Trio que tentava assaltar residência troca tiros com o Bope, mas consegue fugir por um matagal


Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

audi
Trio estacionou carro e fugiu entrando em matagal, às margens da BR. Foto: Colaboração

Três suspeitos de uma tentativa de roubo a residência trocaram tiros com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na noite desta terça-feira (15), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Os suspeitos estavam em um veículo Audi e foram perseguidos por policiais. Houve troca de tiros, mas os três conseguiram fugir.
A tentativa de roubo aconteceu em Curitiba, mas o dono da residência chegou no momento do crime, eles fugiram, mas a placa do Audi foi anotada e repassada para a Polícia Militar (PM). Os policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar conseguiram encontrar os suspeitos, que foram monitorados pela BR-277 até a entrada de São José dos Pinhais, na avenida Rui Barbosa.
O Bope também foi acionado para acompanhar a situação. O tenente Nunes afirmou que o cerco foi montado para a perseguição ao trio. “As pessoas que estavam aqui nesse Audi tentaram efetuar um roubo a residência, mas não conseguiram obter sucesso. A vítima conseguiu pegar a placa do carro e rapidamente iniciamos um cerco”, descreveu.
Segundo a polícia, os suspeitos não acataram o pedido para que o carro estacionasse. “Eles pararam, mas pararam para fugir para dentro de um matagal. Houve troca de tiros com uma equipe que estava próxima, mas não sabemos se eles foram atingidos ou não”, finalizou.
Os três assaltantes desceram do carro e fugiram por um matagal. Como houve troca de tiros, os hospitais da região estão sendo monitorados. A Companhia de Ações de Cães do Bope também auxilia na busca pelo trio, mas até o fechamento da reportagem nenhum tinha sido preso.