Criança vai a pesque-pague com o tio e desaparece quando entra em cava; buscas continuam


Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

Um menino de 12 anos está desaparecido desde a tarde desta quarta-feira (30) em um pesque-pague nas proximidades da Estrada Municipal do Tiête, área rural de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Monzeis Neves Ribeiro entrou em uma cava, por volta das 14h30, e não foi mais visto. Testemunhas disseram ter visto o garoto se afogar. As buscas acontecem até a noite de ontem e serão retomadas pelo Grupo de Operações e Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros nesta manhã.
O garoto estava no pesque-pague, que fica na avenida Pedro Euzébio Lemos, junto com o tio. O local, além de tanques de peixes, possui cavas pequenas, mas com o aumento das chuvas ficaram ainda mais fundas. O menino entrou na água para se refrescar e não foi mais visto.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para conter uma confusão entre o tio e o pai da criança, que estava inconformado com a situação. O Gost iniciou as buscas pouco tempo depois, mas nenhum sinal da criança foi encontrado.  O tenente Murilo disse que a equipe encontrou dificuldades para localizar a criança.
“Um solo inconstante, uma água turva, o que nos propicia visibilidade quase zero. Chegamos a uma profundida de 4 metros e o grande problema foi o desencontro de informações. Uns diziam que ela estava em um local e outros que ela estava em um local diferente. Definido isso, criamos um perímetro de busca”, explicou. As buscas foram encerradas pouco depois das 19 horas e devem ser retomadas logo pela manhã.