Coronel do Exército paraguaio desaparece no mar de Caiobá; três outros militares foram socorridos


Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento
Grupo estava na Praia Brava de Matinhos (Reprodução Sul Ao Vivo)
Grupo estava na Praia Brava de Matinhos (Reprodução Sul Ao Vivo)

Um coronel do Exército do Paraguai desapareceu no mar de Caiobá durante a tarde desta quinta-feira (29), em Matinhos, no Litoral do Estado. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ele e outros três militares se banhavam na praia quando uma forte onda teria atingido o grupo.
A situação aconteceu por volta das 15 horas, momento em que a Praia Brava estava com a correnteza com uma intensidade muito forte. Os outros três militares foram socorridos, mas um deles ficou em estado grave e precisou ser levado para o pronto-socorro.
Segundo informações preliminares, o grupo havia encerrado um curso de formação no Paraguai e ganhado uma viagem até o litoral brasileiro.
No final da tarde, a mobilização era grande na orla e também na baía de Guaratuba na intenção de localizar o coronel. Os bombeiros utilizam uma embarcação para tentar localizar a vítima desaparecida.
O militar que ficou em estado mais grave foi levado inicialmente ao Hospital dos Navegantes de Matinhos e em seguida ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.