Acidentes por Curitiba; avanço de preferencial em um e carro destruído em outro


Por Luiz Henrique de Oliveira e Daniela Sevieri


Dois graves acidentes aconteceram na noite desta sexta-feira (11) e madrugada de sábado (12) em diferentes bairros de Curitiba. Outro caso aconteceu na manhã de hoje.
Confira os caso:
Boa Vista
(Fotos: Daniela Sevieri – Banda B)

Por volta da 1h deste sábado (12), um Ford Focus ficou com a frente destruída na Rua Nicolau Maeder, a via rápida sentido bairro, no Boa Vista, em Curitiba. O acidente aconteceu em um trecho de reta e assustou os moradores da região.
“O carro ficou completamente destruído na parte da frente. Eu vi o carro rodando e deslizando a quase 300 metros. Ele poderia estar em alta velocidade, pelo forma que aconteceu o acidente”, afirmou à Banda B um morador, que não quis se identificar.
A batida foi tão forte que o motor do carro foi lançado para longe do local do acidente. O motorista, que alegou ter sido fechado, não teve ferimentos.
Fanny
(Fotos: Daniela Sevieri – Banda B)

Um grave acidente deixou duas pessoas feridas após um avanço de preferencial no bairro Fanny, em Curitiba, por volta das 21h desta sexta-feira (11). O motorista de uma caminhonete, que vinha pela Rua Major Vicente de Castro, passou direto pela preferencial e bateu contra um carro que vinha pela Rua Leonel França.
As duas pessoas feridas estavam no Corsa que foi atingido pela caminhonete. A tenente Beckert, do Corpo de Bombeiros, falou sobre o acidente. “O condutor da caminhonete confirmou que não percebeu a sinalização e avançou a preferencial. Uma das vítimas, o motorista do carro, tem ferimentos graves, mas sem risco de morte”, descreveu à Banda B.
O motorista e o passageiro do Corsa foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador. Sem ferimentos, o motorista da caminhonete ficou no local para prestar esclarecimentos.
Sítio Cercado
acidente
Motorista do Ka teria dormido ao volante (Foto: DS – Banda B)
O outro acidente, no início da manhã de hoje, aconteceu no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O motorista de um Ford Ka, que vinha pela Rua Izaac Ferreira da Cruz, perdeu o controle do carro e bateu contra um ônibus, na esquina com a Rua Cruzeiro do Sul.
A informação no local, por parte de testemunhas, é de que o motorista do Ka perdeu o controle e bateu contra o ônibus. Ele teria dormido ao volante, o que não foi confirmado oficialmente. Ninguém ficou ferido na colisão.