Em preparação para o Ironman, curitibana recupera bicicleta de R$ 20 mil um ano após furto


Por Felipe Ribeiro

Em preparação para uma das competições mais difíceis do mundo, a triatleta curitibana Luca Glaser conseguiu recuperar durante a última semana uma bicicleta furtada há mais de um ano. Avaliado em aproximadamente R$ 20 mil, o equipamento estava sendo anunciado por um site de vendas pela internet. A atleta agora se prepara para disputar o Ironman Triathlon, que é uma das modalidades que mais exigem resistência dos participantes.
bicicleta
Foto: Divulgação SSP-SP
Em entrevista à Banda B nesta quarta-feira (7), a atleta contou que o equipamento havia sido roubado em julho de 2014 e um conhecido a avisou da possibilidade de que o anunciou poderia ser a bicicleta furtada. “Eu fui atrás, levantei dados com pessoas da polícia daqui e avisamos a polícia de Sorocaba (interior de São Paulo). Eles realizaram a operação na sexta-feira e resgataram a bicicleta”, comentou.
A operação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que informou que a venda era realizada por um frentista que também é de Curitiba. Além dele, uma mulher também foi presa. Ambos alegaram não saber que o produto era furtado.
Luca contou que a internet fez toda a diferença, já que um jovem que acompanhou o roubo foi quem fez a diferença. “Ele me mandou o email e eu não sabia o que fazer. Imediatamente pedi ajuda num grupo de ciclismo e consegui. A cola dos patrocinadores foi a maior prova”, disse.
Ironman
A atleta contou ainda que fará o meio ironman ainda neste ano, mas deve disputar o completo no ano que vem. “É de resistência, eu disputo desde 2013 e quero disputar uma por ano. Não é o rápido das Olimpíadas, mas estou me dedicando”, concluiu.