Mãe perde guarda dos filhos após queimar criança com garfo quente


Menino de quatro anos de idade sofreu queimadura no rosto.
Ele e a irmã foram encaminhados à casa de parentes; mãe foi liberada.

Do G1 PE
Uma mulher de 25 anos perdeu a guarda dos dois filhos nesta quarta-feira (24), após confessar à polícia que usou um garfo quente para punir uma das crianças, de quatro anos de idade. Os policiais foram até a casa dela após denúncias de vizinhos, que dizem ter ouvido sons de chutes e agressões vindos de dentro da casa, em Olinda.
“Ela pegou um garfo e esquentou no fogo para punir o menino porque ele estava fazendo algo que ela não gostava”, contou a delegada responsável pelo caso, Ana Elisa Sobreira. A mulher confirmou as denúncias dos vizinhos e disse considerar normal punir dessa forma. “Ela acha que a atitude dela é normal, tanto é que ela disse que fez isso sem o menor problema”, continua a delegada.
O caso foi levado para a Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente de Paulista. Ainda segundo Ana Elisa Sobreira, a mulher vai responder em liberdade porque não houve flagrante. Os menores serão ouvidas pelo Conselho Tutelar. Além do menino de quatro anos, a mulher tem uma filha, de um ano e oito meses. Os dois foram encaminhadas à casa de parentes.
O pai das crianças não estava em casa no momento. Ele é reeducando e cumpre pena com base na Lei Maria da Penha, por agredir a esposa.