Rápida chuva provoca destelhamento em escola e destrói cancha de futebol em Colombo


Da Redação
Foto: Colaboração
Cancha em Colombo ficou destruída (Foto: Colaboração)

A chuva que atingiu a Grande Curitiba nesta quarta-feira (11) foi rápida, mas causou estragos em alguns bairros e cidades da região metropolitana. No fim da tarde, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um destelhamento no Colégio Estadual João Bettega, no bairro Novo Mundo. Em Colombo, uma quadra de futebol society ficou completamente destruída devido aos ventos.
tempo
Tempo deve continuar instável amanhã. (Foto: Banda B)
Segundo informações preliminares, o caso da escola não registrou vítimas, mas diversas estruturas da instituição acabaram sendo prejudicadas.
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, o vento máximo alcançou valores de até 47,8 km/h às 17 horas, associado com uma área de instabilidade na região. O tempo deve permanecer instável durante a noite, com chance de chuvas rápidas, mas menos expressivas. “De um modo geral, elas estão perdendo força em todo o estado. O cenário de amanhã continua o mesmo de hoje”, disse o meteorologista Fernando Mendonça Mendes.
Nesta quinta (12), as temperaturas sobem rapidamente, com o sol predominando pela manhã, e, no início da tarde, aumenta a possibilidade de chuvas. As precipitações prometem ser mais fracas e ocorrem de forma mais isolada no que nos últimos dias. Mesmo assim, elas devem atingir muitos municípios da “metade sul” do estado.
Na faixa norte paranaense a chance de chuva é mais baixa porque a disponibilidade de umidade diminui nas áreas mais próximas com o Mato Grosso do Sul e São Paulo.