Policial vê amiga sendo assaltada na rua e da janela do 1º andar atira e mata bandido


Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

policial-novomundo
Apartamento da policial (canto direto) e o corpo do suspeito no meio da rua. Foto: JC/Banda B

Da janela do 1º andar, uma policial militar atirou contra um suspeito que praticava um assalto em frente ao apartamento dela na noite desta sexta-feira (20), no bairro Novo Mundo, em Curitiba. O suspeito foi atingido na testa, morreu na hora e ainda está sem identificação oficial no Instituto Médico Legal (IML). Vizinhos ficaram surpresos com a ação da policial, que é lotada no Central de Operações Policiais Militares (Copom).
A tentativa de assalto aconteceu na rua Brasílio Ribas, por volta das 19h. Uma amiga da policial estacionou o carro em frente ao apartamento dela e foi abordado por uma dupla de bandidos armados. Ao ouvir gritos, a policial foi até a janela do apartamento e deu voz de prisão ao suspeito que estava com a arma em punho. Ele não acatou e teria apontado a arma em direção da policial, que atirou.
O tiro atingiu a testa do suspeito, que tem aproximadamente 25 anos. Uma vizinha que mora ao lado da policial disse que estava surpresa com a ação, principalmente, por não saber que a jovem era policial. “Pelo que estavam falando é mesmo uma policial que reagiu a um assalto. Parece que ele apontou a arma para ela, mas a policial foi mais rápida, mais experiente e conseguiu atirar antes dele. Tinha outra pessoa e ela fugiu, na verdade. Ela deve ser uma policial  muito bem especializada, diante de um nervosismo, ter esse raciocínio e tudo mais, eu achei bem preparada”, descreveu a testemunha, que não será identificada.
A Polícia Militar (PM) preferiu não gravar a entrevista, mas confirmou a ação da policial. O outro bandido correu e conseguiu fugir. O corpo do suspeito foi recolhido ao IML.