Dono de chácara vai atender suposto cliente que queria banana e acaba morto com golpe na cabeça


Por Denise Mello e Antonio Nascimento

O dono de uma chácara na zona rural de Adrianópolis, região metropolitana de Curitiba, foi morte com golpes de foice na cabeça na tarde desta terça-feira (22). O crime aconteceu na propriedade da vítima que, segundo a polícia, provavelmente, na boa fé foia tender a um suposto cliente que, na verdade, queria matá-lo para roubar.
Segundo informações de investigadores da Delegacia de Adrianópolis, Sebastião Scheleder, de 84 anos, recebeu um chamado no portão de sua chácara por volta das 16h30. Lá, encontrou um homem que logo iria matá-lo. O que aconteceu a partir de então, faz parte de uma série de suposições da polícia. Tudo indica que o homem pediu para comprar um cacho de banana e, ao entrar na chácara junto com o idoso, acabou desferindo um golpe de facão na cabeça dele.
O filho do agricultor estava no local, só que em outra área, e não viu o ataque. Quando ouviu o barulho, já encontrou o pai morto e nem sinal do assassino. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, mas ainda não tem pistas do responsável pelo crime. O filho da vítima ficou de ver o que está faltando na propriedade, o que caracterizaria roubo seguido de morte.
A morte do idoso é investigada pela delegacia do município.