Criminosos roubam ocupantes de carros em rua do Morumbi, em SP


Caso aconteceu na Rua Clementine Brenne na tarde deste domingo.
Ladrões levaram celulares, bolsas e mochilas, segundo a Polícia Civil.

Do G1 São Paulo
Rua onde aconteceu arrastão na tarde deste domingo (1º) no Morumbi (Foto: Reprodução/TV Globo)Rua onde aconteceu arrastão na tarde deste domingo (1º) no Morumbi (Foto: Reprodução/TV Globo)
Três criminosos roubaram ocupantes de pelo menos dez carros que trafegavam na Rua Clementine Brenne, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, na tarde deste domingo (1º), de acordo com a Polícia Civil. O caso aconteceu em frente ao Colégio Porto Seguro.

Por volta das 18h, as vítimas estavam no 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, para registrar o roubo. A polícia diz que os homens estavam armados e levaram telefones celulares, bolsas e mochilas. Ninguém ficou ferido.
"Fica a indignação, porque em pleno domingo, às 14h, você ser assaltada, ninguém merece", afirmou uma das vítimas, que preferiu não ser identificada.
A Secretaria da Segurança informou, em nota, que "instaurou inquérito, pelo 89º DP, para apurar a sequência de roubos". Informa também que "está ouvindo as vítimas e que solicitará imagens de câmeras de segurança das imediações a fim de identificar, localizar e prender os criminosos."

Ataque a motoristas
Um suspeito foi baleado e morto durante uma tentativa de assalto nesta quarta-feira (28) no Morumbi. O homem teria tentado roubar um policial civil, que reagiu e atirou contra ele.

Segundo as investigações, o homem que morreu participava, ao lado de outros criminosos, de um arrastão a motoristas que estavam presos no trânsito.
saiba mais

O policial estava em seu veículo, na fila de carros, e percebeu a movimentação do grupo. Quando estava prestes a ser abordado pelos assaltantes, deu voz de prisão e, na sequência, disparou contra eles.
O caso aconteceu na esquina da Rua Flávio Américo Maurano com a Avenida Morumbi, por volta das 6h30.
Um dos suspeitos de participação no ataque foi preso durante operação da polícia realizada no mesmo dia. Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) percorreram o bairro e um helicóptero da polícia sobrevoou o local.

Outro caso
O local onde o suspeito morreu fica a cerca de 2 km de onde, há uma semana, um grupo de criminosos foi flagrado por uma câmera de segurança cometendo uma sequência de assaltos a motoristas, na esquina das ruas Doutor Mário Vatanabe e Deputado Laercio Corte.
Na região, nos primeiros nove meses deste ano, houve queda de 6,21% nos roubos e furtos em geral e queda de 15,62% nos roubos e furtos de veículos, demonstrando que as estratégias de policiamento e investigação já exibem resultados expressivos. No mesmo período, a PM prendeu 516 pessoas, retirou 97 armas ilegais das ruas e recuperou 601 veículos.