Imagem de pai carregando a filha em sua muleta emociona a web


ReproduçãoReprodução

Não há força maior que o amor dos pais, certo? Bem, uma cena flagrada em Rio Branco, capital do Acre, prova que sim. Nela está Manoel Izo, de 43 anos, ao lado de sua filha Esther, de um ano e oito meses.

Na imagem, a menina aparece pendurada na muleta do pai, que sem os braços utiliza o apoio para poder dar “colo” à filha que está cansada de caminhar. Poderia ser só uma cena incomum, mas tem por trás uma história bastante emocionante.

Diagnosticado com paralisia infantil aos quatro meses de vida, ele teve três filhos e viu nesse hábito incomum a maneira de dar “colo” às crianças que ele nunca conseguiu carregar nos braços enquanto andava. Por isso, as crianças desde cedo são acostumadas a andar assim.

“Eu sempre levei meus filhos assim na muleta, é um hábito. Comecei a usar muleta aos 10 anos, porque antes disso eu era do interior do estado e lá não tinha. A gente faz assim, se ela [filha] cansa, a levo na muleta”, afirmou ele em entrevista ao portal G1.

Manoel ainda conta que diversas pessoas costumam se emocionar quando o vem com suas crianças. Segundo o profissional autônomo, diversas pessoas pedem inclusive para tirar fotos do ato para divulgarem nas redes sociais.

O sucesso de Manoel em seu ato, inclusive, começou nas redes sociais. Ao postar um vídeo do momento em que transportava Esther, ele alcançou milhares de pessoas, com mais de 25 mil visualizações do vídeo em questão no Facebook.