Casal rouba carro e entra por engano em favela; PMs resgatam e prendem dupla


Jaqueline e Jackson, no hospital para onde foram levados após serem resgatados Foto: 9º BPM / Divulgação


Um casal suspeito de roubar um carro usando uma metralhadora de brinquedo entrou por engano no Morro da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio, e foi agredido por traficantes, na madrugada desta quarta-feira. Policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda), que monitoravam o automóvel, conseguiram localizar a dupla e resgataram os dois. Há suspeita de que eles seriam executados. Jackson Borges Dias, de 33 anos, e Jaqueline Santos Montenegro, de 27, foram reconhecidos pela dona do carro como as pessoas que a assaltaram e estão presos.
A metralhadora de brinquedo usada pela dupla
A metralhadora de brinquedo usada pela dupla Foto: 9º BPM / Divulgação
A confusão foi pouco depois da meia-noite. Os suspeitos roubaram o Onix preto em Campinho, também na Zona Norte, e fugiram em direção a Madureira. O casal teria entrado por engano na Serrinha e teria sido parado por traficantes, que descobriram que ambos são moradores de uma região de facção criminosa rival. Jackson e Jaqueline foram então espancados e colocados no porta-mala do veículo.
O Onix preto roubado e depois recuperado pelos PMs
O Onix preto roubado e depois recuperado pelos PMs Foto: 9º BPM / Divulgação
Eles estavam sendo levados para o alto do morro quando os PMs chegaram ao local. Houve troca de tiros entre policiais e traficantes, que fugiram deixando o Onix para trás. Jackson e Jaqueline foram medicados no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e depois foram levados para a 29ª DP (Madureira). O carro roubado também foi levado para a delegacia e devolvido ao dono.


Cliente reclamou com Empresa Aérea, diz que aeromoças são baixinhas e gordinhas



Do G1, em São Paulo
A reclamação de um cliente contra uma companhia aérea na internet gerou indignação entre internautas na Argentina.
O usuário, identificado como Andres Horacio Pignataro, postou nesta quarta-feira (21) uma queixa contra o "baixo nível das aeromoças" no perfil da companhia Aerolíneas Argentinas no Facebook. "Antigamente eram altas, esbeltas e impunham respeito. Agora colocam todas as garotas baixas e gordinhas, e deixa muito a desejar a aparência no voo", escreveu ele.
Em pouco mais de duas horas, o post tinha recebido mais de 360 comentários -- muitos deles críticos à mensagem. Em seguida, ele saiu do ar.
Resposta
Em post, cliente critica aparência de comissárias de bordo de companhia argentina e empresa responde: 'Preconceito fica em terra' (Foto: Reprodução/Facebook/Aerolineas Argentinas)Em post, cliente critica aparência de comissárias de bordo de companhia argentina e empresa responde: 'Preconceito fica em terra' (Foto: Reprodução/Facebook/Aerolineas Argentinas)
A resposta da companhia aérea recebeu mais de 600 curtidas. A empresa listou os requisitos para ser comissário de bordo e arrematou com a frase: "Os preconceitos não saem para voar e os deixamos em terra".
Veja a resposta completa:
"Olá, Andres. Estes são os requisitos para ser tripulante de cabine:
- Maior de 18 anos.
- Altura: Mulheres 1,63 a 1,75 - Homens: 1,70 a 1,85
- Nacionalidade argentina
- Estudo secundário completo
- Licença de TCP [Tripulantes para Cabine de Passageiros]
- Domínio do idioma inglês
- Saber nadar.
Os preconceitos não saem para voar e os deixamos em terra.
Saudações."

Reunião do secretariado tem promessa de menos cargos comissionados e redução de salários


Da Redação


O governador Beto Richa realizou, na manhã desta quarta-feira (21), a primeira reunião com o secretariado da nova gestão do governo estadual. O encontro aconteceu no Gabinete de Gestão Integrada, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. A vice-governadora Cida Borghetti e o chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSD), também estiveram na reunião. Sciarra inclusive afirmou à imprensa que serão necessários ajustes na folha de pagamento, por conta da falta de recursos pela qual passa o Estado.
Entre os ajustes, estariam medidas como os cortes de gratificações de servidores e a não contratação e redução de cargos comissionados. Para as medidas entrarem em vigor, elas deverão ser encaminhadas à Assembleia Legislativa para aprovação. Detalhes deverão ser dados nas próximas semanas.
politica
Reunião do secretariado aconteceu no Centro Cívico (Foto: Divulgação AEN-PR)
Problemas
O governo Richa começou 2015 com problemas para arcar com os gastos na folha de pagamento. Policiais militares reclamam salários atrasados e os que estão na Operação Verão alegam não receber as diárias. No fim do ano passado, medidas que afetaram o recebimento das férias dos funcionários públicos já tinham sido tomadas

Após ligação de suspeito, bombeiros encontram corpo de personal trainer desaparecida


cintia e paulo dentro
Corpo de Cíntia foi encontrada; ex-namorado é o suspeito (Foto: Reprodução)

Foi encontrado, na manhã desta quarta-feira (21), o corpo da personal trainer Cíntia Quadros de Souza, 22 anos, que estava desaparecida há uma semana. Ela estava em uma fenda em frente a ponte do rio São Jorge, em Água Fria. A busca foi feita pela Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros da reserva. Ainda se aguarda a criminalística e o IML no local.
O acusado pelo sumiço de Cíntia, Leandro Spinardi, com quem ela vinha mantendo relações amorosas e foi vista junto pela última vez, ligou para a mãe de Cíntia e informou a localização do corpo. Em seguida, a mãe de Cíntia repassou a informação para a Polícia Militar. Junto com a Polícia Civil, os Bombeiros adentraram a área de mata fechada e encontraram o corpo com pedras na cabeça e sem as roupas da parte de cima, vítima provavelmente de um assassinato.
As buscas agora são por encontrar o ex-namorado, que permanece foragido.

Presos fazem motim e exigem pudim de chocolate, doce de abóbora e bananas


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Uma lista de reivindicações completamente inusitada chamou a atenção da Polícia Civil durante um motim de quase 20 horas que se encerrou na tarde desta terça-feira (20), em Imbituva, na região centro-sul do Paraná. Entre os pedidos dos presos, que exigiam que o Estado se responsabilizasse pelo fornecimento, estava pudim de chocolate, doce de abóbora, bananas, extrato de tomate e bolachas.
De acordo com o delegado Agostinho Mussilini, o motim foi ocasionado devido ao rigor com que os presos são tratados na carceragem. “Eles devem voltar para a cela sempre as 22 horas, mas neste dia eles não quiseram e se amotinaram. Nós não proibimos a entrada dos produtos da lista aqui na cadeia, mas não podemos admitir que o Estado pague a conta”, disse.
Segundo o delegado, as celas abrigam 55 detentos em um local planejado para oito pessoas. A cadeia está interditada para novos presos desde novembro do ano passado.
Esta não é a primeira vez que os responsáveis pelo local receberam pedidos diferentes. Segundo o delegado até drogas já foram reivindicadas. “Já pediram bebida alcoólica para festas e até mesmo droga para relaxar”, comentou.
Por volta das 16h30, os detentos e os policiais chegaram a um acordo.

Suspeito morre e outro fica ferido após confronto com a PM na Linha Verde


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha
Foto: Juliano Cunha - Banda B
Foto: Juliano Cunha – Banda B

Um confronto entre policiais militares e assaltantes terminou em morte na tarde desta quarta-feira (21), no bairro Fanny, em Curitiba. De acordo com a PM, um assaltante foi baleado e outro ficou ferido após troca de tiros. Os suspeitos foram abordados após assaltarem uma farmácia no bairro Novo Mundo e baterem o carro no cruzamento da Linha Verde com a Rua Wenscelau Braz.
Foto: Juliano Cunha - Banda B
Foto: Juliano Cunha – Banda B
De acordo com o tenente Edwagner, câmeras flagraram o veículo Gol branco no momento do assalto e constataram que ele seria da região do Parolin, o que levou a uma perseguição de aproximadamente dois quilômetros. “O veículo tentou fugir pela Linha Verde, mas o trânsito fez eles abandonarem o carro. Nisso, um dos bandidos se entregou e dois reagiram a abordagem a tiros”, comentou.
Após a troca de tiros, um dos assaltantes morreu e o outro ficou em estado gravíssimo. Este foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.
Duas pistolas foram apreendidas e o assaltante de 18 anos foi encaminhado para a delegacia da região.
.

Prefeitura de Colombo realiza roçadas em várias ruas do Guaraituba

Rua Rolândia
 A Secretária de Obras através de Departamento de Roçadas e Limpeza de ruas estão nesse momento fazendo roçada na Rua Rolândia e todas as ruas transversais. Nossa equipe conversou com o Secretário Municipal de Obras Rubens Cardoso e ele diz que atendendo  pedido da Prefeita Beti Pavin está realizando roçadas e limpeza de ruas como patrolamentos de várias ruas. Com certeza chegará em todas as ruas de Colombo, apenas pedimos que a comunidade tenha paciência porque estamos trabalhando para que todos os colombenses tenham conforto. 
Rua Maringá
A



Tragédia de Pinhais: saiba os sinais dados por potenciais suicidas

Tragédia de Pinhais: saiba os sinais dados por potenciais suicidas




A tragédia de Pinhais levanta discussões sobre os fatores que levam pessoas a tirar a própria vida.  O Paraná Portal foi ouvir especialistas da Ong CVV, Centro de Valorização da Vida, que atua há 53 anos em todo o Brasil. O trabalho dos voluntários é ouvir, algo simples, mas que pode mudar o desfecho de muitos casos.  Por ano, o Centro atende um milhão e meio de pessoas pelos telefones 141 ou (41) 33424111.




Secretaria da Saúde do Paraná alerta para riscos de leptospirose no período de chuvas


Pl

Secretaria da Saúde alerta para riscos de leptospirose no período de chuvas.
A Secretaria estadual da Saúde expediu um alerta aos serviços de saúde em decorrência dos alagamentos e enchentes no Paraná ocorridos a partir de dezembro de 2014. O aumento das chuvas no período de verão acarreta em inundações e com elas surgem os casos de leptospirose, doença causada pela Leptospira, uma bactéria presente na urina de roedores, que misturada à água de valeta, lama, lagoas, cavas e enchentes causam a contaminação.

A infecção humana acontece quando a bactéria penetra na pele através de pequenos ferimentos e lesões. Segundo a bióloga da Divisão de Zoonoses e Intoxicações da Secretaria da Saúde, Gisélia Burigo Rúbio, um único contato com água contaminada, estando a pele ferida, já basta para o contágio. “O contato de mucosas ou pele íntegra imersa na água contaminada por longo período também facilita a infecção”, disse. Ela ressalta ainda que após o contato com a água infectada os sintomas aparecem de sete a quatorze dias.

Embora a maioria dos casos tenha cura com tratamento adequado, as pessoas devem estar atentas aos principais sintomas da doença como cansaço e calafrios, dores no corpo, sobretudo na panturrilha, fortes dores de cabeça e febre alta. Dores abdominais, náuseas, vômitos, diarreia e desidratação também são frequentes indícios de contaminação. É importante que o profissional de saúde peça exames laboratoriais para confirmar o diagnóstico inicial para que a leptospirose não seja confundida com outras doenças de sintomas semelhantes, como a gripe e a dengue.

Outras características ocasionadas pela doença podem aparecer dois ou três dias após uma aparente melhora do paciente, como amarelamento dos olhos, com a possibilidade de evolução para quadro grave de insuficiência renal, respiratória e hemorrágica.

CONTROLE DE ROEDORES – As orientações técnicas para o controle de ratos também são salientadas pela bióloga, como dificultar o acesso ao abrigo, água e alimentos e manter o lixo condicionado e sempre fechado. “Não recomendamos o uso de controle químico como primeira opção de controle, pois na maioria das situações é usado o chumbinho que, além de ser vendido ilegalmente, não é eficiente no combate ao roedor”, disse Gisélia.

NÚMEROS – No balanço de 2013, foram confirmados 335 casos de leptospirose no Paraná, com 52 mortes pela doença. Já em 2014, 205 pessoas contraíram a leptospirose e 22 morreram em decorrência da doença.

CUIDADOS PARA EVITAR A LEPTOSPIROSE ANTES E DEPOIS DE ENCHENTES:

- Não jogar lixo nos rios, para que as águas não represem e transbordem;

- Solicitar água da Sanepar ou Prefeitura em caso de falta de água;

- Não usar água de poço inundado;

- Evitar contato com água e lama, usando sempre botas e luvas de borracha, ou sacos plásticos amarrados nos pés e nos braços;

- Não brincar ou nadar em lagos, cavas e córregos nem nas águas de enchente;

- Inutilizar alimentos naturais ou preparados assim como medicamentos que entraram em contato com a água da enchente.

- Tratar a água para consumo humano com hipoclorito de sódio a 2,5% (água sanitária), na seguinte medida: 2 (duas) gotas para cada litro de água. Deve-se esperar no mínimo 15 minutos antes de consumir (seguir orientações da Vigilância Sanitária);

- Depois de enchentes, faça a limpeza e desinfecção da casa, móveis e utensílios domésticos e brinquedos com água sanitária.

- No caso da água, usar hipoclorito de sódio a 2,5% (água sanitária), na seguinte medida: 2 (duas) gotas para cada litro de água e esperar no mínimo 15 minutos antes de consumir

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em
:

Mineirinho chora morte de Ricardinho, pede justiça e elogia coragem no mar


Colega de surfe lembra que atleta morto nesta terça tinha rara capacidade de encarar ondas pesadas e tubulares. "Tentava acompanhar o ritmo, mas ele era muito superior"

Por São José, SC
Integrante da elite do surfe mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho, lamentou bastante a morte do surfista Ricardo dos Santos, o Ricardinho, que faleceu na tarde desta terça-feira, um dia depois de levar três tiros em frente à sua casa, na Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina. Abalado com a perda do amigo depois de acompanhar de perto o sofrimento da família e dos amigos em frente ao Hospital Regional de São José, Mineirinho tratou de elogiar as qualidades do surfista, que teve a vida interrompida aos 24 anos. Segundo Adriano, Ricardinho tinha uma coragem enorme para encarar o mar, principalmente em condições adversas.
adriano de souza - mineirinho ricardo dos santos (Foto: Renan Koerich)Adriano de Souza ficou muito abatido ao ser informado da morte de Ricardinho (Foto: Renan Koerich)
- Quando penso nele, sinto que ainda está muito vivo aqui. A posição do Ricardo é mais difícil de se executar no surfe. Ele tinha muita coragem e atitude dentro do mar. Muitos brasileiros têm a vontade que ele tinha, mas na hora do "vamos ver" só o Ricardo estava lá. Eu tentava acompanhar o ritmo dele, mas ele era muito superior na parte das atitudes nas ondas grandes e tubulares - ressaltou Mineirinho, que acompanhou todo o drama. 

Mesmo muito triste, Mineirinho tratou de tentar confortar os familiares do surfista. Ao comentar o caso, ele pediu que se faça justiça. Preso logo após balear o surfista, o policial militar Luiz Bretano
 alegou "legítima defesa". Ricardinho levou três tiros, após uma discussão. Bretano teria parado o carro sobre um cano em frente à casa do surfista em Guarda do Embaú. O local estava em obras, e Ricardinho e o seu avô teriam pedido ao policial para retirar o carro do lugar. Bretano e o seu irmão, que o acompanhava, estaria usando drogas.Ricardo deu entrada na unidade hospitalar na manhã de segunda-feira, logo após ser baleado. Ele passou por quatro cirurgias, mas perdeu muito sangue e não resistiu aos múltiplos ferimentos que atingiram pulmão e tórax. Familiares e amigos se desesperaram na entrada do hospital após a notícia da morte. A mãe, Luciene dos Santos, chorava muito e gritava: "É mentira, é mentira, eu quero o meu filho de volta. Traz ele de volta, traz, por favor". Ela caiu no chão e precisou ser socorrida por familiares.
adriano de souza - mineirinho ricardo dos santos (Foto: Renan Koerich)Mineirinho sofre com a morte (Foto: Renan Koerich)
- É uma perda muito grande para nós. Ele era tão querido que dá para ver que tem mais de 200 pessoas aqui no hospital na esperança que o quadro se revertesse. Agora é vida que segue, vamos fazer o máximo aqui para que ele se sinta orgulhoso lá de cima. Que esse acidente possa alertar a população. Espero que, a partir de agora, se exijam mais justiça e que a consciência mude. Está cada vez mais difícil de se viver no Brasil - comentou Adriano.
Na noite de terça, o Salão Paroquial da Igreja da Guarda do Embaú, em Palhoça, recebeu o corpo de Ricardinho por volta das 23h10. Inicialmente, a família havia optado pela cremação, para depois jogar as cinzas no mar da Guarda do Embaú. No entanto, os parentes decidiram realizar o enterro devido à dificuldade nos trâmites para emissão da escritura. Na manhã desta quarta, uma missa está sendo realizada na localidade, com a presença de surfistas, amigos e familiares, e deve ser seguida do sepultamento de Ricardo dos Santos.
Ricardo dos Santos surfava desde os 7 anos de idade e era especialista em ondas pesadas e tubulares. Ele tem no currículo vitórias em 2011 e 2012 do Trials para o WCT de Teahuppo, em que garantiu vaga para a etapa do Taiti. Em 2012, o catarinense eliminou o 11 vezes campeão do mundo, Kelly Slater. Também superou Taj Burrow e só perdeu contra Mick Fanning, atual vice-mundial, terminando na quinta posição. No ano seguinte (2013), quando brigava pelo terceiro título seguido do Trials, disputou uma onda com Jamie O´Brien e levou um soco na boca do americano. Naquele ano, Ricardo ganhou o prêmio de onda da temporada havaiana, batendo nomes como Slater e J.J. Florence.
Surfe perde Ricardo dos Santos em 20 de janeiro de 2015 (Foto: Steve Robertson/ASP)Ricardo dos Santos em ação no mar (Foto: Steve Robertson/ASP)

Fisioterapeuta tem arma apontada na cabeça e é agredida em assalto no Bigorrilho


Por Luiz Henrique de Oliveira


Uma jovem fisioterapeuta passou por momentos difíceis na noite desta terça-feira (20) na Rua Padre Anchieta, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Ela foi abordada por dois bandidos armados no momento em que estacionou o carro para ir visitar a prima. O Hyundai HB20 vermelho dela, placas AXP-3086, foi levado pelos marginais.
Moradores da região procuraram a Banda B porque não aguentam mais os casos de violência. “Os marginais estão agindo, principalmente no roubo a carros, e falta policiamento. Teve o carro da corretora no ano passado e tantos outros que acontecem todo dia”, disse um homem que mora na região e não quis se identificar.
Uma famíliar da vítima de ontem também procurou a reportagem e falou sobre o trauma passado pela fisioterapeuta. “Ela parou o carro, estava pegando as coisas e os assaltantes chegaram. Um armado bateu no vidro e a mandou sair. Ela ficou desesperada e eles a fizeram sentar no chão. Deram um tapa na cabeça com a arma, a agrediram e tiraram uma corrente do pescoço dela”, lamentou.
Até o fechamento desta reportagem, o carro não foi localizado e os bandidos seguem em liberdade. O Boletim de Ocorrência do caso foi feito na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Durante chuva forte, eucalipto cai em cima de residência e casal fica ferido em Curitiba


Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique


A chuva forte que caiu no fim da tarde desta terça-feira (20) castigou um casal de moradores da rua Prosdócimo Lago, no bairro Taboão, em Curitiba. Um eucalipto caiu sobre a residência deles, que ficou destruída. Os dois tiveram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital Trabalhador.
A casa de madeira foi atingida por volta das 19 horas durante o temporal. Os moradores, o casal de 54 e 48 anos, estavam na sala no momento da queda. Eles ficaram feridos e os vizinhos acionaram o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). A irmão da moradora foi até o local e contou à Banda B que ajudou a retirar a irmã e o marido, que estavam debaixo dos escombros.
“Eles moram aqui há mais de 20 anos e não sobrou nada, nada. Cheguei aqui e ajudei os dois a sair lá de dentro. Foi bem difícil, ela reclamava de dores na cabeça e ele teve alguns arranhados pelo corpo. Estão em estado de choque”, contou a irmã.
O Corpo de Bombeiro foi acionado e auxiliou na retirada da árvore e outros galhos. O casal foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. A árvore fazia parte de um terreno vizinho, que foi solicitado para comparecer ao local.
.

Proposta impede multa para motorista que esquecer carteira de habilitação


Redação


A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 8022/14, das deputadas Sandra Rosado (PSB-RN) e Keiko Ota (PSB-SP), que impede a aplicação de multa e a retenção do veículo se o motorista não estiver com os documentos exigidos pela lei, caso eles possam ser verificados, pelo agente de trânsito, em equipamentos capazes de consultar, em tempo real, a situação dos documentos obrigatórios, como licenciamento anual e habilitação do condutor.
O projeto altera a Lei 9.503/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro. Pela regra atual, quem dirigir sem portar o licenciamento e a carteira de motorista poderá ser multado e ter seu veículo retido até a apresentação do documento. A infração é considerada leve.
cnh
(Foto Ilustrativa)
Segundo a proposta, até mesmo o auto de infração será cancelado, caso o condutor apresente, em até 30 dias, o documento ao órgão de trânsito responsável pela autuação. Assim, o motorista não terá três pontos computados em sua carteira, referentes à infração leve.
As deputadas que estão propondo o projeto de lei afirmam que, com o advento da tecnologia, é comum os agentes de trânsito disporem de equipamentos capazes de, facilmente, consultar a situação dos documentos de porte obrigatório para a condução de veículos.
“Entendemos que o condutor de automóvel licenciado, habilitado a dirigir, que tão somente tenha se esquecido de portar a documentação necessária, não deve ser punido quando essas informações puderem ser obtidas pelo agente de trânsito por meio de acesso remoto a banco de dados informatizado”, defendem.
Tramitação
A proposta será arquivada pela Mesa Diretora no dia 31 de janeiro, por causa do fim da legislatura. Porém, como a deputada Keiko Ota foi reeleita, ela poderá desarquivá-la. Nesse caso, o texto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Mulher grávida confessa assassinato de menino de nove anos no RS


Grávida e mãe de seis, ela disse ter um relacionamento com pai da criança. 
Em confissão, ela falou ter matado por vingança em 'momento de loucura'.

Do G1 RS
Uma mulher de 38 anos, grávida e mãe de seis filhos, assumiu a autoria da morte do menino Rafael Lamarke, na cidade de Santo  Ângelo, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. A mulher, presa desde domingo (18), alegava manter um relacionamento com o pai do menino e disse à delegada que agiu em "um momento de loucura", como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande (veja o vídeo).
De acordo com o laudo fornecido pelo médico, as causas da morte do menino de nove anos foram asfixia e afogamento. Segundo a delegada Luciana Cunha da Silva, responsável pelo caso, a mulher disse que o que motivou o crime foi vingança.
Em depoimento à polícia, a mulher diz que o menino teria passado o dia na casa dela e que eles teriam saído para procurar um cavalo da família que estaria desaparecido. Segundo a confissão, os dois estavam dentro do rio quando a mulher estrangulou o menino com uma corda, que seria utilizada para recuperar o cavalo.
Depois que desapareceu, na noite da terça-feira (13) da semana passada, o corpo de Rafael foi encontrado na quarta-feira (22) de manhã por moradores que passavam pelo rio Itaquarinchin.
A polícia ainda aguarda o resultado de perícias, mas a mulher poderá ser indiciada por homicídio qualificado, já que teria cometido o crime por motivo torpe  e usado de meio cruel. A pena para esse crime varia entre 12 a 30 anos de prisão.

Com letra de música, namorada faz post emocionado para Ricardinho


Modelo Karoline Esser usa redes sociais para compartilhar mensagem. Surfista faleceu neste terça-feira. Sepultamento está marcado para as 10h desta quarta

Por Guarda do Embaú, SC
A comoção pela morte do surfista Ricardo dos Santos continua. Nesta quarta-feira, a namorada do jovem usou as redes sociais para compartilhar uma mensagem emocionada para o catarinense. A modelo Karoline Esser postou uma foto com Ricardinho com a letra de uma música ''Para fazer você Feliz'', do cantor Tim Maia. Após ser baleado, ele não resistiu e faleceu aos 24 anos. 
Na noite desta terça-feira, o Salão Paroquial da Igreja da Guarda do Embaú, em Palhoça, recebeu o corpo de Ricardinho por volta das 23h10. O sepultamento está marcado para as 10h desta quarta no cemitério de Paulo Lopes, cidade vizinha, também na Grande Florianópolis, mas pode ocorrer no período da tarde porque amigos de outros países devem participar do ato.
ricardo dos santos ricardinho instagram namorada surfe karol esser (Foto: Reprodução)Namorada do surfista faz homenagem nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Inicialmente, a família havia optado pela cremação do corpo, para depois jogar as cinzas no mar da Guarda do Embaú. No entanto, os parentes decidiram realizar o enterro devido à dificuldade nos trâmites para emissão da escritura. O surfista, alvejado com três tiro que atingiram tórax e abdômen por um policial militar, não resistiu ao choque hemorrágico e disfunção de múltiplos órgãos, e morreu no início da tarde desta terça-feira. 

O caso
O surfista faleceu um dia depois de levar três tiros em frente à sua casa, na Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina. O surfista passou por quatro cirurgias no Hospital Regional de São José, mas perdeu muito sangue e não resistiu aos múltiplos ferimentos que atingiram pulmão e tórax. Familiares e amigos se desesperaram na entrada do hospital após a notícia e mãe chegou a desmaiar.

Na manhã da última segunda-feira, Ricardinho e o avô, Nicolau dos Santos, faziam uma obra em casa, na Guarda do Embaú. O carro do PM Luiz Brentano, que é de Joinville e estava de folga, teria parado em cima de um cano em frente à casa do surfista. O parente pediu para que os dois homens retirassem o carro do local para que o reparo no cano pudesse ser feito. O policial teria se negado, e Ricardinho foi tirar satisfações, levando três tiros no tórax e abdômen.
O surfista foi levado ao hospital pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e deu entrada consciente. Ele sofreu com as hemorragias, passou por quatro cirurgias, ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não conseguiu reagir ao tratamento.    
O quarto procedimento cirúrgico de Ricardinho foi encerrado no final da manhã desta terça. O corpo médico conseguiu conter nova hemorragia, que havia surgido de manhã, e o surfista foi encaminhado novamente para a UTI. No entanto, mais uma vez, ele voltou a sofrer com sangramentos internos e sofreu uma parada cardíaca. A mãe Luciene dos Santos, e a namorada, Karoline Esser, foram chamadas para o interior do hospital e voltaram chorando muito. 
surfe ricardo dos santos (Foto: Reuters)Local da praia da Guarda do Embaú, Ricardinho foi morto em frente de casa (Foto: Reuters)