Gangue da Dinamite faz armadilha na João Bettega, invade empresa e explode caixa eletrônico


Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias
ferramentas dentro
Ferramentas Gerais foi invadida pela Gangue da Dinamite (Fotos: Djalma Malaquias – Banda B)
A ‘Gangue da Dinamite’ agiu durante o fim da madrugada desta sexta-feira (18) na Rua João Bettega, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Eles renderam vigilantes da empresa Ferramentas Gerais e explodiram o caixa eletrônico.
ferramentas dentro2
‘Miguelitos’ encontrados pela PM
Para agir, o bando colocou ‘miguelitos’ – objetos pontudos – com a intenção de furar os pneus das viaturas policiais que iam atender a ocorrência. “Eles renderam os vigilantes, atiraram e invadiram o local. Agora estamos aqui retirando esses objetos da rua, usados para evitar a chegada da polícia”, explicou à Banda B o policial militar Mendes, que não confirmou se alguma viatura foi danificada.
Um dos seguranças do estabelecimento, que não quis se identificar, contou como foi a ação dos marginais. “Eles chegaram em cinco indivíduos, atirando contra a guarita e, em seguida, foram até o caixa eletrônicos. Um dos tiros passou do lado da cabeça de um segurança e ele não morreu por um milagre”, contou.
Segundo o segurança, apesar da explosão nada foi levado pelos marginais. “Se colocar pouca dinamite não vai e se for muita explode tudo. Acredito que eles erraram no número de explosivos. Eles agiram de cara limpa, fugiram em um carro e até o momento ninguém foi preso”, afirmou.
A Polícia Civil investiga o caso.