Conheça a Decisão Colegiada nº 11 que regula as Clinicas de Hemodialise no Brasil





Olá amigos renais, disponibilizamos para vocês o link da Decisão Colegiada nº 11 que Regula os Serviços de Hemodiálise no Brasil, é muito importante que vocês conheçam seus direitos e deveres. Os pacientes renais do Brasil precisam acordar e aprenderem a lutar por seus direitos e ter conhecimento de tudo que acontece nas clinicas de hemodiálise no Brasil. Não fique calado, reclame denuncie, pois só assim nosso tratamento vai avançar no Brasil








Decisão Colegiada nº 11 de março 2014 que Regula os Serviços de Hemodialise no Brasil

CRISTIANO RONALDO É TRI MELHOR DO MUNDO

GETTY
Foi a terceira vez que o craque do Real Madrid conquistou o prêmio
Foi a terceira vez que o craque do Real Madrid conquistou o prêmio
Cristiano Ronaldo foi eleito pela terceira vez pela Fifa o melhor jogador do mundo. Ao terminar o seu discurso nesta segunda-feira, ele surpreendeu o público ao dar um grito. Mais tarde, em declarações à TVI, o jogador explicou a sua atitude.

SAIBA MAIS



"É o grito de guerra do Real Madrid. Significa algo como ‘conseguimos'. É um grito que todos os jogadores fazem no Real Madrid", afirmou o jogador.
"Quero agradecer a todos, ao treinador, aos companheiros e ao presidente. Foi um ano inesquecível, tanto no coletivo como no pessoal. Ganhar um troféu com esta dimensão é único, estou muito feliz. Me dá motivação para continuar a trabalhar. Obrigado a minha mãe, ao meu filho, aos meus irmãos e ao meu pai que está me vendo de cima. Realmente é inesquecível ganhar três vezes esta bolinha. Posso alcançar o Messi na próxima temporada", disse Ronaldo em seu discurso.
Cristiano já havia vencido o prêmio em 2008, quando jogava pelo Manchester United, e em 2013, já no Real Madrid. Ronaldo, aliás, é o quinto atleta na história a levar o prêmio ao menos três vezes.

Taxistas fecham avenida para exigir mais segurança após assassinato de colega


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha
taxidentro
Taxistas estão revoltados com a morte de colega (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Um grupo de 50 taxistas que trabalha em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, fechou a Av. Getúlio Vargas, no trecho em frente a prefeitura municipal, para pedir por mais segurança. Eles estão revoltados com o assassinato de José Afonso Trindade de Andrade, de 51 anos, em um caso tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).
Andrade foi abordado em frente à prefeitura por um jovem que queria uma corrida. Depois de dez horas desparecido, o corpo dele foi encontrado próximo a uma chácara em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. “Eu vi o meu amigo com um tiro na boca. Um cara do bem e sem inimigos. Não dá para ficar assim”, disse o taxista Emerson Pires, um dos organizadores da manifestação.
O bloqueio na Getúlio Vargas durou duas horas e só terminou depois que os taxistas foram recebidos pela Polícia Militar e pelo prefeito Professor Marquinhos, de Piraquara. “Eles nos prometeram aumentar a vigilância e instalar mais câmeras de segurança. Além disso, o prefeito garantiu que não vai deixar esse caso cair no esquecimento. O autor vai ser preso”, disse Pires.
Por fim, o taxista descreveu que já há um retrato falado do suspeito de matar Trindade. “É um rapaz de 1m-70, pele branca e que usava um boné branco. Um companheiro nosso que o viu entrando no táxi já foi até a delegacia para a elaboração da imagem”, concluiu Pires.
O crime
O taxista José Afonso Trindade de Andrade, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (12) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O trabalhador foi encontrado morto com marcas de disparo de arma de fogo em uma chácara na região do bairro Nemari 5.
taxista
Taxista foi morto em suposto caso de latrocínio (Foto: Arquivo Pessoal)
De acordo com a família, o taxista estava desaparecido desde a noite de ontem, quando a Rádio Banda B foi procurada para divulgar o sumiço. A Polícia Militar (PM) encontrou o táxi do trabalhador na BR-277, próximo ao cruzamento com a avenida Rui Barbosa, em São José. A família informou que ele teria sido assaltado, já que o carro tinha sido encontrado sem qualquer pertence pessoal.
Horas depois, por volta das 8 horas, moradores de uma chácara encontraram o corpo de um homem com todas as características do taxista.
O genro do taxista contou que ele ligou para a esposa, antes de fazer a última corrida. “Ele avisou que faria a última corrida e iria para casa. Passaram horas e ele não voltou. A polícia ligou dizendo que tinha encontrado o carro dele e a nossa esperança era encontrá-lo vivo, machucado, mas vivo, não desse jeito. Ele não tinha costume de andar com muito dinheiro no bolso, não”, disse o genro da vítima, que fez o reconhecimento do corpo.
A Delegacia de São José dos pinhais, onde o corpo foi localizado, deve investigar o caso.

Urbs recusa proposta do Governo do Estado para renovar subsídio da rede integrada


Da Redação
Foto: AEN
Foto: AEN

A Urbanização de Curitiba (Urbs) decidiu na tarde desta segunda-feira (12) que não vai aceitar a proposta feita pelo Governo do Estado para renovar o convênio da rede integrada de transporte coletivo. A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) protocolou na última sexta-feira a proposta com um repasse de R$ 5,2 milhões menor do que a repassada em 2014.
A proposta mantém Urbs como gestora do sistema integrado e define responsabilidades em relação aos custos para manutenção do sistema.
De acordo com o Governo do Estado, a proposta prevê um subsídio mensal de R$ 2.307.296,67 para cobrir a diferença entre a tarifa técnica e a tarifa praticada. O cálculo leva em conta a composição tarifária fornecida pela URBS e o custo das linhas metropolitanas no sistema, que equivale a 27,82% do custo total.
O convênio passaria a valer a partir de 1 de janeiro até 28 de fevereiro de 2015, porque em fevereiro ocorre o dissídio coletivo de trabalho de motoristas e cobradores, o que pode alterar a composição dos custos.

Irmão de empresário morto no México faz contato com a família em SC8


Renan Antunes de Oliveira
Do UOL, em Florianópolis

  • Reprodução/Facebook
    Engenheiro Dealberto Jorge Silva, 35, encontrado morto no México domingo
    Engenheiro Dealberto Jorge Silva, 35, encontrado morto no México domingo
O empresário catarinense Fernando Silva, 33, que estava desaparecido desde domingo (11), está vivo. Segundo parentes e amigos, ele telefonou para a família em Jaraguá do Sul (182 km de Florianópolis) na tarde desta segunda-feira (12). Ele disse aos interlocutores que ainda estava escondido de pessoas que supostamente teriam sido responsáveis pela morte do irmão, o engenheiro Dealberto Jorge Silva, 35, encontrado morto no México no domingo.
Fernando não disse onde estava nem quem o ameaça, mantendo o mistério que dura desde que o irmão foi achado morto. Na ocasião, um primo dele disse que ele caiu ou foi jogado do 12º andar de um hotel em Playa del Carmen, próximo a Cancún.
Entretanto, a polícia mexicana informou que ele estava em outro local quando foi encontrado. Na versão oficial, Dalberto estava numa festa privada, num condomínio residencial no centro de Playa del Carmen. Testemunhas o teriam visto embriagado, caminhando na mureta de uma sacada --de onde teria caído da altura de 13 metros para o solo, sofrendo traumatismo craniano.
Ele foi encontrado pouco depois da meia-noite de domingo pela Polícia Turística e recolhido pelo Semafo (Serviço Médico Forense).
Só então a polícia mexicana foi ao hotel onde ele estava hospedado, o La Reina Roja, em busca de amigos para confirmar sua identidade. Quando caiu, Dealberto estava com o passaporte do irmão Fernando, o que levou a uma pequena confusão, logo desfeita pelas autoridades.

Queda

O jornal digital Diário Respuesta Quintana Roo divulgou na tarde desta segunda uma foto supostamente de Dealberto, já morto, vestido de negro, com o corpo encolhido, numa escada. Na legenda, afirma que ele teria morrido ao tentar pular de uma sacada para outra, no mesmo edifício mencionado pela polícia mexicana, supostamente "embriagado e sob influência de drogas". Não foi possível confirmar a autenticidade da foto.
As ligações de Fernando de hoje foram curtas e confusas, mas a identidade dele foi confirmada pelos familiares.
Segundo um primo que participa das conversas com o Itamaraty, a polícia mexicana ainda trabalha com a hipótese de que Fernando tenha sido sequestrado e esteja em cativeiro, portanto sem poder falar mais do que alguma fala ensaiada. O Itamaraty não tem mais informações do que aquelas repassadas pela polícia do país.
Na tarde de hoje a página de Dealberto foi retirada do Facebook, depois que dezenas de amigos enviaram mensagens de pêsames.
Em uma mensagem pelo aplicativo Whatsapp, divulgada pela família, gravada pouco antes de morrer, o engenheiro disse que passava perigo.
O áudio foi passado para amigos de um grupo fechado do aplicativo. O teor da mensagem: "Irmão, eu estou para ser sequestrado por aquela amiga do Marchetti, a russa. Tem muita gente, está muito estranho, e avise a polícia federal, alguma coisa assim, cara. Eu estou passando na frente do Hotel The Royal, em Cancún, Playa del Carmen,  está todo mundo me olhando. Já está vindo carro, já deu coisa estranha. Muito estranha. Entendesse? Então, só avisa a imigração de problemas, por favor. Avisa a polícia. Muito estranho".
Segundo familiares, os perseguidores a que Dealberto se referiu e que mais tarde foram mencionados por Fernando,  seriam pessoas ligadas a uma modelo russa conhecida apenas pelo nome de Katherine, amiga de um companheiro de viagem, um empresário de Blumenau (SC) do qual se sabe apenas o sobrenome, Marchetti. 
Na versão da família, Katherine seria namorada de um narcotraficante mexicano, teria tentado fugir dele e ficado com Dealberto.
Depois da confirmação da morte de Dealberto, no domingo, o irmão Fernando ligou para a casa dos pais pela primeira vez. Disse à família que estava sendo perseguido por desconhecidos e correndo perigo. A ligação, truncada, caiu sem conclusão.
A retomada das ligações nesta segunda serviu para animar um pouco a mãe, dona Marina Leier, e o pai, também chamado Dealberto - os dois passaram a primeira noite sob sedativos.
Os dois irmãos eram bem-sucedidos empresários do setor elétrico, como investidores de pequenas hidrelétricas no interior catarinense. Estavam no México para participar do casamento de um amigo, em Cancun, no início do ano, esticando férias.  
Ampliar

Relembre crimes contra brasileiros no exterior6 fotos

3 / 6
14.mar.2013 - Em março de 2012, o estudante brasileiro Roberto Curti morreu após ter recebido 14 disparos de armas de choque, o "taser", depois de a polícia ter recebido a denúncia de que um jovem havia roubado dois pacotes de biscoito em uma loja de conveniências no centro de Sydney, na Austrália. Em dezembro, os policiais envolvidos no caso foram acusados pela morte Leia mais Efe

Em próxima edição, 'Charlie Hebdo' vai publicar charges de Maomé em 16 idiomas


Do UOL, em São Paulo

  • Bertrand Guay/AFP
    A publicação "Charlie Hebdo" costuma pôr à venda 60 mil exemplares, mas o número que sairá dentro de dois dias terá uma tiragem de um milhão e será traduzido para 16 idiomas
    A publicação "Charlie Hebdo" costuma pôr à venda 60 mil exemplares, mas o número que sairá dentro de dois dias terá uma tiragem de um milhão e será traduzido para 16 idiomas
O periódico satírico 'Charlie Hebdo'publicará novas charges do profeta Maomé na edição que sairá nesta quarta-feira (14), informou o advogado da publicação, Richard Malka, à rádio France Info.  
Ele afirmou que "obviamente" isso ocorrerá e que o "espírito do 'Eu sou Charlie' significa também o direito à blasfêmia". A representação em imagens do profeta é proibida para os muçulmanos.
Malka afirmou que a revista incluirá também charges sobre políticos e religiosos. "Nunca vamos ceder. Senão, nada disto faria sentido", afirmou o advogado e colaborador do semanário.
Na quarta-feira passada (7), os irmãos franco-argelinos Said e Chérif Kouachi entraram na sede da publicação e mataram 12 pessoas a tiros, das quais sete eram jornalistas.

Um milhão de exemplares

A publicação "Charlie Hebdo" costuma pôr à venda 60 mil exemplares, mas o número que sairá dentro de dois dias terá uma tiragem de um milhão e será traduzido para 16 idiomas, segundo explicou um de seus desenhistas Patrick Pelloux.
 
"Terá uma divulgação excepcional como gesto de vida e de sobrevivência", afirmou o advogado. Um redator do semanário Gérard Biard explicou que o desejo não é fazer um "número necrológico".
 
Os membros restantes da redação se refugiaram nos escritórios do jornal "Libération" para continuar com seu trabalho, protegidos por um forte aparato de segurança.
 
O jornal "Le Monde" forneceu cinco computadores e equipamentos eletrônicos para que o "Charlie Hebdo" volte a publicar suas edições. (Com Ansa e Efe)
 
Ampliar

Como chargistas árabes reagiram ao atentado terrorista na França6 fotos

2 / 6
Também no' An Nahar', outro cartum diz: 'é assim que nós vingamos o assassino dos cartunistas' Leia mais Reprodução/An Nahar

Presidente da Urbs não descarta novo aumento de passagem em Curitiba e RMC


de Felipe Ribeiro, da Banda B:
Após a confirmação por parte da Urbanização de Curitiba (Urbs) de que a proposta do Governo do Estado para a renovação do subsídio da rede integrada não será aceito, o presidente da autarquia não descartou um novo aumento na passagem. Em entrevista ao jornalista Adilson Arantes na tarde desta segunda-feira (12), Roberto Gregório afirmou que a prefeitura toma todos os esforços para evitar o aumento, mas que a Urbs e o Fundo de Urbanização não podem assumir uma dívida que é do Estado.
“A proposta de renovação possuí vários problemas de ordem jurídica, administrativa e financeira. Por exemplo, prevê a assinatura para 1° de janeiro quando já estamos no dia 12. Na parte econômica, prevê uma redução de R$ 5,2 milhões mensais quando eles mesmos já possuem uma dívida de R$ 16 milhões com o Fundo de Urbanização e não dizem quando vão pagar”, afirmou Gregório.
A proposta prevê um subsídio mensal de R$ 2.307.296,67 para cobrir a diferença entre a tarifa técnica e a tarifa praticada, mas Gregório também questiona o calculo, já que no mês que vem será discutida a data-base de motoristas e cobradores. “Não podemos aceitar essa proposta uma vez que ainda possuímos uma indefinição grande. Se depender da Urbs, vamos manter pelo menos a integração operacional, com a Comec pagando a conta das empresas metropolitanas e nós as urbanas”, garantiu.
Questionamento
Em anos anteriores, o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, chegou a questionar os valores das tabelas apresentadas pela Urbs, mas Gregório afirmou que a conta sai exclusivamente da catraca. “Já apresentamos todos os pareceres técnicos, eles por sua vez, ainda não licitaram o transporte metropolitano. Esse estudo deles não serve para discutir subsídio”, concluiu.
O Governo do Estado deve se pronunciar ainda nesta segunda sobre a recusa da proposta.

Termômetros disparam e sensação térmica beira os 50°C no litoral do Paraná


Por Felipe Ribeiro

A rápida elevação nas temperaturas fez a sensação térmica beirar os 50°C no começo da tarde desta segunda-feira (12) no litoral do estado. De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, apenas duas cidades do Paraná registram temperaturas abaixo dos 30°C. Antonina é a cidade mais quente nesta segunda, com termômetros alcançando os 38,3°C e sensação térmica alcançou os 49,5°C.
antonina
Foto: Divulgação Prefeitura de Antonina
Cambará, na região do norte pioneiro, foi a segunda cidade a registrar maior temperatura, com 36°C, seguido de Paranavaí, no noroeste, e Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, com 35,3°C.
Entre as grandes cidades, Curitiba registrou 33,7°C, Londrina 34°C e Maringá 32,4°C.
As duas cidades que tiveram temperaturas menores dos 30°C foram Clevelândia, no sudoeste, e Inácio Martins, no centro-sul.
Previsão para as próximas horas
Segundo o Simepar, núcleos isolados de chuva se intensificam pelas diversas regiões do Estado. As chuvas serão isolados, com possibilidade de vento forte e alta incidência de raios.
Para terça-feira, a condição da atmosfera segue a mesma. Isso quer dizer que as temperaturas seguem elevadas, assim como os índices de umidade disponível no ambiente.
.

Bandidos tentam fugir após assalto e morrem em troca de tiros com a PM


Por Felipe Ribeiro e Bruno Henrique

IMG-20150112-WA0010
Foto: Divulgação
Dois bandidos morreram no final da tarde desta segunda-feira (12) após assaltarem uma loja de materiais de construção da Rodovia João Leopoldo Jacomel, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com capitão Sérgio, da Polícia Militar, os assaltantes  estavam de bicicleta e passaram por uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e iniciaram a troca de tiros. Na tentativa de fuga a pé por um matagal próximo a Rua Salgado Filho, acabaram baleados e morreram no local. “São pessoas que já foram abordadas várias vezes. Hoje eles tentaram se esconder em uma casa e iniciaram os tiros. Um deles ainda caiu dentro de um rio e quase foi levado pela correnteza”, disse.
Segundo o coordenador da Guarda Municipal de Pinhais, guarda Amarildo, duas armas foram apreendidas com eles.
Até o momento, nenhum dos dois bandidos foi identificado. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
.

Em Colombo ‘Saci’ assalta e na fuga capota carro; mesmo pé no freio, na embreagem e no acelerador


Da Redação
sacidentro2
Carro dirigido pelo suspeito capotou durante a fuga (Fotos: Willian Oliveira – Colaboração)

Um ladrão que só tem uma das pernas praticou assaltos com um carro que não é adaptado e acabou preso na tarde desta segunda-feira (12), quando capotou o veículo em fuga na Rua Prefeito Pio Alberti, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. No local, muitos ficavam surpresos em entender como o suspeito conseguia dirigir o Fiat Uno, tendo que usar o mesmo pé no freio, na embreagem e no acelerador.
sacidentro
Suspeito tem apenas uma das pernas
Segundo a Polícia Militar (PM), o carro em que ele estava foi roubado ontem no bairro Capão Raso e pela manhã foi usado para a prática de um assalto contra um posto de combustíveis na Estrada da Ribeira. Com o detido foi localizada uma pistola e mais de R$ 200 levados no assalto ao comércio.
Ainda de acordo com a PM, o ladrão ‘Saci Pererê’ tinha voltado às ruas após o indulto de Natal e não retornou à cadeia. Ele será encaminhado novamente ao sistema prissional.
.

Mulher é suspeita de matar as duas filhas e se suicidar


Carlos Eduardo Cherem
Do UOL, em Belo Horizonte

A Polícia Militar encontrou na noite deste domingo (11) a enfermeira Ana Flávia Marques Teixeira, 34, e suas duas filhas --uma de quatro anos e outra de nove meses-- mortas dentro de um quarto de motel em Itabira (110 km de Belo Horizonte). De acordo com a PM, a enfermeira assassinou as crianças e se enforcou em seguida.
Ela, ainda segundo a corporação, perdeu a guarda de uma das garotas para o ex-marido, em dezembro do ano passado, e estava desaparecida com as filhas desde então. Não há informações, porém, se a mulher estava sendo procurada pela polícia.
A enfermeira é de Sabará (Minas Gerais), na região metropolitana da capital mineira, também de acordo com a PM.
No quarto do motel, além das vítimas, os peritos da Polícia Civil encontram um bilhete da enfermeira: "Meu ex-marido acabou com minha vida e das minhas filhas".
O caso ainda será investigado pela corporação, mas pelas apurações iniciais, a polícia acredita em crime passional. O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia de Itabira.
Ainda de acordo com PM, a enfermeira chegou de automóvel no motel, no bairro Ribeiro de Cima, por volta de 5h30 deste domingo e passou o dia no quarto com as filhas.
Por volta de 15h, ela pediu uma caipirinha, um espeto de frango e um banho de espuma. Depois pediu para ser chamada às 17h.
No horário marcado, os empregados do motel ligaram para o quarto, mas ninguém atendeu. Eles então bateram na porta e, como ninguém respondeu, usaram uma chave reserva para entrar. Lá, foram encontrados os três corpos.
A enfermeira estava enforcada e pendurada em um suporte de toalha no banheiro. As crianças estavam sem vida sobre a cama. A mais nova estava em uma cadeirinha para bebês. Não havia marcas de violência nos corpos das meninas. Uma seringa, sem agulha, foi recolhida no cesto de lixo.

No PT é tudo pelo poder, diz Rossoni


rossoni - pt poder
O deputado Valdir Rossoni, presidente do PSDB-PR, disse no seu perfil no Facebook que as declarações da ex-ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT), “expondo as feridas e desentendimentos entre facções dentro do partido confirmam: o único projeto que existe é o da manutenção do poder, não importa de que forma isso seja conquistado”.
“Até aqui conseguiram, com muita mentira e bagunça administrativa. Lembrem que, para se reeleger, Dilma Rousseff atacou os planos de Aécio Neves de recuperar a economia a partir de um ajuste – e é exatamente isso o que a presidente vai fazer agora. Vai conseguir? Pelo que fez até aqui, duvida-se – e o que vai acontecer ao país pouco importa para essa gente”, completou Rossoni.

Só ouço não, diz Vargas ao pedir emprego para colegas


vargas -
A um círculo restrito de amigos, alguns petistas, que ainda conversa, o ex-deputado André Vargas (ex-PT) reclama que tem procurado ex-aliados e lideranças do petismo local e nacional à procura de emprego e só ouve não. Os mais cordiais avisam que ele tem que esperar após fevereiro, mês cabalístico para um punhado de petista acossado pela lista de denúncias do Petrolão. Vargas, igual ao ex-ministro José Dirceu, pretende fazer consultorias em projetos estratégicos para empresas interessadas na economia e investimentos no Brasil.

Caminhoneiro se perde em curva, invade outra pista e mata motorista carregado com frutas


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo


(Fotos: DB/Banda B)

Um motorista de 49 anos morreu na hora ao ser atingido por um caminhão na manhã desta segunda-feira (12) no Contorno Norte, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. O motorista dirigia um Fiat Fiorino e estava carregado com frutas quando um caminhão se perdeu na curva e o atingiu de frente, violentamente. Identificado como Raimundo Agnaldo Marin de Oliveira o motorista morreu na hora, antes mesmo da chegada dos socorristas.
O acidente aconteceu próximo ao cruzamento com a rua Justo Manfron, limite entre Curitiba e Almirante Tamandaré. A Fiorino, com placas de São Paulo, seguia sentido Colombo e o caminhão sentido Santa Felicidade. O motorista do caminhão confirmou ao Corpo de Bombeiros (CB) que teria se perdido em uma curva, devido ao desnível de pista, segundo ele. “Ele está em estado de choque, disse que se perdeu na curva, invadiu a outra pista e atingiu em cheio o carro que vinha na direção contrária”, disse a tenente Mariana do CB à Banda B.
O motorista da Fiorino morreu na hora. Ele carregava frutas e as informações de testemunhas são de que teria saída da Ceasa pouco antes do acidente. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
.