos Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e Dilma Rousseff que são alvo dos investigadores. Dentre os suspeitos também está a mulher de Bernardo, a ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann. Bernardo foi ministro do Planejamento de Lula e das Comunicações de Dilma. As informações são da Gazeta do Povo.
Segundo a reportagem, além de Gleisi e Bernardo, estão na lista os ex-ministros Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Antônio Palocci (Fazenda e Casa Civil), Edison Lobão (Minas e Energia), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Ideli Salvatti (Relações Institucionais e Pesca), Mário Negromonte (Cidades) e José Dirceu (Casa Civil). Todos negam participação no esquema.