Queda de helicóptero mata sete pessoas na Nova Zelândia


Aeronave se acidentou quando realizava um voo turístico sobre geleira.
Entre as vítimas, são quatro britânicos, dois australianos e um neozelandês.

Da EFE
Todos os ocupantes de um helicóptero, seis turistas e o piloto, morreram neste sábado (21) após a queda da aeronave em uma geleira na ilha no sul da Nova Zelândia, indicaram as autoridades.
O helicóptero se acidentou quando realizava um voo turístico sobre a Geleira Fox, em condições meteorológicas adversas por causa da chuva, segundo o jornal "New Zealand Herald".
As vítimas são quatro turistas britânicos, dois australianos e o piloto, que era neozelandês.
As autoridades enviaram quatro helicópteros de resgate, que comprovaram que não houve sobreviventes, e anunciaram que, devido ao mau tempo, demorarão vários dias para conseguir resgatar os corpos no local do acidente, a cerca de 750 metros de altura na geleira.
A empresa Alpine Adventures, que opera helicópteros monomotores Squirrel, fabricados pelo grupo europeu Eurocopter, reconheceu que o aparelho era um dos seus, mas não quis dar mais informações.
A Geleira Fox, de 13 quilômetros de comprimento, atrai milhares de turistas.
Queda de helicóptero mata 7 pessoas na Nova Zelândia (Foto: AFP / Polícia da Nova Zelândia)Queda de helicóptero mata 7 pessoas na Nova Zelândia (Foto: AFP / Polícia da Nova Zelândia)