Com sensação de 43°C, praias cheias no Rio têm afogamentos e topless


Nos fins de semana do mês de janeiro, 332 pessoas foram resgatadas.
Altas temperaturas devem se manter durante todo o feriado prolongado.

Do G1 Rio
Helicóptero faz salvamento em Ipanema (Foto: Cristina Boeckel/G1)Helicóptero faz salvamento em Ipanema (Foto: Cristina Boeckel/G1)
Banhistas lotaram as praias da Zona Sul do Rio mais uma vez nesta terça-feira (20), feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade. Na Zona Oeste, a temperatura chegou aos 35°C e a sensação térmica foi a 43°C. Nas praias da Zona Sul, era possível avistar de longe helicópteros da Polícia Civil e dos bombeiros sobrevoando a orla e realizando o resgate de banhistas no mar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 332 pessoas foram resgatadas pelos militares dos grupamentos do GMar de Botafogo e de Copacabana durante os fins de semana do mês de janeiro, sem contar esta terça, quando o mar ficou mais agitado.
Toplessaço
Nas areias da Praia de Ipanema, eleitas por meio de um concurso na internet no fim de 2014, Natache Iamayá e Karla Klemente receberam a faixa de Musas do Toplessaço. (Veja mais fotos)
Musas do toplessaço na praia de Ipanema (Foto: Erbs Jr. / Frame / Estadão Conteúdo)Musas do toplessaço na praia de Ipanema (Foto: Erbs Jr. / Frame / Estadão Conteúdo)
O momento do topless foi registrado por uma imensidão de fotógrafos clicando as oito mulheres que tiveram coragem de tirar a parte de cima dos biquínis.
Outras jovens, apesar de apoiarem o movimento, preferiram não exibir os seios.
Toplessaço na Praia de Ipanema nesta terça-feira (20) feriado do padroeiro do Rio  (Foto: Cristina Boeckel/G1)Toplessaço na Praia de Ipanema nesta terça-feira (20) feriado do padroeiro do Rio (Foto: Cristina Boeckel/G1)
De acordo com a meteorologia, uma massa de ar seco, que está sobre a região, mantém o tempo quente e afasta as possibilidades de chuva no Rio durante os próximos dias. O calor pode aumentar devido a máxima prevista de 38°C.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.
Bombeiros monitoravam a orla da Zona Sul na manhã desta terça (20) (Foto: José Raphael Berrêdo/ G1)Bombeiros monitoravam a orla da Zona Sul na manhã desta terça (Foto: José Raphael Berrêdo/ G1)

Três irmãos invadem casa e morrem afogados na piscina em Petrópolis, RJ


Crianças tinham 4, 5 e 11 anos; o dono da casa não percebeu a invasão. 
Delegado diz que vai abrir inquérito investigativo, mas acredita em fatalidade.

Anna Paula Di Cicco e Fernanda Soares com colaboração de Fabiana Lima (Inter TV)Do G1 Região Serrana
Irmãos foram encaminhados ao IML (Foto: Fabiana Lima/Inter TV )Irmãos foram encaminhados ao IML (Foto: Fabiana Lima/Inter TV )
Três irmãos invadiram um casarão na Castelânea, bairro nobre de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na noite desta terça-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros que esteve no local, as crianças: Miguel Henrique da Silva Alexandre, de 4 anos; Raíssa Henrique da Silva Alexandre, de 5 anos, e Matheus Henrique da Silva Alexandre, de 11 anos, teriam pulado o muro da casa, que fica no começo da Rua Professor Cardoso, para tomar banho de piscina. No entanto, tragicamente, todos se afogaram. Um quarto irmão, Tiago Henrique da Silva Alexandre, de 12 anos, estava junto e, percebendo o afogamento, correu para casa para buscar ajuda da irmã mais velha.
Irmãos foram encaminhados ao IML (Foto: Fabiana Lima/Inter TV)Crianças moravam em servidão próxima à casa
(Foto: Fabiana Lima/Inter TV)
O proprietário, um senhor de idade ainda não divulgada, estava na residência no momento do incidente, mas segundo os bombeiros, ele não teria percebido a invasão. O vizinho, que notou uma movimentação na casa, constatou que se tratava do afogamento de crianças e acionou os bombeiros às 19h30.
De acordo com o delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia, Alexandre Ziehe, o fato curioso é que os irmãos, que eram moradores da Servidão José Alves de Paula, próxima ao casarão, fizeram 15 minutos de trilha e entraram pelos fundos da casa. Ele ainda alertou para que os pais sempre saibam onde estão seus filhos. "Um inquérito vai ser aberto para apurar as responsabilidades, mas em um primeiro momento foi uma fatalidade mesmo", concluiu Ziehe.
Sônia Regina Pereira, empregada doméstica da casa vizinha, disse que os irmãos já haviam entrado na caixa d'água de uma outra residência dias atrás.
"Acredito que como tamparam a caixa d'água, eles buscaram uma alternativa para se refrescar. Brincadeira de criança. Eles eram crianças levadas, mas todo mundo gostava deles. Estamos muito tristes", lamentou Sônia informando que seu filho costumava brincar com os irmãos.
Irmãos foram encaminhados ao IML (Foto: Fabiana Lima/Inter TV)Remoção dos corpos ocorreu por volta das 22h
(Foto: Fabiana Lima/Inter TV)
Os bombeiros informaram que ao chegar na residência, o próprio pai das crianças, José Ricardo Alexandre, já havia retirado os corpos da piscina. De acordo com medição feita pela Defesa Civil, a piscina tem entre 1,10 a 2,45 metros de profundidade (da parte rasa para a mais funda).
Por volta das 22h, um rabecão fez a remoção dos corpos, que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal, onde vão passar por perícia. Até o fechamento desta matéria, a ocorrência ainda estava sendo realizada na 105ª DP, no Retiro.

Surfistas fazem roda no mar do Havaí, e Slater fica horrorizado por Ricardinho


Morte de Ricardo dos Santos deixa consternado onze vezes campeão mundial: "O que aconteceu traz a luta o número de assassinatos no Brasil, que são mais de 50.000"

Por Rio de Janeiro
Homenagem Havaí Ricardo dos Santos (Foto: Reprodução / Facebook)Surfistas fazem roda no mar de Pipeline em homenagem a Ricardo dos Santos (Foto: Reprodução / Facebook)

Surfistas que estavam em Pipeline, no Havaí, renderam uma homenagem a Ricardo dos Santos, logo que souberam da morte do brasileiro na tarde desta terça-feira. A imagem da roda no mar foi registrada pelo fotógrafo Bidu Correia e testemunhada pelo surfista mais vitorioso de todos os tempos, o americano Kelly Slater. Na rede social, o onze vezes campeão mundial escreveu um texto em memória ao brasileiro, ressaltando o fato que Ricardo era um dos maiores pegadores de tubo do mundo. O chamou de "amigo" e lamentou o alto índice de assassinatos no Brasil, resultado, segundo ele, da "falta de educação, pobreza e drogas".
Facebook reprodução Kelly Slater (Foto: Reprodução/Facebook)Facebook de Kelly Slater em homenagem ao surfista brasileiro (Foto: Reprodução/Facebook)



Uma manhã bonita, mas estou horrorizado ao perceber que todo mundo estava remando para o outside em Pipeline para formar um círculo e homenagear a memória do meu amigo Ricardo dos Santos, que faleceu no hospital após ser baleado três vezes no Brasil. Ricardo dos Santos foi realmente um dos maiores pegadores de tubo em sua curta vida (eu e outros aprendemos muito com ele, quando ele venceu um evento em Teahupoo. Ele também ganhou a prova Onda do Inverno em 2012 e 2013, com um tubo maluco em Pipeline e foi destaque nos tubos mais pesados do mundo. Essa sim foi uma perda sem sentido de vida. Infelizmente, o que aconteceu traz a luta o número de assassinatos no Brasil, que são mais de 50.000 oficializados, além de muitos outros que não são declarados. Falta de educação, pobreza e drogas não fazem uma boa mistura e torna a vida um desafio no país, um dos mais belos lugares que já fui. Minhas condolências à família e amigos de Ricardo ao redor do mundo. Nossa pequena comunidade perdeu alguém muito cedo. 
Confira o texto de Slater na íntegra:  
Os principais surfistas brasileiros também homenagearam Ricardinhos nas redes sociais. Gabriel Medina, Silvana Lima, Mineirinho entre outros escreveram sobre o especialista em ondas grandes.  
Homenagem Ricardo Santos (Foto: Reprodução/ Instagram)Homenagem a Ricardinho Foto: Reprodução/ Instagram)

Recuperado de cirurgia, cachorro que comeu a pata após ser preso está disponível para adoção


Da Redação
panchodentro
Pancho precisa de um lar após se recuperar de cirurgia (Foto: Luiz Henrique de Oliveira – Banda B)

O cachorro que mordeu e arrancou parte da própria pata e foi resgatado após reportagem daBanda B está disponível para adoção, depois de uma cirurgia que aconteceu na noite do último sábado (17) e resultou na amputação do membro. Nesta terça-feira (20), a Banda B esteve na clínica Pet Haus, que fica na rua Antonio da Costa, 486, no bairro Vista Alegre, e pode ver que Pancho, como foi apelidado, está recuperado e pronto para encontrar um lar.
panchofora
Pancho teve a perna direita de trás amputada (Foto: LH- Banda B)
Pancho foi resgatado no sábado após moradores do bairro Tatuquara, em Curitiba, perceberem que o animal havia sido pendurado pelas pernas. As cordas foram cortadas, no entanto, como as patas seguiam amarradas, o cão mordeu e arrancou parte da pata. O cão vivia em um terreno com um catador de materiais recicláveis, na Rua Ignez de Souza Soares.
Quem tiver interesse em adotar o Pancho pode ligar à Rádio Banda B no telefone: 3240-7500. Pancho é uma mistura de Pitt Bull com Bull Terrier.

Mulher de 47 anos é encontrada morta dentro de casa no Uberaba


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha
mulherdentro
Polícia apura se o caso se trata de um homicídio ou morte natural (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Uma mulher de 47 anos, identificada como Maria de Resende, foi encontrada morta na casa em que morava no bairro Uberaba, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (20). Um rapaz que foi até o local a encontrou morta, na Rua Rubyn Hein.
O investigador Lima, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou à Banda B que é cedo para saber a causa da morte. “Vamos esperar uma análise do Instituto de Criminalística. Pode ser um homicídio ou uma morte natural. Por conta do forte odor, é provável que o óbito já tenha acontecido há alguns dias”, afirmou.
Ainda de acordo com o investigador, a mulher morta tem passagens pela polícia. “Tem uma ficha criminal e também Boletim de Ocorrência por agredir os pais. São informações importantes para o inquérito policial”, disse.
O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Mulheres que vinham para Curitiba com doze pistolas são presas na BR-277


Da Redação

Duas mulheres foram presas na tarde desta terça-feira (20) após serem flagradas com doze pistolas na BR-277, em Laranjeiras do Sul, região central do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as duas presas, de 30 e 35 anos de idade, estavam entre os passageiros de um ônibus de linha que havia saído de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba.
presas parana
Foto: Divulgação
Além das pistolas, elas carregavam 23 carregadores e 100 munições. Cada uma delas estava com seis pistolas coladas com fita adesiva junto ao corpo. Elas disseram aos policiais rodoviários federais que levariam o armamento para a cidade do Rio de Janeiro.
Todas marca Taurus, quatro das pistolas apreendidas têm calibre nove milímetros. As outras oito, são de calibre ponto 40.
A abordagem ocorreu em frente ao posto Laranjeiras do Sul da PRF, no quilômetro 452 da BR 277.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em Laranjeiras do Sul.

Dilma veta MP sobre refinanciamento de dívidas de clubes


dilma -veto
da ESPN, UOL:
Já no final da noite desta segunda-feira, a presidenta da República, Dilma Rousseff, vetou o artigo 141 da Medida Provisória 656, que dizia que os clubes de futebol poderiam parcelar suas dívidas com o governo federal em 240 vezes, com descontos de 70% em multas e 50% em juros, sem, no entanto, terem de cumprir nenhum medida de responsabilidade financeira e de gestão, previstas na discussão da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.
“Falei há algumas horas com representantes da Casa Civil, e eles confirmaram que a presidente vetou a Medida Provisória. Estamos satisfeitos porque poderemos voltar a negociar as contrapartidas em relação à aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal dos clubes”, afirmou ao ESPN.com.br Ricardo Borges, diretor executivo do Bom Senso FC, grupo que reúne mais de mil jogadores de futebol do país e que era contra a MP.
“Sabemos o quanto essa lei é importante para os clubes, não somos contra ela, mas sabemos o quanto que devemos avançar no estabelecimento das contrapartidas, e é isso que vamos fazer agora para tentar fazer tudo o mais rápido possível”, continuou.
No fim do ano passado, Câmara e Senado aprovaram a MP 656, que trata de isenção de imposto a importação de aerogeradores, equipamento usado na agropecuária. O parcelamento das dívidas dos clubes foi incluído em emenda do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), membro da chamada “bancada da bola”.
A aprovação da possível medida provisória dividiu opiniões. Flamengo, Coritiba, Internacional e Vitória, por exemplo, enviaram uma carta conjunta à Presidência da República pedindo que a lei fosse complementada com a inclusão das medidas de responsabilidade, podendo um clube ser alvo de multas.
Já a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) enviou ofício à Casa Civil, na última sexta-feira, pedindo a aprovação do texto como estava.

Capotamento de táxi deixa motorista e passageiro feridos no Alto da XV


Da Redação
Foto: Repórter ouvinte Banda B
Foto: Ricardo Taxista

Duas pessoas ficaram feridas no final da tarde desta terça-feira (20) após o capotamento de um táxi no cruzamento das ruas Augusto Stresser e Alberto Bollinger, no bairro Alto da XV, em Curitiba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas ficaram presas no carro e precisaram ser levadas para o Hospital Cajuru, mas passam bem.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
Como a colisão aconteceu no horário de pico, o trânsito ficou complicado na região.
.

Morre surfista Ricardo dos Santos, aos 24 anos, baleado com três tiros em SC


Atleta não resiste a quatro cirurgias, parada cardíaca e falece por falência dos órgãos no Hospital Regional de São José na tarde desta terça; familiares se desesperam

Por São José, SC
Familiares Ricardo dos Santos após notícia da morte (Foto: Renan Koerich)Mãe de Ricardo dos Santos se desespera com a notícia da morte do filho (Foto: Renan Koerich)
O surfista Ricardo dos Santos morreu nesta terça-feira, às 13h10, um dia depois de levar três tiros em frente à sua casa, na Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina. O atleta passou por quatro cirurgias no Hospital Regional de São José, mas perdeu muito sangue e não resistiu. A causa do óbito foi falência múltipla dos órgãos. Familiares e amigos se desesperaram na entrada do hospital após a notícia. A mãe, Luciene dos Santos, chorava muito e gritava: "É mentira, é mentira, eu quero o meu filho de volta. Traz ele de volta, traz, por favor". Ela caiu no chão e precisou ser socorrida por familiares.
Os suspeitos dos disparos, um policial militar e o irmão dele, foram detidos pela polícia local. No meio da tarde desta terça, a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e o Hospital Regional de São José emitiram uma nota oficial sobre a causa da morte de Ricardo dos Santos. Leia na íntegra:
nota oficial morte ricardo dos santos surfe (Foto: Divulgação)Nota oficial do hospital sobre a morte do surfista Ricardo dos Santos (Foto: Divulgação)

Na manhã da última segunda-feira, Ricardinho e o avô, Nicolau dos Santos, faziam uma obra em casa, na Guarda do Embaú. O carro do PM Luiz Brentano, que é de Joinville e estava de folga, teria parado em cima de um cano em frente à casa do surfista. O avô pediu para que os dois homens retirassem o carro do local para que o reparo no cano pudesse continuar sendo feito. O policial teria se negado, e Ricardinho foi tirar satisfações, levando três tiros no tórax e abdômen.
Familiares Ricardo dos Santos após notícia da morte (Foto: Renan Koerich)Familiares e amigos choram na entrada do Hospital Regional de São José (Foto: Renan Koerich)

O quarto procedimento cirúrgico de Ricardinho foi encerrado no final da manhã desta terça. O corpo médico conseguiu conter nova hemorragia, que havia surgido de manhã, e o surfista foi encaminhado novamente para a UTI. No entanto, mais uma vez, ele voltou a sofrer com as hemorragias e sofreu uma parada cardíaca. A mãe Luciene dos Santos, e a namorada, Karoline Esser, foram chamadas para o interior do hospital e voltaram chorando muito. 
O surfista foi levado ao hospital pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e deu entrada consciente. Ele sofreu com as hemorragias, passou por quatro cirurgias, ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não conseguiu reagir ao tratamento.    
Ricardo de Souza Surfe (Foto: Renan Koerich)Amigos e familiares se desesperam em frente ao hospital (Foto: Renan Koerich)
Em 2011, Ricardo dos Santos já havia reclamado publicamente da violência na Guarda do Embaú, citou "bandidos" e "medo de tiro" no local onde foi baleado nesta segunda-feira. Nascido e criado em Palhoça, ele sempre mostrou carinho pela localidade. No entanto, nos últimos anos começou a reclamar do descaso da polícia.
Após balear Ricardinho três vezes, o policial militar Luiz Brentano foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, mas alegou legítima defesa. Ele prestou depoimento por 20 minutos na Delegacia de Palhoça antes de ser encaminhado para o quartel da Polícia Militar em Florianópolis, onde permanece detido - assim como o irmão, que estava junto no momento do crime. O agente público estava de férias em Palhoça. Segundo a nota da corporação, o soldado, que pertence ao 8º Batalhão de Joinville, no Norte do de Santa Catarina, responderá inquérito administrativo, além do que foi instaurado pela Polícia Civil.
ricardo dos santos surfe suspeito tiro (Foto: Guto Kuerten/Agência RBS)Policial acusado do crime usa capuz preto e é detido (Foto: Guto Kuerten/Agência RBS)

Currículo de Ricardo dos Santos

Ricardo dos Santos surfava desde os 7 anos de idade e era especialista em ondas pesadas e tubulares.Ele tem no currículo vitórias em 2011 e 2012 do Trials para o WCT de Teahuppo, em que garantiu vaga para a etapa do Taiti. Em 2012, o catarinense eliminou o 11 vezes campeão do mundo, Kelly Slater. Também superou Taj Burrow e só perdeu contra Mick Fanning, atual vice-mundial, terminando na quinta posição. No ano seguinte (2013), quando brigava pelo terceiro título seguido do Trials, disputou uma onda com Jamie O´Brien e levou um soco na boca do americano. Naquele ano, Ricardo ganhou o prêmio de onda da temporada havaiana, batendo nomes como Slater e J.J. Florence.
Ricardo dos Santos (Foto: Henrique Pinguim)Ricardo dos Santos em ação no mar (Foto: Henrique Pinguim)

Motorista perde o controle, carro cai dentro de rio e três ficam feridos na RMC


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha
Fotos: Juliano Cunha – Banda B
Três pessoas ficaram feridas na tarde desta terça-feira (20) após um carro cair dentro de um rio em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o tenente Rocha, do Corpo de Bombeiros, uma criança estava entre os ocupantes do carro, mas passa bem.
O acidente aconteceu nas margens do Canal Extravasor e, de acordo com informações preliminares, o motorista perdeu o controle na curva, vindo a provocar o acidente.
Segundo o tenente Rocha, o nível do rio está baixo, mas mesmo assim amorteceu a queda e impediu que algo mais grave pudesse ter acontecido. “Chegamos ao local e as três vítimas já estavam fora do veículo. O motorista ficou bastante assustado e ainda não conseguiu dizer o que aconteceu, mas vamos verificar”, disse.
As três vítimas foram encaminhadas a prontos-socorros da capital e passam bem.
.

Duplo assassinato no Bairro Alto tem ligação com chacina no hipermercado; cinco foram presos


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo
crimesdentro
Crimes no hipermercado (à esquerda) e no Bairro Alto (à direita) têm ligação (Foto: Banda B)

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) afirmou que a chacina que aconteceu no estacionamento Walmart do bairro Jardim das Américas, em Curitiba, tem relação com o duplo homicídio que aconteceu na última sexta-feira (16), no Bairro Alto. Cinco pessoas foram presas na madrugada de hoje (20) suspeitas de participar dos assassinatos. O delegado-chefe da DHPP, Miguel Stadler, disse que os crimes envolvem as gangues da Vila Torres: a de Cima e a de Baixo. “É um ciclo de vingança e mais mortes podem acontecer”, alerta.
De acordo com as investigações, o motorista do Voyage, morto por tiros de submetralhadora no Bairro Alto, era o mandante do crime que aconteceu no último dia do ano. “Valdecir Cordeiro de Macedo, de 37 anos, conhecido como Deci, é da Gangue de Cima e foi o mandante do crime que matou os integrantes da gangue de cima que estavam no mercado”, explicou.
Deci foi assassinado juntamente com Diego Felipe Pontes Monteiro, 24 anos, na rua Brasílio de Lara com a avenida Victor Ferreira do Amaral. Um conseguiu sair do carro e foi socorrido em estado grave ao Hospital Cajuru. Dentro do carro, uma pistola 9 milímetros e na casa do Deci um fuzil e outra pistola, uma 380, desencadearam a investigação.
“A Gangue de Baixo, assassinada no estacionamento, foi morta com esse armamento. O Gabriel, último que morreu no hospital, foi vítima daquilo que a gente chama de ‘fogo amigo’, quando os próprios comparsas atiram. Ele era filho do Deci, morto dentro do carro no Bairro Alto”, explica o delegado.
Cinco pessoas da ‘Gangue de Cima’ foram presas nesta madrugada, acusadas de participar do crime contra os da gangue rival no supermercado: Leonardo Silveira de Lima, Gustavo Cesse Santos, Viviane Santos Teixeira, Luiz Antônio Lima e Alaina Aparecida Cristo de Lima Mendes, essa teria informado Deci sobre o local onde os rapazes da Gangue de Cima estavam no dia do crime no estacionamento do mercado.
“É a guerra por território e isso pode ter mais mortes. Essa disputa não acaba nunca, é um ciclo de vingança”, disse o delegado. Os suspeitos de terem matado Deci são da Gangue de Cima e já estão sendo procurados pela DHPP.

Calor intenso faz fábrica de sorvete produzir 60 mil picolés por dia na Grande Curitiba


Redação

bapka
Fábrica da Bapka, visitada na manhã de hoje pela Banda B. Foto: Banda B

As altas temperaturas que Curitiba e região metropolitana têm alcançado estão fazendo aumentar a produção e a venda de sorvete. O momento, então, é ótimo para faturar um pouco mais, já que é no verão que acontece o maior pico de vendas: dezembro, janeiro e fevereiro, de acordo com o gerente comercial da fábrica da Bapka, Valdir Luiz de Carmo, que fica em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.
Com as geladeiras registrando -24ºC, a movimentação em uma das principais fábricas de sorvete do Estado é intensa. “No verão chega a dar briga, abastecemos nossas lojas quase que diariamente. Tive que contratar mais funcionários e ainda assim fica apertado porque nesse período é bem tumultuado”, descreve. E para suprir a demanda, caminhões carregados com sorvete passam pelo carregamento por, pelo menos, cinco vezes ao dia.
De acordo o gerente, a produção média para esses meses de calor é de 60 mil picolés por dia e 16 mil litros de sorvetes de massa. “É nesse período que a gente cresce a produção e intensifica nas vendas. O pessoal gosta de sorvete, mas chega em junho e julho a produção diminui”, disse. Segundo Carmo, esses valores são três vezes mais que o normal.
Outra sorveteria que tem aumento significativo é a La Basque, no Bigorrilho. Segundo empresária Amélia Portela, a venda de sorvetes também teve um acréscimo com a chegada do verão: cresceu 30% com relação aos meses mais frios. “O campeão de vendas é o sorvete de limão, bem refrescante”, completa.
E os números mostram que o consumo de sorvete aumentou em todo o país. Dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis) dizem que, de 2003 a 2013, o consumo de sorvetes no Brasil passou dos 685 milhões de litros para 1,244 bilhão de litros, um aumento de 86,1%.
.

Ônibus com 42 militares do Exército é assaltado por homens armados na BR-116


Por Elizangela Jubanski e Geovane Barreiro

Quarenta e dois militares que vinham para Curitiba foram assaltados na madrugada desta segunda-feira (19) na divisa entre Paraná e São Paulo. Eles estavam com um ônibus contratado, sem qualquer caracterização do Exército, e foram abordados por quatro homens em um veículo Peugeot na BR-116. Um militar estava armado, mas não houve reação.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o assalto aconteceu por volta das 2h15 no quilômetro 1 da BR-116. Os militares saíram do Rio de Janeiro na noite de domingo (18) em destino a Curitiba, 20º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB), no bairro Bacacheri. Eles não estavam fardados e também sem ônibus caracterizado.
Pouco após a divisa entre os estados, quatro bandidos em um Peugeot, da cor preta, conseguiram abordar o ônibus. O motorista foi rendido por um dos assaltantes, que estava com um revólver calibre 38. Um continuou do lado de fora para dar cobertura aos comparsas.
Foram levados relógios, carteiras, celulares, dinheiro e outros pertences pessoais dos militares. Um deles portava uma pistola, que estava dentro de uma das malas de mão, no entanto, não houve reação.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e não encontrou o veículo dos suspeitos. As vítimas registraram Boletim de Ocorrência (B
.

Garota sequestrada há quase dois anos em Cuiabá é localizada na Itália


Ida Verônica Feliz foi levada da casa onde vivia em Cuiabá em 2013.
PF informou nesta segunda que criança está na região de Cassola, na Itália.

Pollyana AraújoDo G1 MT
Sistema de desaparecidos da Interpol aponta que menina foi localizada (Foto: Assessoria/ PF)Sistema de desaparecidos da Interpol aponta que
menina foi localizada (Foto: Assessoria / PF)
Quase dois anos após ter sido levada à força da casa onde vivia com a família adotiva, em Cuiabá, a menina dominicana Ida Verônica Feliz, que hoje está com 10 anos, foi localizada pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Ela se encontra na região de Cassola, na Itália, conforme divulgou nesta segunda-feira (19) a Polícia Federal em Mato Grosso. A polícia, no entanto, não informou com quem a menina está.
Ida é filha de uma dominicana e de um italiano. Devido à prisão dos pais biológicos no Brasil por tráfico de drogas, a menina foi entregue aos cuidados de uma mãe adotiva em Cuiabá ainda aos quatro meses. Ela morou com a família mato-grossense até 2013, aos oito anos de idade, quando foi sequestrada. Segundo o inquérito da Polícia Civil, que investigou o caso naquele ano, ela provavelmente estaria com os pais biológicos na Itália.

Após levar a menina, os sequestradores entraram em contato com a família adotiva por meio de mensagem SMS e ameaçaram matá-la caso a polícia continuasse investigando o caso. Depois de encerrar as buscas sem sucesso em Mato Grosso, a Polícia Civil do estado repassou as investigações para a Interpol, que emitiu alerta com informações sobre as características da menina.
A criança foi levada por um homem armado de dentro da residência onde morava com a família adotiva, no Bairro Goiabeiras, em Cuiabá, no dia 26 de abril de 2013. No momento, só havia ela e a irmã adotiva no local. Quando o sequestrador viu a menina, ele a arrastou pelos cabelos e a levou até o carro, onde estava um comparsa dele.
Nesta segunda-feira, quase dois anos depois do rapto da menina, a Interpol a declarou como localizada no cadastro internacional de desaparecidos, como mostra uma imagem divulgada pela PF em uma rede social. A busca pela criança se deu a pedido da Justiça de Mato Grosso, que determinou em maio de 2013 a prisão preventiva dos pais biológicos de Ida Verônica.
Segundo a PF, o próximo passo caberá à Justiça da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, que determinou a prisão. A PF informou que a repatriação de Ida Verônica ao Brasil deve agora depender do consentimento das autoridades judiciais italianas, uma vez que trata-se de uma menor de idade com cidadania italiana.
Já a assessoria de imprensa do Itamaraty informou que a instituição acompanhará o caso junto às autoridades italianas buscando o bem-estar da criança e o interesse familiar dos pais adotivos brasileiros.